Débora Escobar
O silêncio na sala era agoniante. A única coisa que se ouvia era o som da respiração sufocante de Michael enquanto ele encarava Jermaine. Seus punhos estavam cerrados, e a mandíbula travada, lutando para conter a raiva que queimava dentro dele como fogo vivo.
-Você e o Marlon fizeram de propósito, não é?!-Michael indaga, expondo sua fúria reprimida.
-Não me envolve nisso não hein.-Diz Marlon em tom de deboche. Meu coração dispara enquanto observo toda a cena.
-Foi só um jogo, cara. Cê tá exagerando.-Jermaine, encostado displicentemente na cadeira, deu de ombros e cruza os braços, como se nada tivesse acontecido.
-Um jogo?-Michael ri de forma sarcástica-Um jogo?! Você beijou a minha namorada na frente de todo mundo! E não é a primeira vez que você faz algo assim!
-Relaxa, maninho. A sua namorada não pareceu se importar!-O rosto de Jermaine não se alterou, mantendo a mesma expressão. Aquilo foi a gota d'água pra mim!
-Já chega, eu não jogo mais.-Digo sem alterar minha voz.-Michael, vamos para o sofá.-Me levanto da cadeira e seguro seu braço, mas ele não me dá ouvidos.
-Você é inacreditável! Sempre assim, sempre achando que pode fazer o que quiser e sair ileso!-Jermaine solta uma gargalhada insana ao ouvir essas palavras dele.-A Debbie é minha!
-Você sempre faz um drama por tudo. É só um beijo. E, francamente, se ela não se importou, por que você tá tão desesperado?
-Cala a boca, Jermaine!-Grito.
-Porque não é só sobre o beijo, droga!-A voz de Michael tremeu, não só de raiva, mas de uma tristeza profunda, que ele já não conseguia mais esconder.-É sobre você sempre tentar passar por cima de mim! Desde quando a gente era criança! E você nunca, nunca se arrepende!
-Parem de brigar vocês dois, isso não vai levar a nada!-Janet pede para que eles parem, mas é em vão.
-Se você não consegue lidar com um joguinho bobo, talvez o problema não seja eu.-As palavras de Michael não tinham peso algum para ele.
-Sabe de uma coisa? Não se trata mais de você ou dela.-Michael respira fundo.-Se trata do respeito que você nunca teve por mim. E, honestamente? Eu tô cansado disso.
-Michael, por favor, é só um jogo, não estraga a noite.
-Não, Janet. Jermaine e Marlon não estavam jogando!-Michael levanta rapidamente da mesa, com a cara fechada, e vai para o seu quarto.
-Michael, peraí!
Eu vou atrás dele, logo que eu entro no seu quarto, fecho a porta. Ainda pude ouvir conversas e risadinhas de alguns dos irmãos. Ele estava encostado na janela, e mal percebeu quando me aproximei. O som suave dos meus passos fez com que ele virasse para me encarar. Seus olhos encontram os meus.
- Michael, eu...peço desculpas.
- Não, não precisa pedir desculpas. A culpa não é sua. É só que... eu estou cansado. Jermaine é uma escória na minha vida, desde pequeno. Não é a primeira vez que ele faz isso.-Ele se senta em sua cama e eu faço o mesmo, ficando ao lado dele.
-Eu não quis... foi só um jogo.-Murmuro.
-Um jogo que machuca.-Sua voz estava mais suave.-Eu não posso simplesmente esquecer.
-Eu não quero que você me odeie por isso.-Seguro seu rosto, o fazendo olhar para mim.
Ele se inclinou, a distância entre nós estava se fechando mais e mais. Era um impulso, quase instintivo. O desejo e o medo se misturavam, e quando nossos lábios finalmente se encontraram, tudo ao redor desapareceu. A briga, o ciúme, a traição do Jermaine...tudo se desfez em um único beijo, carregado de sentimentos conflitantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de Um Professor
FanfictionMichael Jackson, de 29 anos, é um professor recém-contratado para dar aulas em uma rede de curso técnico. Em sua primeira turma, ele se apaixona por Debbie Escobar, uma jovem brasileira de 20 anos. Seu passado é cheio de dúvidas e mistérios acerca d...