— E tem algum problema em seu pai estar aqui? - Perguntou Gilbert sem entender o que acontecia.
— Na verdade tem sim, mas eu te explico outra hora. - Respondeu Mary.
A garota voltou a andar junto a Gilbert. Quando elas já estavam próximas o suficiente para serem vistas Lily pode ver Mary se aproximando.
— Mary querida, hm.. - Lily a olhou como se pedisse socorro, logo Mary entendeu o que deveria fazer e a interrompeu.
O pai de Mary olhou para trás no mesmo instante em que ouviu o nome da garota, assim que viu a garota um imenso sorriso surgiu em seu rosto. Mary apenas sorriu timidamente para ele e então se dirigiu a mãe.
— Mamãe, desculpe te interromper mas, eu não estou me sentindo muito bem, será que podemos ir para casa? - Mary estava
Gilbert percebeu que ambas as Laurent não queriam a presença do Pai, então achou que deveria fazer algo.
— Hm.. eu posso acompanhá-las até em casa se quiserem, eu já estava indo também. - Disse o garoto.
— Claro, seria ótimo, muito obrigada Gilbert. - Respondeu Mary antes que seu pai pudesse dizer alguma coisa, mas infelizmente não foi o suficiente.
Lily se levantou na intenção de se retirar, mas então seu ex marido se pronunciou.
— Eu posso acompanhá-las. - Disse sorridente. Até parece que a algumas semanas atrás ele fez o favor de destruir sua família.
— Não tudo bem, minha casa fica na mesma direção, eu não me incomodaria de acompanhá-las. - Respondeu Gilbert tentando ajudar.
— São minha ex esposa e minha filha, tenho certeza de que seria melhor se eu as acompanhasse. - Respondeu o mais velho dando ênfase no "eu".
— Hm, tudo bem papai, mas Gilbert irá também. - Mary não suportaria ficar em casa e ouvir sozinha os gritos da discussão que provavelmente aconteceria quando chegasse em casa.
— Se essa é sua vontade, então tudo bem.
•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍
— Por favor, entrem, irei pedir a Adeline que prepare um chá. - Disse Lily assim que chegaram em casa, era óbvio o seu desconforto perto do ex marido.
— Venha Gilbert, acho que você queria me dizer uma coisa hoje mais cedo não?.. - Mary começou na intenção de se afastar o mais rápido possível do pai, Gilbert entendeu sem muita dificuldade e logo foi atrás da mesma.
Mary, Gilbert e Robert seguiram juntos em direção a sala estar, onde Robert se sentou em uma das poltronas enquanto Mary e Gilbert subiram em direção ao quarto da garota. Não era uma coisa decente garotas levarem garotos até seus quartos, mas Lily não se importava com esse tipo de coisa, ela confiava na filha e sabia que a garota não faria nada se soubesse que era errado. Robert ficou um pouco incomodado com a situação, mas preferiu não dizer nada.
— Me desculpe Mary, mas não estou entendendo o que está acontecendo, será que você poderia me explicar? - perguntou Gilbert com o rosto de completa confusão.
Mary se sentou na cama e pediu que Gilbert fizesse o mesmo.
— Hm.. tudo bem eu vou te contar, mas tem que prometer que não vai contar isso a ninguém, você é única pessoa além de mim e minha mãe que sabe disso, ok? - Mary tinha medo de que a notícia se espalhasse e sua mãe querer se mudar de novo.
— Tudo bem, eu prometo. - o garoto tinha uma expressão preocupada no rosto.
— Como você já sabe, eu e minha morávamos na França até um tempo atrás, meu pai morava conosco. Nós éramos uma família feliz na medida do possível, mas eu sempre fui mais próxima da minha por que meu pai estava sempre trabalhando, ele saia cedo de mais e quando voltava eu já estava dormindo, então nós não nos víamos muito, mas isso não me incomodava e a minha mãe, porém, no mesmo dia em que nos mudamos para Avonlea minha mãe descobriu que meu pai havia traído ela. A notícia sobre a traição se espalhou pela cidade e foi assim que minha mãe descobriu, obviamente ela ficou muito mal e não suportou a possibilidade de viver em uma cidade onde sua família fosse julgada pela traição de seu marido, então no mesmo dia ela terminou com meu pai e nós nos mudamos pra cá. Meu pai desonrou nossa família. - Mary falou tudo aquilo com muita calma e tristeza no olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒
RomansaMary Laurent, é uma garota doce e educada acostumada com a riqueza e o luxo que é morar em uma cidade grande, com uma família rica. Mas isso muda assim que sua mãe descobre sobre a traição de seu pai. Envergonhada e com muita raiva, sua mãe, Lil...