Narração
Michael dirige calmamente, ele e Debbie ficaram mudos por algum tempo, até ele puxar assunto para sair daquele clima monótono.
-De onde você é? Tem um sotaque diferente.
-Do Brasil.-Debbie responde extremamente tímida.
-Está fazendo uma viagem ou mora por aqui?
-Moro aqui desde adolescente. Contra a minha vontade. Não vejo a hora de voltar para Goiás, só tô esperando o meu irmãozinho completar a maioridade.
-Ooh...que pena. Por que não gostou daqui?
-Bom, vamos lá. Tenho saudades de um clima tropical, aqui temos que pagar para conseguir consultas médicas já que não tem saúde pública, vocês não comem arroz e feijão, e o principal, deixei pessoas que eu amava por lá, isso inclui amigos e parentes paternos.
-Sinto muito, Debbie. Qual a idade do seu irmão?
-Quinze. Somos inseparáveis, não posso partir sem ele.
-Entendo. Só tem ele de irmão?
-Sim, por enquanto sim.-Debbie dá um sorriso fraco.-Minha mãe está com um namorado novo, foi por causa dele que ela quis se mudar pra cá.
-Não gosta dele?
-O Enrique é legal.-Ela mente para não entrar no assunto do padrasto, pois tinha medo das ameaças feitas por ele caso ela contassse o que acontecia na casa deles.-Mas eu preferia não estar aqui nos Estados Unidos. Não consigo gostar daqui.
-Bom, acho que se o Danny não fosse tão pequeno quando veio para a América, ele talvez se sentiria como você.-Michael entra no estacionamento da escola.-Bom, eu tenho que ir na diretoria resolver umas coisas, logo estarei na sala. Se importa se eu te mandar mensagem no privado depois da aula?
-Pode mandar, não tem problema algum. Até daqui a pouco.-Debbie pega sua bolsa e vai para a sala, que era a última do corredor.
(...)
Michael passa uma atividade para a turma onde cada um teria que pesquisar a logística reversa de alguma marca famosa. Danny ajuda o mesmo a entregar um notebook para cada aluno.
-Professor, eu posso montar um slide pra apresentar?-Pergunta Rebecca.
-Se quiser pode sim, querida.
-Ok.
-Pessoal, quem quiser fazer slide e apresentar, sinta-se à vontade. Essa atividade é para segunda-feira. E por falar em apresentação, semana que vem já vou sortear os grupos para o trabalho avaliativo. Combinado?
-Ai meu Deus...só de pensar que vou ter que falar na frente de estranhos.-Hellen se debruça na mesa.
-Cala a boca, Hellen, tu tira a roupa pra um véio que te banca, apresentar um trabalho pra escola inteira vai ser fichinha.-Bruce diz para provocá-la.
-Cuida da sua vida, Bruce!
-Tava demorando pra vocês começarem a brigar.-Debbie não consegue conter a risada.
-Tô por aqui com você já! Não te aguento mais!
-É muito carinho, fico até sem graça.
-Vai cagar, Bruce!
-Ei, vocês dois.-Michael chama a atenção de ambos.-Será que eu vou ter que separar o trio parada dura?-Ele brinca com os três.
-Eu nada, tô quieta!-Protesta Debbie.-Mas eles sempre são assim, vivem se amando, professor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de Um Professor
أدب الهواةMichael Jackson, de 29 anos, é um professor recém-contratado para dar aulas em uma rede de curso técnico. Em sua primeira turma, ele se apaixona por Debbie Escobar, uma jovem brasileira de 20 anos. Seu passado é cheio de dúvidas e mistérios acerca d...