Te encontrei

384 33 0
                                    


Juliana.

No corredor, Lucia nos parou. Ela olhou para mim, com o cenho franzido.

— Eu estava ouvindo atrás da porta, Juliana.

— Ok.

— Ouvi quase tudo.

Baixei o olhar, o dela era muito intenso para eu por sustentar mais tempo.

— Você mentiu para mim e para minha família.

— Sim.

— Assim como a Vale.

Ergui a cabeça rapidamente.

— Porque eu a obriguei, Lucia. Ela odiava isso. Em primeiro lugar ela detestou o fato de ter de mentir, e, assim que conheceu vocês, ela ficou relutante. _dei um passo à frente.

— Ela fez isso para ter certeza de que Penny fosse bem cuidada e morasse em um lugar seguro. Ela... ela ficou tão apegada a você, a todos vocês, que esse plano a corroía por dentro. _segurei minha nuca, massageando os músculos tensos.
— Acho que esse foi o motivo principal de ela ter ido embora. Ela não conseguia mais suportar as mentiras.

Ela se esticou, pegando meu braço. Soltei minha nuca e lhe permiti pegar minha mão.

— Ainda era mentira quando ela foi embora?

— Não. _admiti.
— Eu a amo. Estou perdida sem a Val. _desviei meu olhar para León e de volta para ela.
— É por isso que eu tinha de contar para vocês. Precisava esclarecer tudo, independentemente do que acontecesse. Precisava que entendessem que a culpa era toda minha e não dela. Se eu sair da cidade, e ela voltar, espero que a perdoem. Ela estará totalmente sozinha.

Lucia sorriu.

— Você amadureceu, Juliana. Agora seu primeiro pensamento é a Vale e seu bem-estar.

— Deveria ter sido sempre assim.

Ela apertou minha mão.

— Encontre sua esposa. Diga a verdade. Acho que vai descobrir que não é a única que está perdida.

Meu peito se contraiu. Eu queria acreditar... acreditar que ela também me amava. Que ela fugiu porque precisava pensar no próximo passo. Eu precisava encontrá-la para ela entender

que não precisava ficar sozinha.

— É o que quero.

León falou.

— Então trabalhe para isso. Faça por merecer. Resolva sua vida pessoal. Assim que fizer isso, vamos conversar sobre a sua vida profissional. Neste momento, você está afastada e depois nos

falaremos de novo. Você não está demitida, mas seu futuro também não está definido.

— Entendi.

Eu esperara ser demitida instantaneamente. Colocada para fora de sua casa.

Independentemente do resultado, ou do quanto seria difícil, uma conversa futura era mais do que eu merecia.

— Obrigada. _agradeci sinceramente.

— Agora vamos para casa.

Eu o segui até o carro, refletindo que, sem a Val ali, não era meu lar. Era o lugar onde eu morava. Onde quer que ela estivesse agora, lá era meu lar... ao seu lado. Eu tinha de encontrá-la e trazê-la de volta.

O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora