No início de março, os pêssegos e as ameixas competem pela primavera. Num dia ensolarado com verde salgueiro e vermelho pêssego, o vento quente se enche da fragrância das flores.
A cidade de Yongchang era a capital da próspera dinastia, nem é preciso dizer que era movimentada e animada. Aos pés do imperador, cada centímetro de terra é precioso, a cidade do norte é cara e a cidade do sul é rica, e a cidade do leste é caótica e a cidade do oeste é caótica.
O número de dignitários na cidade do norte está além do alcance das pessoas comuns, e as pessoas comuns são a segunda melhor opção, e todos têm orgulho de se espremer na cidade do sul. As pessoas ricas de Nancheng vivem juntas e há muitas famílias de pequenos funcionários entre elas, e a família Ye é uma delas.
Ye Geng, o patriarca da família Ye, está na sétima posição oficial e atua como supervisor da Academia Imperial.
Este Sr. Ye, que nasceu em uma família pobre, estava carrancudo e hesitante neste momento. Ele acabara de voltar do posto e, antes que tivesse tempo de vestir o uniforme oficial, já havia permanecido em frente à casa da filha por quase um quarto de hora.
A flor de pêssego na frente da casa estava em plena floração, mas ele não tinha intenção de admirá-la.
"Mestre." Aproximando-se, era sua esposa, a Sra. Wang.
Naquela época, Ye Geng ficou em segundo lugar no ensino médio, foi pego pela lista da família Wang como seu genro e se casou com a filha concubina da família Wang. Senhora Wang nasceu delicada e tem um temperamento muito bom.
Ela soube que o marido havia voltado, mas fazia muito tempo que não o via voltar para o quarto, então saiu para encontrá-lo.
“Mestre, você está preocupado com Pingniang?”
A Pingniang de quem ela estava falando era a filha mais velha, Ye Ping.
Há alguns dias, Ye Ping foi à mansão do duque como convidada e foi carregada de volta à noite. Ao saber que caiu na água após discutir com alguém, ela teve febre alta naquela noite. Foi difícil se livrar da febre e demorou três dias para se recuperar.
“O nome boudoir de uma mulher é raro. Se estiver danificado, pode ser difícil de consertar. Anteontem, quando Pingniang caiu na água, a mansão do duque disse que ela não tomou cuidado, e que ela sofreria as consequências de prejudicar outras pessoas."
O rosto da Sra. Wang empalideceu: "Você disse quem ela queria machucar?"
“Dizem que ela queria machucar a garota da Mansão Princesa."
“Mestre, Pingniang é a pessoa mais sensata, como ela poderia machucar alguém? Além do mais, é aquela garota da mansão da princesa."
"E daí se você sabe o que eu sei, os outros não acreditam."
“...Se não, eu a impeço de sair?”
…
Dentro da cortina de gaze dentro da janela, a garota de roupa simples sentou-se lentamente. A colcha de brocado bordada com pegas nos galhos estava amarrada até a cintura, e sob o cabelo preto em forma de cachoeira havia um rosto muito brilhante e lindo.
Ela é Ye Ping, a filha mais velha da família Ye.
Ye Ping esticou os dedos e esfregou as têmporas doloridas. Os olhos ligeiramente semicerrados estão cheios de ondas primaveris e os cílios curvados tremulam como limpadores de pára-brisa.
A voz suave do lado de fora da janela era clara para seus ouvidos, e ela inconscientemente franziu as lindas sobrancelhas. As roupas simples de solteiro não escondem sua figura primorosa, e a preguiça e a fraqueza da menina após o sono de primavera e o despertar tardio são como as delicadas flores depois de uma noite chuvosa, o que faz com que as pessoas tenham vontade de colhê-las e guardá-las em segredo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da viagem no tempo, casei-me com o irmão da heroína
DiversosVestida como filha de um pequeno funcionário, Ye Ping está muito satisfeita com sua identidade. É uma pena que ela logo descobriu que não estava apenas viajando no tempo, mas através de um livro, e seu papel no livro era de uma pequena seguidora da...