Boa noite, minhas amadas leitoras! Olha quem resolveu aparecer. Eu queria ter atualizado esse final de semana, mas houveram alguns contratempos alcoólicos que me impediram rsrsrs E, como prometido, eu falei que ia recompensar o capítulo curtinho, então apreciem esse que ficou bem grandinho... espero que gostem :)
Valentina POV
Dias atuais...
Eu ainda não faço a menor ideia de onde esteja e, muito menos, o que está acontecendo comigo. A única coisa que posso precisar é que eu sinto uma paz absurda aqui neste lugar, seja lá onde ele for. Nem parece a minha vida...
Junho de 2023
Aparentemente, minha vida gostava de brincar comigo. Me presenteava com momentos em que eu me sentia feliz e tranquila para, logo em seguida, me sacanear com momentos como esse confronto de agora. Eu não esperava que minha tia viesse à este jantar.
– Luiza é minha convidada, tia. – falei firme recebendo a mão de Luiza na minha, em um aperto confortável que me dizia que estava ali comigo.
– O jantar já está sendo servido, acredito que possamos nos reunir e jantarmos sem maiores problemas, não é mesmo? – minha mãe tentava a todo custo evitar algum escândalo, típico dela.
– Eu não vou ficar aqui vendo esse circo que essas duas estão fazendo com a memória do meu filho! – tia Lúcia esbravejou.
– A gente não sabia que você viria, Lúcia. – meu pai usava seu costumeiro tom calmo, na tentativa falha de conciliar aquela situação.
– Achei que a Valentina não estivesse mais fazendo essa palhaçada. – ela cuspia escárnio olhando para mim e para Luiza.
– Lúcia, por favor. – minha mãe sorria amarelo e se aproximou da minha tia. – Não precisamos lavar essa roupa suja aqui.
– Até você tá concordando com essa brincadeira de péssimo gosto, Catarina?
– Não tem ninguém brincando de nada aqui, tia! – gritei não aguentando mais a cena que ela estava fazendo, todo os presentes olharam para mim.
– Eu sabia que não deveria ter vindo.
– Lúcia, para. – tio Pedro interviu segurando o braço de sua esposa.
– Ela tá certa, tio, não deveria ter vindo mesmo...
– Você é uma insolente, Valentina! – minha tia grita, se soltando do meu tio e ficando à minha frente. – Isso o que você tá fazendo, não tem perdão! Vocês duas! – ela apontou para Luiza. – Você! Amava tanto o meu filho, sequer deixou o corpo dele esfriar no túmulo para ficar com essa pouca vergonha, você não passa de uma despudorada, uma mulherzinha qualquer, Luiza!
O barulho que se seguiu à sua fala, fez os queixos de todos os presentes caírem ao chão, até o meu. Luiza deixou bem marcados os quatro dedos de sua mão esquerda na bochecha de minha tia. Eu estava achando mesmo que ela estava muito calada naquela situação toda.
– Sua vagabunda! – a mulher gritou em resposta com a mão ainda no rosto. – Você vai ver só. – fez menção de avançar em Luiza, mas tio Pedro a agarrou com seus braços em volta de seu corpo. – Me solta, Pedro!
– Chega, Lúcia! Já deu desse showzinho. – ele a apertava cada vez mais. – A gente vai embora! Desculpa por isso, meu irmão. – pediu olhando tristonho para meu pai.
– Não precisa. – Luiza se pronunciou. – Eu perdi completamente a fome, vou embora, Valentina. – olhou de mim para os demais. – Com licença. – e saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de você...
FanfictionValentina é uma jovem fotógrafa em ascensão, sonhadora e aventureira, em busca de aprimorar sua carreira. De volta ao Brasil, após um ano fora em mais um curso, não vê a hora de matar a saudade de sua família. Em seu retorno, numa visita à praia, se...