⋆·˚ ༘ *𝑆𝑒𝑛𝑡𝑖 𝑠𝑢𝑎 𝑓𝑎𝑙𝑡𝑎⋆·˚ ༘ *

492 46 40
                                    

No dia seguinte Mary acordou mais cedo. Estava tão feliz com a notícia sobre os pais que nem conseguiu dormir direito. Ainda eram 6 da manhã quando Mary acordou. Ela se levantou, escovou os dentes e lavou o rosto.

   Todos os funcionários e seus pais ainda estavam dormindo, já que ainda era demais. Então Mary sozinha, preparou seu café, se arrumou para escola e escreveu um bilhete que dizia:

   𝐵𝑜𝑚 𝑑𝑖𝑎 𝑚𝑎𝑚𝑎̃𝑒 𝑒 𝑝𝑎𝑝𝑎𝑖, 𝑎𝑐𝑜𝑟𝑑𝑒𝑖 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑒𝑑𝑜 ℎ𝑜𝑗𝑒. 𝑃𝑟𝑒𝑝𝑎𝑟𝑒𝑖 𝑚𝑒𝑢 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑜 𝑐𝑎𝑓𝑒́ 𝑒 𝑗𝑎́ 𝑒𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝑎. 𝑁𝑎𝑜 𝑓𝑖𝑞𝑢𝑒𝑚 𝑝𝑟𝑒𝑜𝑐𝑢𝑝𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑒𝑢 𝑒𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑏𝑒𝑚. 𝐴𝑚𝑜 𝑣𝑜𝑐𝑒̂𝑠, 𝑐𝑜𝑚 𝑎𝑚𝑜𝑟, 𝑀𝑎𝑟𝑦, 𝑠𝑢𝑎 𝑢́𝑛𝑖𝑐𝑎 𝑒 𝑓𝑎𝑣𝑜𝑟𝑖𝑡𝑎 𝑓𝑖𝑙ℎ𝑎 ♡︎.

   Mary deixou o bilhete em cima da mesa. Pegou suas coisas e saiu em direção a escola.

   Mary aproveitou a tranquilidade do horário matinal, optou por um passeio sereno pela floresta, imersa na brisa fria do dia.

   Mary se sentia encantada com a com a cantoria dos pássaros, e ouvindo a doce melodia, se sentiu tentada a se juntar a eles.

— I was scared of dentists and the dark
     I was scared of pretty girls and starting conversations
     Oh, all my friends are turning green
     You're the magician's assistant in their dream
     Ah-ooh-ooh-ooh, ah-ahh-ah-ah
     And they come unstuck
     Lady, running down to the riptide
     Taken away to the dark side
     I wan-

    Mary foi interrompida em meio a sua cantoria, por uma segunda voz que se juntou a ela.

— I wanna be your left-hand man
     I love you when you're singing that song
     And I got a lump in my throat
     'Cause you're gonna sing the words wrong

    Mary logo reconheceu a voz e se virou para trás rápido.

— Surpresa! - A voz misteriosa disse quando a garota se virou.

— Oh meu Deus! Gilbert? Não acredito que é você! - Mary correu para abraçar o garoto. - Pensei que ainda estivesse em Trindade.

— Eu estava mas decidi voltar, não pude esperar nem mais um segundo para o chá. - o garoto disse em tom irônico enquanto ria. - Mas falando sério, eu não podia ficar longe daqui nem mais um segundo.

— Que ótima surpresa! Mas e então me conta como foi no navio.

   Os dois foram caminhando juntos em direção a escola.

— Foi incrível, conheci várias pessoas e lugares, eu teria ficado lá se você e Anne não me enviassem aquela carta. Uma saudade se acendeu em mim sabe? Eu senti falta daqui, dos meus amigos, de você. - o garoto dizia sem deixar de sorrir.

— Eu também senti sua falta, Gilbert. E minha mãe vivia perguntando por você. Ela ainda te espera para o chá.

   Gilbert riu.

— Ainda hoje irei até lá para vê-la, não se preocupe, mas e o seu pai, como anda?

— Ah você não vai acreditar! Papai está de volta em Avonlea, ele está ficando casa, ele e a mamãe, já voltaram a se falar, estão voltando a ser próximo de novo. Você nem imagina o quanto isso me deixa feliz.

— Isso é maravilhoso Mary, fico feliz por vocês.

   Sem perceber eles já estavam parados em frente a porta da escola, conversando do lado de fora na neve.

𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora