•Entrelaço nossas mãos quando os garotos começam a chegar,
a Sede parece estar lotada agora. Com diversos feridos e
chorões. Agora minha ferida dói mais com o sangue quase
frio, não consigo conter minha dor. Me sinto cada vez mais fraca.•Thomas: Não comemorem ainda! - o garoto chegou às pressas, ofegante. - Ainda tem muitos deles lá fora, nem deve ser possível contar. - diz Thomas parecendo apavorado.
Newt: Temos que tomar uma decisão rápida, Alby. Em pouco tempo este lugar será tomado.
Todos encaramos o moreno, esperando por uma palavra, qualquer coisa. Ele parece mais confuso que qualquer outra pessoa dentro da Sede.
Alby: Certo...não tenho certeza que o que direi agora vai dar certo, muito menos sei se é a escolha certa mas...não temos como matar todos, talvez a única coisa que pode nos salvar agora são as extremidades dos muros.
Teresa: Você não quer que entremos lá, não é? Me diga que não! - ela se pronuncia com suas sombrancelhas arqueadas.
Newt: Bom...Você tem outra ideia em mente? Acho que não. - ele aperta meus dedos com cuidado - É perigoso e todos sabemos disso mas não podemos deixar de tentar!
Thomas: Ele está certo. Não quero ser estraçalhado por uma daquelas coisas...
Teresa: Estão ficando loucos! Como podem cogitar entrar lá? Muitos de nós morreremos, e não tenho dúvidas. Apenas 12 aqui dentro já esteve no labirinto, apenas vocês sabem como e por onde passar. E os outros?
Alby: O que você não entendeu, querida? - sua voz sarcástica me fez feliz por um breve momento - Quem seria o louco de cursar outro caminho? Você? - aponta para ela - Newt, talvez? - o loiro nega - Caçarola? - o garoto balança a cabeça negativamente diversas vezes. - tudo bem, se alguém aqui acha que devemos ficar aqui e lutar contra os verdugos, levante a mão. - 50% dos garotos incluindo Teresa levantaram a mão. Trazendo junto um longo suspiro de Newt.
Newt: Então fiquem! - todos o olham como se ele estive delirando - se acham que estamos errados, fiquem!
Gally: Certo. Não vamos discutir e não temos tempo para isso. Vocês vão, assim que passarem daqueles malditos muros, não tem mais volta!
....
Alby: peguem todos os itens que acharem úteis, e nada mais. Saíremos em 10 minutos! Aproveitem a brecha dos vergudos e sejam rápidos. Se caso alguém se atrasar...sairemos sem você.
Diz ele assim que ele, Newt, Caçarola, Minho, Gally, Winston, Thomas e mais 4 saíram do pequeno grupinho ao qual não pude participar. Aquilo foi uma pequena reunião. Entreguei a ele o cilindro que achei no verdugo mais cedo. Pela cara de Thomas eles descobriram o que é aquilo.
A ardência na minha cintura agora já não me incomoda tanto, mas não posso negar que me preocupa. Newt também parece melhor. Não tem nada que preciso pegar na minha tenda, não tenho nada aqui, a não ser que ponha minhas cobertas na pequena bolsa. Já Newt foi para sua tenda, junto com outras pessoas.
Um grupo tanto pequeno agora se faz de quem vai atravessar o labirinto, uma dúzia de pessoas desistiram quando Thomas e Minho descreveram como é lá dentro e do perigo que teremos de correr. Alby finalmente aparece com armas e algumas lanças. Não demora muito para que os outros fiquem em posição também.
Alby: Apenas os corredores e os encarregados da artilharia vão ficar com armas. O resto fica no meio, seremos protegidos por eles que ficaram à nossa volta. Não tenham medo e muito menos, de jeito algum, gritem! Se ver um verdugo, avise...com palavras se possível. Não mate nossos corredores!
Thomas: Você está bem, Sn? - Thomas está com a mão sobre meu ombro, me fazendo com que estranhe o seu curto toque - Parece cansada, ou...ferida.
_ Não, não. Estou bem. Não se preocupe comigo, só com o nosso percurso sobre o labirinto, por favor. - o garoto me encara sério. - Estou dizendo a verdade, o nome disso é cansaço.
Thomas: Vou ficar de olho em você. Nao pense que não. - rimos anasalado, Thomas sorria como um anjo.
De repente me vejo em seus braços, fraca, tentando manter os olhos abertos. Vejo o garoto desesperado olhando a sua volta. Juntos toda a força que me resta e me mantenho em pé. Suas mãos seguram meus braços como se eu fosse uma boneca.
Thomas: Eu sabia! Você não pode ir, tem que ficar aqui. Eu e Newt voltamos para te buscar quando tudo acabar. - Thomas procurava por Newt com os olhos.
_ Não...Ele não tem que saber, como eu disse, estou MUITO bem. - digo entre puxadas de ar. - olho para ele que não concorda com nenhuma das minhas palavras - Você tem que prometer. Prometa!
Thomas: Sn...por favor, deixe-me ajudar você, nunca vou me perdoar se perder você. Isso é uma picada de um daqueles?
- Prometa! - me solto de suas mãos. - Thomas, agora! - ele afirma. - Para ninguém. - ele se retira com passos largos e firmes.
Olho para o lado e meus olhos se encontram com os de Newt. Sua mão esquerda segurava a fivela de seu cinto preto. Uma das sombrancelhas arqueadas e seu cabelo ainda grudado em sua testa. Ele sorriu firme para mim, então agora sei que ele não me viu nos braços de Thomas. Respiro fundo logo me recompondo.
____________________________________________________________________________________
Podem respirar agora, acabou.
Votem⭐
Obrigada por ler❤️🩹
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑬𝑵𝑻𝑹𝑬 𝑳𝑨𝑩𝑰𝑹𝑰𝑵𝑻𝑶𝑺
أدب الهواة𝙾𝙽𝙳𝙴- 𝙰𝙿Ó𝚂 𝙰 𝙲𝙷𝙴𝙶𝙰𝙳𝙰 𝙳𝙴 𝙼𝙰𝙸𝚂 𝚄𝙼𝙰 𝙲𝙻𝙰𝚁𝙴𝙰𝙽𝙰, 𝙰𝚂 𝙲𝙾𝙸𝚂𝙰𝚂 𝚅Ã𝙾 𝙼𝚄𝙳𝙰𝚁. 𝙱𝚁𝙸𝙶𝙰𝚂, 𝙲𝙾𝙽𝙵𝚄𝚂Ã𝙾.. 𝚀𝚄𝙰𝙻 𝙾 𝙿𝚁𝙾𝙱𝙻𝙴𝙼𝙰 𝙲𝙾𝙼 𝙴𝚂𝚃Á 𝙶𝙰𝚁𝙾𝚃𝙰? ou -𝙾𝙽𝙳𝙴, 𝙽𝙴𝚆𝚃, 𝙾 𝙻𝙾𝙸𝚁𝙾 𝚂𝙴 𝙰𝙿�...