Martha Constancio Escobar
1994
Goiás, Brasil
Depois da confirmação da minha gravidez, eu decidi esconder de todos, até do meu tio. Pedi para que o Leandro e o Leonardo não contassem a ninguém sobre o acontecido. Meus pais tinham o pensamento ridículo de que se uma mulher engravidasse, ela teria que se casar imediatamente com o pai do filho dela, não seria diferente com a filha deles. Mas além de eu não saber qual dos dois é o pai da minha criança, os dois já estão casados!
Mãe solteira...imagina só? Meus pais me matariam em praça pública! Não me resta mais nada...a não ser recorrer ao único homem que faria qualquer coisa por mim. E eu vou encontrá-lo!
-O Sérgio está?-Pergunto para a mãe dele no portão.
-Não, minha norinha. Ele tá naquele bar de sempre!
-Tá bom...muito obrigado!-Agradeço com um largo sorriso.
Entro no meu carro mais uma vez para encontrá-lo no bar. A gente precisava conversar sobre o futuro do nosso relacionamento. A minha barriga em breve ia aparecer e eu tinha que falar alguma coisa. Eu não tinha interesse nenhum em voltar com o Sérgio, não poderia mentir sobre a paternidade do meu bebê, pois eu só tinha ido para a cama com ele uma única vez, e foi a muito tempo atrás. Por isso vou ter que usar outros meios, do jeito que o Sérgio é caidinho por mim, vai cair igual um patinho!
(...)
-Quer beber alguma coisa?-Sérgio puxa a cadeira para eu me sentar.
-Me vê uma coca-cola.-Me sentei sentindo meu coração disparar.-Sérgio...eu tô prenha.-Respiro fundo antes de continuar.-O filho é de um cantor que eu conheci na fazenda do meu tio, a gente teve um caso bem rápido, porém ele é casado.
-Mas Martha...como assim você engravida de uma pessoa que mal conheceu? Ainda por cima casado.-Sua voz era calma.
-Eu não tive culpa, foi ele que me atiçou. Enfim...eu não posso ter esse filho sem estar casada com um homem, meus pais jamais me perdoariam, podem até me deserdar! E não seria justo ficar com você estando grávida de outro...é melhor a gente terminar. E quanto à criança...-Aliso minha barriga que ainda não estava visível. -Eu vou tirar, enquanto ainda há tempo!
-Nem pensar!-Sérgio estapeia de leve a mesa.-Vamos dar um jeito mas você não vai abortar um bebê que não pediu pra vir ao mundo!-Ele segura meu rosto com as duas mãos.-Olha...você ainda está com poucos meses. A gente pode se casar e esconder isso, dizendo que o filho é meu.
-Eu não mereço isso...-Faço uma cara chorosa.
-Martha, você é a mulher da minha vida. Eu vou fazer isso por você.-Ele beija minhas mãos e as acaricia.-Mas tem que me prometer que não vai mais tocar nesse assunto. Tudo bem?
-Obrigado, meu bem!-Abraço Sérgio fortemente, e ele retribui.-O que eu faria sem você?-Lanço um sorriso de satisfação escondida dele, para não fizer maléfica, sentindo que minha missão finalmente foi cumprida!
Murilo Constancio Escobar
2015
Santa Bárbara, Califórnia
-Pai...-Chamo Enrique com cautela enquanto terminava a minha lição de casa.-Domingo é Dia dos Pais e...eu e a Debbie pensamos em presentear você com alguma coisa. Amanhã vamos no shopping quando ela sair do trabalho, o que quer ganhar?-Depois de ter feito esta pergunta, eu me arrependi. Sim, eu chamo o traste de pai de vez em quando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de Um Professor
FanfictionMichael Jackson, de 29 anos, é um professor recém-contratado para dar aulas em uma rede de curso técnico. Em sua primeira turma, ele se apaixona por Debbie Escobar, uma jovem brasileira de 20 anos. Seu passado é cheio de dúvidas e mistérios acerca d...