Dulce

354 28 0
                                    


Juliana

As coisas progrediram a ponto de chegar a hora de ir para a sala de parto. Eu caminhei com ela até que ela não pudesse mais, lhe dei pedaços de gelo, esfreguei suas costas e ombros, acalmando-a mesmo enquanto a preocupação crescia em meu estômago. Soltei lágrimas quando vi quanta dor ela estava sentindo. Eu a deixei segurar minha mão, não me importando se ela iria quebrá-la com seu aperto mortal enquanto as contrações ficavam mais fortes e constantes. Ela mudou de idéia sobre a epidural e, embora eu estivesse grata por ela tirar a dor, esqueci quando vi o tamanho da agulha que usaram.

Eu queria ajudar e eles me mostraram como segurar os ombros de Valentina para ajudar no procedimento. Quando avancei para fazer isso, vi a agulha e congelei. Eles tiveram que me afastar, e a mesma enfermeira que estava na recepção, ficou em meu lugar, o tempo todo rindo do "meu medo de agulha". Eu tinha a sensação de que nunca iria superar isso.

Eu também não superaria o fato de ter deixado León para trás. Aparentemente, depois que saí correndo do restaurante, ele explicou ao nosso cliente que tinha certeza de que a ligação que recebi era sobre minha esposa grávida. Ele tentou seguir meu carro, mas não conseguiu. Ele levou o cliente de volta ao escritório e, assim que falou com Lucia, ele e Eva foram ao hospital. Eles subiram ao quarto e durante sua visita, León me deu as chaves do meu carro e disse que agora ele estava estacionado em segurança do outro lado da rua. Ele se inclinou na minha direção, murmurando que quatrocentos dólares era um pouco demais para dar como bônus pelo estacionamento ao manobrista, mas eu apenas sorri. Isso me levou a Val mais rápido, e o cara provavelmente precisava muito mais do que eu, então eu estava mais do que bem com isso. Lucia entrou no quarto com sua maneira silenciosa de nos manter calmos. Sua aura de calma era exatamente o que precisávamos.

Na sala de parto inclinei-me sobre Valentina, elogiando sua força e coragem. Murmurando palavras de encorajamento. Segurando suas mãos, acariciando sua testa com panos frios. Quando instruída, me movi para trás dela, apoiando seus ombros, encorajando-a a empurrar.

Quando nossa filha veio ao mundo com um gemido alto, eu jurei que nunca tinha ouvido um som tão bonito. Minha mão tremia quando me deixaram cortar o cordão umbilical. Meu peito se contraiu, apertando-me a um nível quase doloroso, meu corpo inteiro vibrando, quando pude segurar nossa filha pela primeira vez. Com o rosto vermelho, enrugado e molhado, ela era a coisa mais linda que eu já tinha visto. Seus cabelos eram escuros e seus olhos se abriram enquanto ela bocejava, exausta com o trabalho de nascer. Por um momento, éramos apenas eu e ela no mundo. Eu acariciei sua bochecha minúscula com meu dedo maravilhada. Inclinando-me, beijei Valentina, que estava olhando para nós com olhos cansados ​​e felizes.

—Olha o que fizemos. _eu sussurrei.
—Ela é perfeita. _com cuidado, coloquei-a de volta no peito de Val, e ela a acariciou com satisfação.
—Você foi incrível, amor. _elogiei-a suavemente.

Ela olhou para nossa filha.

—Sim, fizemos ela bem.

Coloquei a mão nas costas de nossa filha e coloquei minha cabeça ao lado de Valentina no travesseiro.

—Sim, nós fizemos muito bem.

Olhei para o meu relógio, surpresa com o quão tarde era. Valentina estava dormindo, com uma mão sob sua bochecha, era assim que ela dormia, completamente exausta.

Leon, Lucia e Eva haviam partido algumas horas atrás. Leon insistiu que eu deveria comer algo e me arrastou para fora do quarto, enquanto Lucia e Eva ficaram com Valentina. Comprei queijo, biscoitos e frutas para Val, que ela mordiscou enquanto conversávamos. Uma vez que Leon estava satisfeito que tínhamos comido algo, ele levou suas garotas para sua casa, me deixando sozinha com a minha... Minha família.

O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora