⋆·˚ ༘ *𝑀𝑎𝑔𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑛𝑎𝑡𝑎𝑙⋆·˚ ༘ *

455 35 3
                                    

Logo de manhã assim que acordaram, tomaram o café da manhã e já precisavam ir embora.

— Muito obrigada por nos oferecer um refúgio tão maravilhoso da tempestade! - começou Anne em frente a porta.

— Merci beaucoup, a comida estava incrível - continuou Jerry.

— — Muito obrigada por nos permitir passar a noite, tia Josephine. A senhora deveria ir nos visitar logo, é só nos avisar e eu e a mamãe iremos preparar um quarto especialmente para a senhora. - Essa foi a vez de Mary agradecer.

— Ah, fico feliz em saber. - tia Josephine disse em resposta a Jerry. - Os livros são o refúgio para as tempestades. - dessa vez se dirigiu a Anne enquanto a entregava um livro. - Eu irei com toda certeza, já faz tempo que não vejo sua Lili. - agora ela falava com Mary. - Ah, Jerry também tenho algo para você, você ficará em Green Gables e eu irei pagar o seu salário - tia Josephine o entregava um pequeno saco com moedas dentro.

— Tia Josephine eu já disse que- - Anne foi interrompida antes que pudesse terminar.

— Isso é um arranjo comercial, eu lhe ofereço um emprego com salário justo que por acaso é em Green Gables. - Continuou tia Josephine.

   Jerry não sabia o que dizer então apenas olhava de tia Josephine para Anne e de Anne para tia Josephine.

— E então, você aceita?

— Hum… Oui, eu aceito. - Respondeu Jerry feliz.

— E para você Mary, aqui está, como de costume eu não podia esquecer. Esta é uma pintura que eu mesma mandei fazer, é lago das águas brilhantes, foi Anne quem me apresentou, acredito que já o conheça.. - tia Josephine a entregou um quadro com uma linda pintura estampada.

   Mary amava pinturas em quadros, guardava vários em sua casa, e sempre que ia até a casa de tia Josephine ou tia Josephine ia até a sua, ela a entregava um quadro novo, sempre dos artistas mais renomados.

— Ah, tia Josephine, é lindo! Muito obrigada. - Mary pegou o quadro. - Sim, já conheço, Anne me apresentou o lago, a pintura ficou exatamente, está maravilhoso. - Mary abraçou a tia Josephine em agradecimento.

    Apesar de não se verem muito Mary, assim como Anne, compartilhava laços de muito carinho com a tia Josephine.

    Logo após todos os presentes, os três foram a caminho de casa.

•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍

— Eu posso ficar e ajudá-la a convencer Marila a ficar com dinheiro se você quiser. - Disse Mary, ainda na carroça enquanto iam em direção a sua casa.

— Eu adoraria Mary, mas acho melhor eu mesma falar com ela. - respondeu Anne com um sorriso doce no rosto.

— Tudo bem então, se precisar de qualquer coisa, sabe que pode contar comigo, vai ficar tudo bem, disso eu tenho certeza. - Mary a abraçou e se despediu. - Até mais Jerry, deveria vir tomar um chá conosco qualquer dia, Adeline faz uma torta de limão apaixonante!

— Hum.. Oui, eu posso vir, é só me chamar e eu virei. - Jerry ficou sem jeito e gaguejou durante a resposta.

— Não precisa de convite, você é bem vindo aqui sempre que quiser, mas agora preciso ir, está muito frio aqui, até logo. - Mary foi até a porta, limpou os pés e entrou.

•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍

— Fiquei com tanta pena… Ele estava apavorado mamãe, seu rosto estava vermelho e um de seus olhos já estava ficando roxo. - Mary contava a sua mãe, durante o jantar.

𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora