Débora Escobar
-Eu odeio usar esses uniformes, me sinto comida pelos olhos.-Reclamo da roupa que eu era obrigada a usar no trabalho, basicamente um top branco que mostra a barriga e uma saia xadrez.
-Eles fazem isso pra atrair a clientela.-Diz Hellen trocando de roupa, já tinhamos encerrado o turno daquele dia, e de lá iríamos para o tal curso.
-Eu só tô aqui porque sou obrigada a contribuir com as despesas em casa. Assim que surgir uma oportunidade melhor eu caio fora! Vamos?-Já estou com a mochila nas costas esperando minha amiga.
-Vamos, a tolerância de atraso é 15 minutos.-Hellen bate o seu ponto no restaurante e eu faço o mesmo.
(...)
-Licença, professor.-Hellen entra na sala de aula devagar.-Essa é a minha amiga que eu te falei.
-Entrem, fiquem a vontade...-O tal professor fica paralisado com a minha presença ali, e confesso que eu também fiquei balançada. Hellen não me disse que ele era super gato!-Trouxe as cópias de documentos?
-Sim, está aqui.-Tiro alguns papéis da mochila e entrego a ele.-Identidade, comprovante escolar e de residência.
-Muito obrigado, querida. Pode se sentar.-Eu e Hellen fomos até as carteiras do fundão, onde Bruce estava sentado.
-E aí, Bruce!-Seguro os ombros dele e o cumprimento.
-E aí, suas feias! Isso é hora de chegar?
-Cala a boca, Bruce. Não começa a me tirar do sério, mal cheguei!-Esbraveja Hellen. O jovem professor se aproxima de mim com uma bandeja cheia de trufas de chocolate, e me entrega uma.
-Meu nome é Michael Jackson, seja muito bem vinda ao curso!
-Obrigado, professor.-Agradeço pelo lindo gesto. Junto com a trufa, havia um papel com a frase "O progresso de hoje é a garantia do amanhã. Sejam bem vindos!".
-Ele deu trufa pra todo mundo ontem, não fique se achando especial.-Bruce fala baixinho pra mim. Eu mostro a língua pra ele.
-Já gostei desse curso.-Guardo o bombom em minha bolsa e tiro um caderno e uma caneta azul da bolsa para anotar as coisas que estavam sendo colocadas na lousa branca.
Michael Jackson
-Michael?-Escuto batidas na porta, vou abri-lá e me deparo com meu amigo Danny.-Boa noite!
-Ah seu filho da mãe!-Dou um abraço nele.-Como você tá rapaz?
-Tô indo...depois eu te conto.-Ele diz baixinho pra mim, e eu logo entendi que teríamos muito o que conversar.
-Ok. Pessoal, esse é o professor Danny, ele vai frequentar as aulas com a gente porque também vai dar aulas de logística em outra escola de cursos técnicos, e precisa de uma base de como montar as aulas. Qualquer dúvida que vocês tiverem e eu estiver ausente, podem perguntar pra ele, ok?-Todos concordam.-Seja muito bem vindo! Se quiser se apresentar, fique a vontade.
-Prazer em conhecer vocês! Me chamo Daniel Nucci, mas vocês podem me chamar de Danny. Bom, sou italiano, vim pra América ainda criança porque minha família materna mora por aqui. Fiz faculdade de pedagogia e dei aulas para crianças do fundamental enquanto cursava outra faculdade, dessa vez de logística, junto com o Michael. Inclusive, estudamos juntos para passar no concurso de professores de rede técnica. Confesso que eu tô nervoso...mas se Deus quiser vai dar tudo certo!-Ele ri de forma tímida.
-Casado? Solteiro?-Pergunta a aluna Hellen, sua amiga lhe dá um cutucão com a perna.-Ai Debbie!
-Namorei sério por duas vezes, mas não deu certo. Agora tô solteiro na pista!-Todos na sala dão risada com seu comentário.
-Cara de novinho, quantos anos tem, rapazinho?-Pergunta um aluno que é idoso.
-29 senhor. Indo para os 30.
-Mentira! Pensei que tinha 23, 25.-Bruce exclama.
-Eu tinha 23 anos, mas já faz tempo.-Danny responde com muito humor.
-É como eu costumo falar: não quer chegar nos 30, 40 anos? Que morra antes.-Hellen diz em alto e bom tom.
-Concordo, é isso aí. Pessoal, prazer em conhecer vocês.
-O prazer é nosso!
-Rebecca meu amor...poderia ter a gentileza de se sentar na outra carteira?-Peço o favor para a aluna, que cede gentilmente a carteira da frente para Danny.-Muito obrigado. Danny, se durante minhas aulas quiser acrescentar algo, fique a vontade.
-Ok Michael, boa sorte.
-Bom, para começar, eu vou conversar um pouco com vocês sobre o conceito de logística. Mas antes, vou passar entregando um post it para cada um de vocês escreverem uma frase sobre o que vocês acham que é a logística. Ou até mesmo uma palavra.-Passo entregando os pequenos papéis para os alunos.-Depois eu vou colar tudo naquele mural branco, quando estivermos no final do curso vamos ver se a opinião de vocês mudou.
Quando entrego o papel para a aluna nova, trocamos olhares por alguns instantes. Enquanto eles estão fazendo essa atividade, eu termino de conferir e organizar a documentação dos alunos para conseguir fechar essa minha primeira turma.
Aquela moça era tão linda...tão perfeita! Mas algo me intriga. Eu juro que já vi essa linda garota na rua durante a madrugada, dormindo na rua, e algumas vezes pegando coisas do lixo para comer, como se fosse uma moradora de rua. Mas como pode? Ela me trouxe o comprovante de residência no nome de uma pessoa chamada Marta Escobar, e a documentação onde mostra inclusive, que é uma imigrante vinda do Brasil. Por que ela estaria passando a noite fora como se fosse uma andarilha? Alguma coisa tá muito errada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de Um Professor
FanficMichael Jackson, de 29 anos, é um professor recém-contratado para dar aulas em uma rede de curso técnico. Em sua primeira turma, ele se apaixona por Debbie Escobar, uma jovem brasileira de 20 anos. Seu passado é cheio de dúvidas e mistérios acerca d...