— Penitente. - disse o professor Phillips para que o próximo aluno pudesse soletrar.
— P - E - N - I - T - E - N - T - E - soletrou Anne.
Anne e Gilbert eram sem dúvidas os melhores alunos da sala e tinham uma certa rivalidade acadêmica, não era de se surpreender que restassem apenas os dois na competição.
— Compromisso. - Phillips continuou.
— C - O - M - P - R - O - M - I - S - S - O. - soletrou Gilbert corretamente, assim como Anne.
Continuaram soletrando até que Gilbert errou uma letra, fazendo com que Anne ganhasse a competição de soletrar.
•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍
— A minha veio há dois meses, os garotos até me respeitam mais agora. - Dizia Josie Pye.
Já era o intervalo e as garotas estavam todas sentadas em uma roda no fundo da sala conversando sobre menstruação. Enquanto isso, os garotos estavam todos lá fora se divertindo da forma dele.
— Eles sabem? Como podem saber? Seria horrível se soubessem. - Comentou Anne.
Anne havia acabado de ter sua primeira menstruação e havia compartilhado com suas amigas o que acabou se tornando o assunto do intervalo.
— A minha veio há seis meses, não senti que algo tenha mudado, na verdade eu nem entendo o que há de tão bom nisso, nós sangramos e sentimos dor por uma semana inteira todos os meses, é terrível. - Comentou Mary com toda a sinceridade.
— Marilla disse que é um plano divino, então acho que deve ser algo bom, afinal, nós podemos gerar um ser humano dentro de nós. - Respondeu Anne, impressionada com sua nova "habilidade".
— Quando a minha desce eu nem venho a escola, tenho medo de acontecer um acidente. - Comentou Tillie Boulter.
— Acidente? - Anne parecia curiosa e receosa.
— Uma vez uma garota veio durante seu período, quando o professor a pediu que fosse até a lousa todos puderam ver seu vestido manchado. - Contou Ruby em meio a sussurros.
Anne ficou quieta, era nítido que estava com medo de que ocorresse o mesmo com ela.
— Eu, relaxa, eu te aviso se perceber algo. - Mary pegou a mão da amiga para reconforta-la enquanto se levantava para voltar ao seu lugar na sala de aula.
A aula ocorreu normalmente e felizmente nenhum acidente aconteceu.
O professor liberou os alunos e logo Mary foi buscar seu casaco e chapéu, sendo seguida por Gilbert Blythe.
— Irei falar com ela agora. - Disse Gilbert chamando a atenção da garota para si. - Tem alguma exigência? - Perguntou em um tom brincalhão.
— Apenas seja gentil, não que isso seja um problema para você. - Mary o respondeu no mesmo tom brincalhão enquanto abria a porta para sair.
— Eu sou sempre gentil. - Respondeu dessa vez com um tom convencido, enquanto colocava seu chapéu e saía logo em seguida. - Eu posso te acompanhar até em casa se quiser, só preciso falar com a Ruby primeiro. - Sugeriu educadamente.
— Ah não, não quero ser nenhum incomodo. - A garota respondeu rapidamente.
— Não seria incomodo algum, muito pelo contrário, eu adoraria lhe fazer companhia.
A garota exitou por um instante.
— Pare com isso. - Disse Gilbert se aproximando enquanto ria. - Ande logo, me espere lá dentro e assim que eu terminar a chamo para irmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒
RomanceMary Laurent, é uma garota doce e educada acostumada com a riqueza e o luxo que é morar em uma cidade grande, com uma família rica. Mas isso muda assim que sua mãe descobre sobre a traição de seu pai. Envergonhada e com muita raiva, sua mãe, Lil...