Ye Geng conheceu Zhong ansioso, no caminho. Zhong tinha acabado de enviar sua esposa e filha mais velha para a casa de Wang e recebeu ordem de sua esposa para relatar a notícia.
Há uma hora, a terceira esposa idosa da família Wang enviou uma mulher à casa de Ye, dizendo que estava preocupada com a neta, e convidou a esposa e a filha mais velha para virem conversar sobre o assunto. Madame sabia que não era bom, então ela secretamente deixou uma mensagem para ele.
Quando soube que a família Wang convidou sua esposa e filha, o coração de Ye Geng disparou. Como o velho da família Wang pôde sentir falta de sua filha? Esta reunião provavelmente está relacionada aos rumores externos.
Ele correu para a casa de Wang com pressa, e o terceiro quarto da família de Wang enviou apenas um sétimo tio, que era filho concubina, para entretê-lo. Esse sétimo cunhado não consegue falar algumas palavras sérias, mas não consegue parar de falar bobagens.
Ele estava preocupado com sua esposa e filha, então teve que fazer o possível para lidar com isso. Vendo que o céu escurecia e as lanternas dos pátios da família Wang estavam acesas, ainda não havia notícias do pátio interno da terceira sala.
Sétimo Tio comeu e bebeu e continuou com dois pratos de salgadinhos.
Nesse momento, Ye Ping e Wang Shi estavam ajoelhadas no pátio da terceira velha esposa, e as criadas e as mulheres iam e vinham, ninguém prestava atenção nelas.
O coração de Wang está amargo, as regras da tia são rígidas e se houver um ligeiro desvio, ela será punida com ajoelhamento. Nos primeiros anos, ela era muito boa entre todas as irmãs concubinas, ajoelhando-se menos de duas vezes por mês. Depois de muitos anos casada, ela pensou que havia deixado esta formidável mansão e não precisava mais ficar à mercê de sua tia. Porém, depois de andar por aí por mais de dez anos, ela descobriu que ainda era uma figura de madeira nas mãos de sua tia.
Ela não ousou olhar para a filha ajoelhada ao lado dela, sentindo-se culpada e envergonhada.
As luzes projetavam no chão as sombras ajoelhadas da mãe e da filha, que eram indistintas. Em uma noite fria de primavera, a luz quente que transborda dentro de casa contrasta fortemente com o frio lá fora.
Várias garotas bem vestidas entraram com caixas de comida e Ye Ping sentiu o cheiro da comida. Através da porta entreaberta, pode-se vislumbrar vagamente a riqueza lá dentro.
Havia uma sensação de fome em sua barriga e seus joelhos já estavam dormentes.
Como esperado, uma família rica tem regras rígidas.
"Pingniang, foi eu quem incomodou você."
“Mãe, a culpa é minha. Se eu não tivesse causado problemas lá fora, não teria causado tanta raiva em minha mãe."
Wang Shi abaixou a cabeça, as lágrimas caindo no chão.
É ela inútil.
Se ela é uma filha legítima e tem a família da mãe em quem confiar, como sua filha pode ser tão menosprezada?
Ye Ping deu um tapinha de leve nas costas dela, tentando acalmá-la.
Ao lado dela estava uma mulher imóvel como uma estátua. Quando Ye Ping se moveu, seus olhos com mais branco do que globos oculares se moveram bruscamente.
“Garota, não seja arrogante nas recompensas e não seja impaciente no ensino e na punição. Quando os mais velhos têm advertências, você deve ouvir e refletir. Uma família centenária, e não deve cometer um erro por causa de uma mentira. Quebrando as regras deixadas pelos ancestrais.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da viagem no tempo, casei-me com o irmão da heroína
AcakVestida como filha de um pequeno funcionário, Ye Ping está muito satisfeita com sua identidade. É uma pena que ela logo descobriu que não estava apenas viajando no tempo, mas através de um livro, e seu papel no livro era de uma pequena seguidora da...