⋆·˚ ༘ * 𝑃𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠... 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑛𝑐𝑒𝑖𝑟𝑜𝑠 ⋆·˚ ༘ *

461 38 1
                                    

A primeira parada foi a loja de vestidos, onde Matthew havia comprado o vestido favorito de Anne.

Jerry esperou do lado de fora e Mary decidiu fazer o mesmo, já que aquele parecia um momento delicado para Anne.

   Apesar da tristeza Anne saiu bastante satisfeita com a quantia de dinheiro que havia conseguido de volta.

   A segunda parada foi onde Jerry vendeu o cavalo.

— Eu odeio ter que dizer adeus…- dizia Anne para o cavalo.

— Não vou demorar muito. - respondeu Jerry com um sorriso divertido no rosto, ele ama irritar a ruivinha.

   Enquanto isso, Mary apenas ria das brincadeiras do garoto.

   Jerry foi sozinho enquanto Anne e Mary iam até a loja de penhores.

— Muito bem, então vocês foram encarregadas. Quantos anos vocês tem? - perguntou o atendente da loja.

— O suficiente. - respondeu Anne decidida.

— Muito bem senhorita suficiente, vamos ver o que tem aí. Eu não disponho de muito, então não estou muito interessado.

— Seria compreensível, se fossem objetos comuns, mas não são. - Respondeu Anne sem muita dificuldade em mentir.

   Mary a olhou de forma desconfiada, ansiosa para saber onde isso iria dar.

— Hum, eu nunca ouvi isso antes. - Disse o homem sem acreditar muito nas palavras da garota.

   O homem pegou o primeiro objeto e de forma rápida o analisou com muito cuidado e com muita atenção.

— Não, não tem valor.

— Eu duvido muito, meus pais ganharam quando estavam a serviço da rainha. - disse Anne logo em seguida.

   Ao ouvir a mentira Mary a olhou desacreditada se contendo para não soltar uma gargalhada alta.

— Ele foi feito pelo oleiro real, você não reconhece o selo? - Mary havia entrado na brincadeira.

— Sim! A rainha ficou tão grata pelo trabalho deles durante a Guerra dos Bôeres, mas é só isso que posso falar. - Continuou Anne.

— Inteligência? Como assim? - o homem parecia bastante desconfiado, mas parecia estar começando a acreditar.

— Serviço secreto! - Responderam Anne e Mary ao mesmo tempo.

— Como é que é?! - Ele parecia estar ficando dançado da mentira.

— Espionagem… para a rainha, desculpe é tudo que podemos revelar. - Respondeu Mary.

— Ah mas que conversa! - o homem ria desacreditado.

   A mentira continuou até que o homem parecesse estar realmente interessado nos itens que aparentemente pertenciam à realeza.

   Assim que saíram da loja de penhores, bem do lado de fora da porta, as garotas encontraram Gilbert Blythe, o que foi uma surpresa muito agradável para ambas as meninas.

   Mas imediatamente Mary sentiu algo diferente. Talvez um frio na barriga?.. Ela não sabia dizer, mas aquele sentimento a estava encomendando.

— Gilbert. - Anne o comprimentou por primeiro, e Mary logo em seguida.

— Anne, Mary. - Gilbert as comprimentou de volta.

   Anne estava cansada ao sair da loja, parecia nervosa e eufórica. Mary logo percebeu.

— Anne, está tudo bem?

— Eu.. eu acho que preciso me sentar..

   Gilbert como o belo cavalheiro que é, guiou não somente ela, mas também a Mary,  até o café mais próximo para que ela pudesse se acalmar um pouco. Mary enganchou no braço da amiga e juntamente a ela foi guiada por Gilbert.

𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora