Noivado

1.5K 165 129
                                    

E aí, amadas leitoras? Perdoem o atraso e a hora que tô atualizando, mas é que esse capítulo ficou bem maior do que eu pretendia e o meu tempo ficou meio corrido nos últimos dias. Mas tá aí... espero que apreciem. :)


Valentina POV


– Eu chamei a Valen aqui, amor. – Lucas responde um tanto sem graça pelo comportamento nada sutil de sua noiva. – Eu tenho um assunto pra tratar com ela.

– Bom dia pra você também, Luiza. – falo debochada ao me recompor do choque inicial e resolver devolver a sutileza. Chega de tentar ser legal, se ela quer jogar assim, então que seja.

– Bom dia! – retruca com um humor de quem está numa TPM daquelas. – Que seja! Eu vou me preparar para minha próxima aula. – fala olhando para Lucas, antes de dar-lhe um beijo um tanto obsceno, eu diria. – Tchau, Valentina. – e passa por mim com uma espécie de sorrisinho vitorioso, limpando o canto de sua boca.

– Sério, qual o problema dela comigo? – indago assim que a megera nos deixa a sós.

– Então... – inicia coçando a cabeça, seu sinal mais claro de nervosismo. Começo a pensar que talvez não tenha absolutamente nada a ver com o fato de eu tê-la fotografado na praia.

– Fala, Lucas. – pressiono impaciente.

– Er... elasabequeagentenamorou... – pronuncia tudo de uma vez e baixo, e eu não compreendo absolutamente nada.

– Quê?! Tira o ovo da boca pra falar.

– Ela sabe que a gente namorou. – fala por fim. Agora tudo faz muito sentido!

– Eu não acredito, Lucas! – exaspero – Porra, eu vou ter mesmo que conviver com mais uma namorada sua, pior, sua futura esposa, me odiando porque você resolveu contar que a gente já teve um passado... – pauso para tomar fôlego. Não acredito que ele fez isso de novo. – Que ficou muito bem guardado no passado! – completo inconformada.

O lance é o seguinte, por volta dos dezesseis, Lucas e eu acabamos descobrindo uma atração, que se tornou algo a mais e a gente namorou um tempo, mesmo contra a vontade dos nossos pais. A verdade é que foi apenas coisa de adolescente cheio de hormônio, achávamos que estávamos altamente apaixonados e que duraria, mas, no final, acabamos descobrindo que não passava de fogo no rabo misturado com rebeldia adolescente. Terminamos e, por sorte, isso nunca afetou nossa amizade. Nunca foi problema, exceto quando alguém que se envolve com a gente descobre. Infelizmente, para muita gente, proximidade entre pessoas que já namoraram é um grande tabu. E Luiza parecia liderar essa estatística.

– Não fui eu quem contei, juro. – se defende erguendo as mãos no ar.

– E quem foi? – questiono e, automaticamente a resposta vem à minha mente. – Eduarda.

– A própria.

– Maldito dia em que a gente resolveu encher a cara e jogar verdade ou desafio com aquela maluca...


Flashback on

Junho de 2021

Fazia uma madrugada fria na serra de Itaipava. Estávamos na casa de campo da nossa família. A nova namorada doidinha do Igor sugeriu que subíssemos pra serra pra passar o final de semana. Ao todo estávamos em seis, Igor com sua nova namorada Duda, Fabrícia, uma ex colega e peguete da época da faculdade, Dani, uma amiga da Duda, Lucas e eu. Duda chegou a convidar sua melhor amiga para esse rolê, mas parece que a moça vinha de uma família importante que tinha um outro compromisso mais interessante do que jogar conversa fora e encher a cara numa casa isolada na serra. E cá estamos amontoados em várias mantas ao redor da lareira na sala de estar, tentando nos aquecer enquanto secamos litros e mais litros de vinho.

Depois de você...Onde histórias criam vida. Descubra agora