No outro dia Mary e Anne acordaram antes que todos para que Mary pudesse fugir.— Eu já vou indo Anne, é melhor eu ir antes que Marilla acorde. Vá até minha casa mais tarde, preciso da sua ajuda com uma coisa e também quero te ajudar a encontrar o Gilbert. Até logo!
Mary saiu e Anne continuou no quarto já que estava cedo.
Do lado de fora Mary encontrou Jerry no celeiro e decidiu ir falar com ele.
— Bom dia Jerry, como está?
O garoto se assustou.
— Bonjour Mary, o que esta fazendo aqui a essa hora?
— Promete que não conta pra ninguém? - o garoto concordou. - Vim escondida até aqui ontem a noite, eu e Anne dormimos juntas, mas ninguém sabe disso, por isso estou indo embora tão cedo.
Jerry riu, impressionado com a atitude da garota.
— Achei que você fosse uma boa garota, Mary.
— E eu sou! Mas de vez enquando a gente tem que se aventurar não acha? - a garota dizia sorrindo. - Mas eai Jerry, o que acha sobre Alessa história de ouro em Avonlea?
O semblante de Jerry mudou no mesmo instante.
— Não confiou nesse cara, ele é um homem mal.
— Porquê acha isso?
— Não sei.. tenho essa impressão desde que ele chegou.
— Entendo, também não confio nessa história. - Mary não contou sobre o selo de certificação que ela e Anne encontraram na noite passada, pois não teve medo de não ser exatamente o que está a pensando. - bom eu tenho que ir antes que alguém acorde, foi um prazer te ver de novo Jerry, até mais.
Assim que chegou em casa Mary pode dormir um pouco mais, mas logo teve de se levantar e se preparar para ir a escola.
•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍
— Aquele é o Cole? - Anne perguntou assim que viu o garoto.
— Ele aparece positivamente maduro e diferente de como era antes da colheita. - Respondeu Diana.
Realmente, o garoto estava bastante diferente.
Os garotos estavam do lado de fora, brincando com uma bola de baseball. Enquanto as garotas estavam espalhandas, algumas conversando do lado de fora e outras do lado de dentro da escola.
A aula do dia estava bastante tediosa, Mary estava sentada ao lado de Ruby, mas não podia conversar porquê a sala toda estava em silêncio enquanto o professor Phillips fazia a leitura de um poema.
— Eu acho que este poema inteiro é vergonhoso, ele deveria ser execrado. - Josie Pye interrompeu a leitura do professor. - Guinevere é casada com um rei não com um Lancelot.
— Oh professor, não podemos pular para parte onde o amor puro de Elaine se transforma em algo trágico? - perguntou Anne animada.
— Não. - Respondeu o prefessor sem muita empolgação. - vocês duas, não me interrompam de novo.
A sala voltou ao silencioso e a leitura continuou.
Do outro lado da sala Mary pode ver quando Billy Andrews, derrubou toda a tinta que Cole usava para desenhar escondido do professor, por toda a mesa de Cole.
Cole se levantou para que a tinta não caísse nele e o professor logo o questionou do porque de tal atitude.
— Me desculpe Sr. Phillips, eu- - o garoto foi interrompido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒
RomanceMary Laurent, é uma garota doce e educada acostumada com a riqueza e o luxo que é morar em uma cidade grande, com uma família rica. Mas isso muda assim que sua mãe descobre sobre a traição de seu pai. Envergonhada e com muita raiva, sua mãe, Lil...