AVISO: CONFIRA A ORDEM DOS CAPS! O WATTPAD BAGUNÇA MEUS CAPÍTULOS!
***
KIARA
O dia seguinte era sua folga e, para a tristeza dela, foram um grande branco. Ela dormiu a maior parte do tempo, quando chegou o dia de voltar a trabalhar, seu corpo protestou de desânimo. Nem mesmo as habilidades incomuns que tinha adquirido mudaram aquilo.
Após tomar um banho quente e se arrumar, ela se dirigiu a cozinha para um café reforçado, suspirou de alívio quando viu que tinha tudo o que precisava: pães, manteiga e Toddy, muito Toddy. Seu copo de quinhentos ml estava a postos para uso.
Ela preparou dois pães na chapa se sentindo mais animada. Preencheu o copo com leite quente e misturou quatro colheres cheias de Toddy, terminou o café em quinze minutos, voltou para o quarto no segundo andar e deu uma última olhada no espelho.
Seus cabelos ondulados um pouco abaixo da cintura estavam bem presos num coque, ela deixou algumas mechas caírem ao redor do rosto para parecer natural. A calça jeans azul-escuro modelava suas pernas não muito torneadas, e a camiseta branca simples sem estampa caia sobre seios médios casualmente.
A sapatilha rosé seria trocada assim que chegasse ao hospital. Ela pegou alguns dos livros que estava lendo sobre anjos caídos e o pôs na bolsa para ler no rápido horário de almoço.
Um pronto-socorro às seis da manhã poderia ser comparado a um supermercado vinte e quatro horas no meio da madrugada, nenhuma alma viva perambulava pelos corredores, ou quase nenhuma. Um homem na faixa dos seus quarenta anos estava sentado na sala de espera, Kiara se perguntava o que ele fazia ali àquela hora, mas tentou não julgar.
Andando pelo extenso corredor do andar do pronto-socorro, ela passou pelas salas de atendimento, perto da última ouviu uma série de risadas vindo do interior, a porta estava entreaberta, ela se aproximou e colocou a cabeça para dentro.
Os dois médicos plantonistas, mais uma enfermeira e duas auxiliares de enfermagem estavam inclinados sobre a mesa assistindo o que quer que fosse no celular do médico. Kiara se afastou da sala com um suspiro.
Na sala de funcionários abriu o próprio armário, ou tentou, já que alguém a virou bruscamente e se separou com Hiago.
— Bom dia... — ele cumprimentou como se nada tivesse acontecido e Kiara se afastou, ou tentou, já que bateu as costas no armário.
— Oi... — ela respondeu simplesmente. Sentia o clima entre eles tenso, mas não queria tocar no motivo daquilo. — Tudo bem? — perguntou com o cenho franzido.
Bruno soltou sua cintura e se dirigiu ao próprio armário, ao lado do dela. Usava a típica calça jeans, camiseta branca e uma camisa xadrez preta e amarela por cima. Ele suspirou enquanto tirava o jaleco e o estetoscópio de dentro do armário.
— Você sabe que precisamos conversar, certo? Sobre o que está acontecendo com você — ele lembrou e Kiara suspirou. Aparentemente, ele não deixaria o assunto morrer.
Ela fechou os olhos e os apertou. Estava cansada de esconder o que tinha acontecido, mas não conhecia uma solução melhor. Enquanto não soubesse com certeza o que era e o que estava acontecendo com ela, preferia não abrir a boca.
— Não é nada, é besteira, só estou estressada com a rotina — explicou rapidamente, contudo sabia que o amigo não cairia na história.
— Não é besteira para mim, eu me importo com você, mais do que você imagina. A nossa amizade... — Ele apontou para ela e depois para si mesmo. — Não é qualquer coisa para mim, Kiara — finalizou fechando o armário e a encarando profundamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROTETORES DO ÉDEN
Fantasy** DIREITOS AUTORAIS REGISTRADOS** ** ROMANCE HÉTERO COM PERSONAGENS LGBT** Kiara é uma médica com a carreira em ascensão, tem uma família que a ama e um amigo que a corteja frequentemente. Após conquistar uma vida independente e realizar o sonho de...