Marta Constancio Escobar
1994
Goiás, Brasil
-Grávida??-Leandro pergunta fingindo estar surpreso.
-Isso mesmo que você escutou!-Afirmo.
-Mas quem é o pai, minha filha??-Leonardo pergunta cínico.
-Mas como assm quem é o pai?? Acha que eu saio com todo mundo? Mas é claro que são vocês! Mas agora eu não sei qual dos dois...
-Não quero nem saber, eu tô fora!
-Fácil assim, Léo??
-Eu acho que o pai é ele.-Leandro tira o corpo fora e fica um jogando para o outro.
-Gente...só tem um probleminha.
-Qual?-Ambos perguntam.
-Sabe, eu tenho pais que são uma fera. E eu não quero nem saber a fera que eles vão virar quando souberem disso tudo!
-Conta pro seu tio Carlos.-Sugere Leonardo.
-Tá doido é?? De jeito nenhum! Se ele souber ele vai contar tudo pros meus pais! Eu tenho que pensar em como vou contar pra eles. Mas por favor não contem nada pro meu tio!
-Tá bom. Aoow irrascada que a gente foi se meter né, Leandro?!
Irrascada quem se meteu foi eu de cair nos encantos dessa duplinha ...agora eu estou grávida de um dos dois, ambos comprometidos. Eu vou ficar marcada como "mãe solteira", meus pais vão me matar! Eles abominam sexo e filhos antes do casamento. Pra mim não tem outra saída. O jeito é sumir da vida dos dois e procurar o Sérgio. Eu e ele já tínhamos ido pra cama algumas vezes, e eu poderia inventar um álibi para provar que o bebê era do Sérgio, assim eu casaria o mais breve possível e teria uma "família" ao lado dele. Era a única solução possível, e eu vou procurá-lo enquanto ainda há tempo!
2015
Débora Escobar
Santa Bárbara, Califórnia
-OH DÉBORA!-Eu acordo com o coração disparado ao ouvir o grito de Enrique, a porta do meu quarto é chutada com força.-A JANELA DO MEU QUARTO FICOU ABERTA A NOITE TODA E VOCÊ NÃO FECHOU POR QUE?!
-Mas eu não sabia que vocês tinham...
-É SUA OBRIGAÇÃO SABER!-Ele me puxa com força pelos cabelos, já com o cinto na mão. Infelizmente passo por mais uma sessão de espancamento por motivo besta. Os golpes de cinto eram mais direcionados à minha região glútea.-EU SUSTENTO VOCÊ A TROCO DE NADA! VOCÊ NÃO SABE FAZER NADA DIREITO! EU TE ODEIO!-Enrique repetia isso sem parar enquanto me dava cintadas, e minha mãe tinha sumido, como ela sempre fez. Certeza que estava deixando meu irmão acoado no quarto dele, para que ele não interferisse.
-VOCÊ É LOUCO!-Eu grito quando ele finalmente para de me bater. Eu choro e grito de dor ainda de joelhos.
-E para de chorar, senão os vizinhos vão pensar que você é louca!-Enrique sai do meu quarto pega a tranca da minha porta, que estava do lado de dentro.-Hoje daqui você não sai, e não adianta a Hellen tentar me convencer.-Sai do quarto me deixando trancada do lado de fora. Isso já era uma coisa "normalizada", simplesmente ele quer me castigar por nada, por pouca coisa!
Michael Jackson
Outra semana de aulas se inicia, eu estava ansioso pela segunda-feira, para ver aquele belo par de olhos verdes. Ontem ficamos o dia todo conversando sobre variados assuntos, é incrível a quantidade de coisas que temos em comum. Ela tinha um jeito único, super inteligente, muito bonita e espontânea. Não entendo como uma pessoa tão jovem pode sofrer de problemas como alergia e dores.
Fora o fato de que em alguns momentos, durante as aulas, ela parecia dispersa, cabisbaixa, como se algo estivesse a incomodando...minha boca coça todos os dias para perguntar se havia algo errado, mas tenho medo de parecer intrometido demais.
Debbie, Bruce e Hellen chegam logo depois, todos eles me cumprimentam e ela aparentemente estava bem, trocamos olhares discretamente. O sono estampado em seu rosto revela o quão pesada deve ser sua rotina. Danny chega logo depois. Passo algumas anotações na lousa branca sobre o trabalho avaliativo, mais especificamente sobre os três temas a serem apresentados.
-Bom, como vocês já sabem. Essa semana vai ser somente para o trabalho sobre logística reversa. Os três grupos terão dois dias para a elaboração. E não, vocês não vão fazer os grupos sozinhos, eu e o professor Danny vamos fazer sorteio para evitar panelinhas. Tudo bem? Alguma dúvida?
-Vamos apresentar para todas as salas?-Pergunta Rebecca.
-Exatamente! Todas as turmas virão até nossa sala e o grupo que vai ficar responsável pelo projeto das tampinhas plásticas vai ter que bolar algo bem bacana para chamar a atenção deles e incentivá-los a contribuir com a reciclagem.
-Xiii. O Bruce vai travar quando a Stella vier asisstir a apresentação.-Hellen brinca.
-Cala a boca, Hellen. Por que eu travaria?
-Ué, tu não gosta dela??-Ela ergue a sobrencelha.
-Enfim, pessoal...-Chamo a atenção dos dois.-Alguem tem mais alguma dúvida?-Quando olho para a Debbie, ela estava chorando. Partiu meu coração vê-la daquele jeito, ela parecia estar nervosa com alguma coisa, e tenho certeza que não é pelo trabalho!-Hey...o que foi?-Me aproximo da carteira, mas ela não responde, e chora ainda mais, apoiando seu rosto sobre a mesa. Alguém precisa de ajuda urgente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de Um Professor
FanfictionMichael Jackson, de 29 anos, é um professor recém-contratado para dar aulas em uma rede de curso técnico. Em sua primeira turma, ele se apaixona por Debbie Escobar, uma jovem brasileira de 20 anos. Seu passado é cheio de dúvidas e mistérios acerca d...