Débora Escobar
O grande dia da apresentação chegou. Foram dois dias de ensaios, arrumação de slides, puxões de orelhas do Michael, mas parece que vai valer a pena! Ficamos encarregados de organizar as cadeiras para receber as turmas que iriam nos asssitir. Danny e Michael checaram o sinal de internet e tudo que poderia bugar no notebook durante as apresentações.
Eu só falava o necessário com Michael, pode até ser exagero da minha parte, mas eu odeio competir e brigar com outra pessoa por causa de macho. Eu não sou de arrumar confusão, mas conheço muito bem sirigaitas daquela laia. E pensar que a professora Yasmin vai estar aqui hoje...
-Vocês podem sair da sala, eu já vou chamar a primeira turma. Pessoal, respirem fundo...e boa sorte. Vamos conseguir!
-Valeu professor! Qual vai ser a primeira turma?-Bruce pergunta.
-A turma de Tecnologia da Informação, professora Yasmin. Bom, vou lá chamar eles. Quanto antes melhor!-Michael sai da sala, e eu suspiro profundamente, tamanha era minha tensão. Por que logo a turma dela primeiro?? Putz!
-Andiamo, pessoal! O primeiro grupo já fique preparado!-Danny bate palmas, nos apressando.
-Rebecca?? Você não ia ficar só com a parte da montagem?-Fico surpresa ao ver Becca junto a nós, com um caderno nas mãos.
-Eu ia, mas a cuzona da Laurinha disse que não ia valer nota se eu não apresentar. Só tô aqui pra afrontar aquela maldita.-Becca e Laurinha disputavam quem era a mais expert da sala, chegava a irritar algumas vezes.
-A Laurinha é recalcada, liga não.-Hellen sai em defesa da nossa parceira de grupo.
-A Stella tá sentada logo na frente.-Bruce coloca o caderno no rosto, envergonhado.-Se ela rir da minha cara eu puxo aquele cabelo macio e cheiroso dela!
-Aff. Não vejo graça naquela menina.-Hellen revira os olhos cada vez que alguém cita o nome "Stella". Implicância sem sentido, diria eu.
Ficamos batendo papo enquanto os dois primeiros grupos faziam suas apresentações, isso alivou um pouco o nosso nervosismo de certa forma, por alguns minutos.
-Projeto das tampinhas, podem entrar!-Michael nos chama e nós vamos para dentro da sala, mas Rebecca acaba desmaiando na porta.
-Ah meu Deus!-Grito em choque ao vê-la cair no chão, apesar de conhecer a condição cardíaca dela, ver alguém cair desacordada na minha frente não é uma coisa agradável de se ver.
-O que ela estava fazendo aqui?? Eu disse pra ela que não precisava apresentar!-Michael segura a pobre garota em seus braços.
-Foi a Laurinha! Disse que ela ia ficar sem nota!-Disse Bruce, o rapaz que gosta de causar discórdia. Todos que estavam dentro da sala de aula se levantaram preocupados com o que viram.
-Tá tudo bem, pessoal. Podem sentar nos seus lugares. Ela sofre de síncope, eu vou ligar pro pai dela e vai ficar tudo bem. E vocês, podem começar a apresentar. Danny, me ajuda aqui.
-Está bem.
Danny pede para que Yasmin grave a nossa apresentação com o celular e corre até Rebecca, pegando ela nos braços. Os dois vão para a direção da escola ligar para o pai da jovem. Infelizmente ela não veria o resultado de todo nosos trabalho.
Nosso grupo começa a apresentação sobre o projeto da instituição onde estudamos, que consistia em juntar tampinhas plásticas para serem levadas até uma organização, que reverte o dinheiro da venda dos recicláveis para ajudar animais de rua. Justo com a turma da professora Yasmin eu dei umas engasgadas...talvez pelo nervosismo daquela mulher estar assistindo fixamente e filmando com o celular. Mas nas próximas vezes eu vou estar mais preparada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de Um Professor
FanficMichael Jackson, de 29 anos, é um professor recém-contratado para dar aulas em uma rede de curso técnico. Em sua primeira turma, ele se apaixona por Debbie Escobar, uma jovem brasileira de 20 anos. Seu passado é cheio de dúvidas e mistérios acerca d...