— Eu não sou contra o direito de uma criança ser curiosa, mas a Anne continua coagindo a minha Diana…
Eliza estava contando para Marilla o que havia acontecido em Charlottetown. Enquanto isso, Sr. Barry entregava o dinheiro para Nathaniel e Mary esperava junto com Diana. Nesse meio tempo onde todos estavam distraídos, Diana contou para Mary tudo o que ela e Anne haviam descoberto.
De acordo com ela, Nathaniel era uma fraude e estava enganando toda a cidade. Mary acreditou assim que Diana a contou, ela já desconfiava e agora fazia ainda mais sentido.
Mas infelizmente no momento, não havia nada que pudesse fazer. Iria chegar em casa e dizer tudo para sua mãe, na esperança que ela pudesse ajudar.
Assim que chegou em casa Mary foi recebida por sua, ansiosa e morrendo de saudades da filha.
— Estava com tanta saudades. Foi um dia tão longo e tedioso sem você. - Lili a abraçou e a guiou para dentro de casa. - tenho uma surpresa pra você.
— Eu também estava morrendo de saudades, mas mamãe tem algo que- - Mary foi interrompida.
— Olá meu amor.
Era seu Robert, seu pai. Assim que o viu a garota correu e o abraçou, mas logo se lembrou do ocorrido.
— Eu estava com tanta saudades de você querida e- - Mary interrompeu seu pai.
— Papai eu também senti muita a sua falta, mas eu preciso de ajuda agora. Mamãe, Anne e Diana descobriram tudo, Nathaniel é realmente uma fraude e ele está trabalhando junto com o outro inquilino dos Cuthberts. Eles são uma fraude e estão preste a dar um golpe em toda a cidade. Precisamos ir até Green Gables, antes que algo pior possa acontecer.
Sua mãe acreditou na filha logo de cara, Lili confiava muito nela, Robert não entendeu de primeira, mas se lembrou do que Lili o tinha contado sobre o ouro e também acreditou na filha.
Rapidamente Robert foi juntamente com Mary a cavalo para Green Gables, Mary foi com ele para poder guiá-lo, enquanto Lili foi levada por Albert.
Assim que chegaram em Green Gables Mary avistou Nathaniel e seu parceiro fugindo a cavalo.
Mary desceu de seu cavalo depressa e correu em direção a casa.
Logo pode ver Anne e Marilla saindo da casa e tocando o sino, elas estavam amarradas uma a outra e com a boca amarrada também.
Logo Matthew saiu do celeiro e também correu em direção a elas.
Mary e Matthew as ajudaram a se soltar. De pressa Matthew, Marilla e Robert foram à procura da arma de Matthew enquanto Anne e Mary procuravam pelos golpistas no andar de cima. Nenhum deles encontrou o que procurava.
— Vou procurar ajuda. - disse Matthew.
— Eu vou com você. - Robert respondeu.
Assim que eles saíram, Lili chegou, as meninas contaram tudo o que aconteceu para ela, e sem ter como ajudar no momento, as garotas fizeram juntas orações, pedindo ajuda e proteção para os homens, e então apenas esperaram que eles voltassem.
Enquanto isso, Matthew e Robert seguiram atrás dos golpistas juntamente a um grupo de homens que os ajudaram na busca.
Já era noite e eles ainda estavam na procura. Logo encontraram Jerry, caído no chão, ele estava machucado e havia acabado de acordar. Logo depois encontraram o parceiro de Nathaniel. Ele contou que Nathaniel havia levado todo o dinheiro e já não tinha mais o que fazer.
Os homens foram para suas casas, Matthew e Robert levaram Jerry para Green Gables para que pudessem cuidar dele.
— Ah graças a Deus! - disse Marilla assim que os homens chegaram.
— Oh meu Deus, Jerry. Você está bem. - Mary correu até o garoto.
— Oui, estou um pouco machucado mas estou bem.
Os homens se sentaram a mesa juntamente com as mulheres, enquanto Mary e Anne levaram Jerry até o quarto para que pudessem cuidar dele.
— O que aconteceu com você? - perguntou Anne.
— Foram eles Anne, foram eles que me roubaram em Charlottetown. Eles me encontraram quando eu estava indo embora, eu tentei impedi-los, mas eles me derrubaram.
— Está tudo bem agora, eles não vão voltar. - disse Mary sentando ao lado dele na cama com uma toalha molhada na mão para limpar o ferimento do garoto.
— Também me disse isso da primeira vez Mary, como pode ter certeza que dessa vez será diferente? - é nítido o medo e pavor no olhar do garoto.
— Por que eu não vou deixar acontecer de novo. - Mary segurou as mãos do garoto para reconforta-lo.- Posso até pedir para que Albert fique com você se for o caso. Mas nada, nunca mais vai acontecer com você.
O garoto tinha os olhos cheios de lágrimas, ele não conseguiu se segurar e acabou chorando.
— Eu tentei, tentei ajudar! Mas eles eram mais fortes, eu não consegui me proteger. - Jerry abraçou Mary e ela o abraçou de volta e o deixou chorar até que não aguentasse mais.
— Você foi muito corajoso. - disse Anne e então se juntou ao abraço.
Mary realmente gostava do garoto, tinha um carinho especial por ele e o considerava um amigo de verdade, podia ver como ele tinha um bom coração. Ela prometeu a si mesma que cuidaria dele.
:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍
Capítulo curtinho pq parte desse episódio eu já escrevi no cap. anterior.
Já tô escrevendo o próximo e se preparem pq O GILBERTH TA CHEGANDO!!!
Não sei vocês, mas eu tô particularmente ansiosa..
Bom é isso, próximo cap vai sair logo. Pfvr não esqueçam de votar e comentar bastante e se puderem me seguir eu fico muito grata!!
Amo vocês, qualquer erro me avisem <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒
RomanceMary Laurent, é uma garota doce e educada acostumada com a riqueza e o luxo que é morar em uma cidade grande, com uma família rica. Mas isso muda assim que sua mãe descobre sobre a traição de seu pai. Envergonhada e com muita raiva, sua mãe, Lil...