CAPÍTULO 13

91 7 1
                                    

Dakota

- nossa, esse lugar está ficando cheio- Davi fala já chegando perto de mim assim que acaba de atender os clientes.

- está mesmo - sussurro de volta.

- toma cuidado com aquele cara- ele indica com a cabeça e eu olho disfarçadamente.

É um cara de meia idade com os cabelos grisalhos e um pouco baixo. Desde que ele chegou, ele me olha malicioso, por causa disso que não atendi ele e seus colegas. Que também me olha maliciosos.

- eu vou- garanti e nessa mesma hora eu vejo pessoas entrando no restaurante e quando eu vou ver, eu arregalo os olhos.

Enzo e seu pai estão sérios, enquanto a sua mãe, vó e irmão estão risonhos olhando para todos os lados e quando eles me veem, dão um sorriso enorme.

- eu vou lá recebê-los- Davi assente com a cabeça, mas quando eu estou saindo ele me chama.

- boa sorte.

Vou na direção da família e enzo olha para mim e dá um sorriso de lado, eu me mantenho como eu estava.

- Boa noite família Moretti, seja bem vindos  - comprimento com um sorriso.

- boa noite Dakota- sr. Salvatore fala com formalidade, mas sério. Por que os homens dessa família são tão sérios?

- vou levar vocês até a mesa - vou até a mesa e eles me seguindo.

Eu tento me manter calma com os olhares do enzo, mas é complicado.

- aqui o cardápio - entrego a cada um.

- Dakota?- sra.emma me chama com os olhos brilhando.

- oi - todos na mesa me encaram.

- você está ficando com meu neto, né? - Martina fala com naturidade .

A porra das minhas bochechas ficam deitados e eu fico sem saber o que falar ou fazer. Eu pisco algumas vezes e a única coisa que vem na minha cabeça é fugir. E é isso que eu faço.

Ando rápido para a cozinha e encontro todo mundo trabalhando. Antônio vê que eu estou  ali é vem na minha direção.

- o que você está fazendo aqui? - medo

- a sua vó me perguntou se eu estou ficando com o enzo e eu não soube como responder eu nem sei oque sinto por ele ou o que ele sente por mim - falo rápido.

- calma Dakota- ele me puxa para sentar em um banquinho.

Ele me entrega um copo d'água, bebo ele em um gole só.

- presta atenção no que eu vou falar Dakota- ele fala sério e com seu sotaque italiano forte que me deixa com medo do que ele vai falar.- o meu irmão nunca se apaixonou por ninguém e quando eu falo ninguém é ninguém mesmo, e você chegou do nada na vida dele e fez os olhos dele brilharem quando fala de você, ele fala de você com muito carinho e sempre se preocupa com você, mesmo vocês não se conhecerem a muito tempo.- ele dá uma pausa - ele se apaixonou por você no mesmo momento que te viu. Foi a minha mãe que disse isso- ele rir fraco e eu acompanho ele.- A minha família está nervosa com isso tudo e querem conhecer você.

- teu irmão está apaixonado por mim?- eu tento raciocinar tudo que ele falo.

Eu não sei oque eu sinto por ele.

Eu penso nele todo tempo e sempre quero saber como ele está, ele é a única pessoa que eu quero que me conheça de verdade e veja todas as minhas cicatrizes, tudo que eu passei, eu quero contar para ele. Eu quero me abrir para  ele e mostrar que eu não sou um monstro. Tenho medo dele se enjoar de mim, não querer a minha presença.
É esse medo que sempre me impediu de namorar ou transar.
Isso é se apaixonar?

amor ao primeiro sorriso: família Moretti (livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora