Capítulo 10 💜🌹

25 3 0
                                    

Débora Escobar

Mas como eu sou burra e iludida! Um homem lindo e fino como o Michael jamais se interessaria amorosamente por uma pessoa sem graça como eu! Criei falsas expectativas desde o dia em que ele foi no restaurante, me deu carona, me chamou para sair...mas pelo que eu tô vendo vou ser só uma amiga dele. E tá tudo bem.

Apresentei o meu trabalho, mas evitava olhar para ele, direcionando meu olhar para os outros alunos. Depois do encerramento dessa atividade, o restante da aula Michael falou sobre o trabalho avaliativo que já seria iniciado no dia seguinte. Já estava com preguiça de ter que juntar as mesas e botar a cabeça pra pensar, já que o nosso grupo está encarregado de atrair a atenção de todas as turmas para que todos façam sua parte na causa ambiental.

Logo deu 22:00. Saí voada sem falar com o professor, não estava pronta para isso. Cheguei a ver a tal professora Yasmin indo até a nossa última sala, só confirmando as teorias.

-Débora!! Espera!-Hellen correu para conseguir me alcançar.-Desculpa ter te desiludido desse jeito, amiga.

-Não fez mais que seu dever como minha melhor amiga.-Coloco uma mecha de cabelo atrás da orelha.-Professor Danny também entregou o Michael pra mim.

-Homem é tudo igual. Por isso que eu só saio com os velhos, pelo menos eles me dão presentinhos. Vou andando com você.

Ela me acompanha até minha casa e em seguida vai para a sua, como sempre fazemos. Encontro minha mãe com o Enrique no sofá, ambos não dirigem a palavra para mim. Mas aparentemente a casa está tranquila.

A vida por aqui é cheia de fases, é 5 dias de tempestade para 2 de calmaria. Larguei minha mochila no meu quarto e fui ver o Murilo no quarto ao lado. Terminei os afazeres domésticos que sempre sobram para mim, tomo um banho e vou me deitar. Não jantei, nada descia, somente líquidos.

Pensei em pegar o celular para ver se tinha alguma mensagem do Michael, mas desisto da ideia. Talvez ele nem sabe do meu interesse por ele e não está entendendo o porquê da minha reação...mas prefiro me presevar. Evitar muito papo vai ser melhor, não vou criar falsas esperanças, pois apesar da pouca idade eu já dou aulas sobre dor de amor frustrado!

Dia Seguinte...

Michael Jackson

Estaciono meu carro na minha vaga, para mais um dia (ou uma noite) de aula. Noite tranquila para mim, pois meus alunos iriam se reunir com seus respectivos grupos para darem início a montagem do trabalho avaliativo. Abro o armário para pegar minhas coisas e me sento para mexer no meu celular enquanto não chega ninguém, na esperança de ter alguma mensagem da Débora.

Na aula passada ela saiu sem falar comigo e não respondeu as mensagens que eu lhe enviei. Do nada ela mudou o comportamento comigo, certeza que foi por causa da brincadeira do Danny sobre a Yasmin. Está certo que eu e ela tivemos um caso passageiro, mas agora somos apenas amigos, nada mais! Mas o idiota do Danny adora tirar uma com a minha cara, desde os tempos da faculdade! A Debbie deve ter entendido errado...tiro meus óculos escuros e coloco as mãos em meu rosto. Só de pensar o que aquela menina deve estar pensando sobre mim... Aah Daniel Nucci, você me paga!

-Boa noite, professor.-Um aluno me cumprimenta e se senta em seu lugar.

-Boa noite, rapaz.

-Boa noite, professor Michaeeeel!-Rebecca chega alegremente na sala. Com o seu look habitual, cropped e calça rasgada com boca de sino.-Tudo bem?-Pergunta pendurando sua mochila na cadeira.

-Tá sim, querida.

-Tem certeza? Tá com uma cara...

-Estou bem, não se preocupe.

Além de Um ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora