⋆·˚ ༘ * 𝑃𝑖𝑞𝑢𝑒𝑛𝑖𝑞𝑢𝑒⋆·˚ ༘ *

785 73 4
                                    

— Foi muito divertido, eu nunca tinha dormido na casa de uma amiga antes. - começou Diana já sentada a mesa.

— Fico feliz que vocês tenham gostado, podemos repetir outro dia, se quiserem é claro. - respondeu Lily com um lindo sorriso no rosto.

— Ah mamãe, nós estávamos pensando, ontem foi muito divertido no piquenique, nós queríamos saber o que você acha de nós fazermos um piquenique com todos da nossa turma, poderíamos pedir para cada um levar algo para comer e beber, seria uma ótima forma de eu me enturmar, não acha? - disse Mary.

— É uma ótima ideia. Se os seus pais deixarem é claro. Eu vi que tem um campo lindo bem perto da escola, vocês poderiam ir lá. - Disse Lily.

— Sim, então iremos falar com todos hoje, espero que eles apareçam lá. - respondeu Mary.

•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍

— Nós precisamos chamar todos? E se nós não chamarmos apenas a Josie e o Billie? - disse Anne enquanto caminhavam em direção a escola.

— Sua proposta é realmente tentadora Anne. - respondeu Mary - Mas não podemos deixar ninguém de fora, seria falta de educação.

— Mary tem razão, os pais deles ficaram muito bravos, e além do mais, nós não precisamos conversar com eles nem mesmo interagir com eles. - disse Diana.

— Vocês têm razão. - respondeu Anne.

   Assim que estavam indo em direção a porta, Gilbert Blythe apareceu vindo da direção oposta a delas.

— Bom dia senhoritas, como estão? - disse ele se aproximando e abrindo a porta para as garotas.

   Na mesma hora Mary olhou assustada para Anne e Diana, Diana afirmou levemente com a cabeça querendo dizer que não havia problema se ela conversasse com ele.

— Bom dia Gilbert, vamos muito bem e você? - Respondeu Diana.

— Bom dia Gilbert. - Responderam Mary e Anne ao mesmo tempo.

— Muito bem, obrigado.

   Anne e Diana deixaram seus casacos no cabide e se retiraram enquanto Mary se atrapalhava com alguns fios de cabelo que ficaram presos no chapéu.

— Precisa de ajuda? - perguntou Gilbert percebendo a dificuldade da garota.

   Ele se aproximou e tirou os fios de cabelo presos da garota.

— Obrigada Gilbert. - disse a garota sorrindo. Quando estava prestes a se retirar, a pequena Laurent se lembrou do piquenique. - Hm, Gilbert, eu e as meninas vamos fazer um piquenique sábado a tarde, o que acha de ir com a gente?

— Ah, eu adoraria. Me diga o local e a hora e eu estarei lá. - ele respondeu sorridente.

— Será depois da aula, no campo aqui ao lado. Se quiser chamar seus amigos para ir também, tenho certeza que será muito divertido.

— Pode deixar, eu estarei lá.

   A garota sorriu e então foi em direção a suas amigas e logo percebeu que Ruby a estava encarando enquanto conversava com Gilbert.

   Mary se sentou ao lado de Ruby, e logo comentou sobre o piquenique.

— Bom dia Ruby. Acabei de convidar Gilbert Blythe para o piquenique, vocês vão poder ficar juntos a tarde toda! - disse Mary tentando consertar o que havia feito.

   Logo um sorriso enorme surgiu ao rosto da amiga, Anne e Diana já haviam a convidado.

— Ah Mary! Não acredito que fez isso por mim, muito obrigada. - respondeu e logo deu um abraço forte em Mary.

— Somos amigas, não somos? É isso que amigas fazem. - respondeu Mary.

   •:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍

— E então meninas, como foi na escola hoje? - perguntou Lily já sentada a mesa.

As garotas já haviam voltado para casa de Mary e agora estavam almoçando.

— Foi normal, nem muito divertido e nem muito chato. - Respondeu Mary.

— E você convidou aquele tal de Billie para o seu piquenique? - perguntou Lily.

— O único garoto que ela convidou foi o Gilbert, eu não a julgo se um garoto bonito gostasse de mim eu também o convidaria. - Disse Diana antes que Mary tivesse a oportunidade de responder.

— E quem seria esse tal de Gilbert? - Lily perguntou com um sorriso malicioso no rosto.

— Ele é apenas um amigo! E eu só o convidei porque estávamos conversando e nós mal nos conhecendo é claro que eu não gosto dele e nem ele de mim. - respondeu Mary com seriedade.

— Bom, não é o que parece, tudo bem que a Ruby gosta dele, mas todos sabemos que ele não sente o mesmo e sinceramente Mary ele até pode ser um cavalheiro com todas as garotas mas dá pra perceber que ele te olha de uma maneira diferente, vocês formariam um casal lindo. - Disse Anne.

— Mesmo assim, eu nem o conheço, não sinto nada por ele, somos apenas amigos e mesmo que eu gostasse dele, a Ruby gosta dele muito antes que eu, eu não poderia ficar com ele nem se quisesse. - respondeu Mary.

— Bom, na minha opinião nós deveríamos ficar com quem gosta da gente e o Gilbert obviamente não sente atração alguma pela Ruby, uma hora ela vai ter que aceitar isso. - Disse Anne mais uma vez.

— Realmente, ela já tentou conquistá-lo diversas vezes e falhou em todas as tentativas. Acho que já está na hora de ela encontrar outra pessoa. - Disse Diana entrando na conversa.

— Eu não sei quem é Ruby e também não sei quem Gilbert, mas pelo que estão falando acredito que ela deveria se valorizar mais. Não é certo que uma dama se humilhe correndo atrás de alguém que não sente o mesmo. - Disse Lily também entrando na conversa.

— Oh meu Deus a senhora está certa Sra. Laurent! Não é justo com a Ruby que ela se entregue tanto quando não recebe nada em troca, eu acho que mesmo que a Mary não sinta nada pelo Gilbert, devemos fazer nosso papel como amigas e convencer a Ruby de que ela precisa de alguém que demonstre os sentimentos da mesma forma que ela. - Disse Anne. - nós devemos achar alguém melhor para Ruby!

— Você tem toda razão Anne. Vamos encontrar alguém melhor para Ruby. - Respondeu Mary

— Mas, enfim vocês estão animadas para o piquenique? - perguntou Lily.

— Eu estou muito ansiosa! Espero que Marila me deixe ir, eu ficaria arrasada se ela dissesse não. - Disse Anne já sentada à mesa.
 
— Eu posso falar com a Marila se você quiser Anne, acredito que ela não recusaria um convite meu. - disse Lily.

— Eu seria muito grata, Srta. Laurent! Ela com certeza não recusaria. - respondeu Anne.

   Depois que terminaram o almoço, Lily e Mary levaram as garotas de volta para suas casas.

•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍

Capítulo um pouquinho mais curto por falta de criatividade KKKKK

Bom, espero que vocês tenham gostado!

Quero a opinião de vocês, vocês querem que eu faça um longo desenvolvimento de como o romance entre Mary e Gilbert foi acontecendo ou preferem que eu escreva algo mais breve?

E outra coisa, vocês preferem que o romance surja logo ou que demore um pouco mais pra começar essa parte?

𝗤𝘂𝗮𝗹𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗲𝗿𝗿𝗼 𝗽𝗳𝘃𝗿 𝗺𝗲 𝗮𝘃𝗶𝘀𝗲𝗺

𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora