A exaustão me acometeu antes mesmo de eu entrar no escritório particular de Margareth, como se minha mente e meu corpo estivessem preparados para seja lá o que aconteceria. Nem mesmo as últimas quatro semanas foram suficientes para me acostumar com ela.
Bastou que eu abrisse a porta para que seus olhos amendoados atordoados se arregalassem. Ela só se tranquiliza quando seus dedos magrelos fecham a cardeneta vermelha em sua mão, Margareth tira o objeto da minha vista o escondendo em uma das gavetas da mesa de escritório.
━━ O que foi Ayla? Não sabe que se eu quiser falar com você eu mesma não te procuro? ━━ ralha.
Franzo o cenho, seja lá o que fazia com a cardenete fora o suficiente para que aniquilasse de sua memória a ordem que deu a uma funcionária.
━━ A senhora mandou me chamar ━━ a relembro.
Minha mãe ergue as sobrancelhas em uma expressão de "ah", se recordando. Dou um passo a frente.
━━ Não te convidei pra entrar ━━ chia cortante como uma lâmina afiada.
Dou um passo para trás. Espero de longe que guarde seu notebook e suas canetas. De pijama de seda branco, espero a mulher trajada em uma saia justa cinza, um salto de ponta fina e uma blusa de terno feminino impecável.
━━ Quero te mostrar o vestido que vai usar na luta. E faça o favor de não usar um tênis desta vez ━━ alerta me guiando até seu quarto.
━━ Por que a senhora nunca escolhe as roupas de Owen? ━━ indago e cruzo meus braços.
Paro no batente da porta. Margareth pega um vestido alojado sobre sua cômoda, seu quarto tem um aroma marcante e dominador como ela. Cores neutras ladeiam os móveis, sempre tive medo de seu quarto e não fazia ideia de como alguém tão vibrante como meu pai arriscou sua sanidade casando-se com Margareth.
━━ Seu irmão não é cabeça de vento como você.
Em outras palavras: ele jamais faria escolhas de caráter duvidoso. Ela me entrega a roupa preta, e nós duas vamos em direção ao meu quarto.
━━ Taylor chegará em alguns minutos para te maquiar e fazer seu cabelo ━━ ela enruga o nariz ao se aproximar de mim ━━ e pelo bem da humanidade tome banho antes.
Ignoro o desconforto ao ouvir suas palavras, como todos do ateliê estão ocupados demais organizando a exposição às aulas foram suspensas, e todos meus amigos com suas vidas turbulentas não tiveram tempo para me entreter. Só me restou maratonar The Rain pela milésima vez, e não havia levantado do sofá até ouvir seu chamado.
━━ Taylor, aquele homem que odeia milk-shake e usa um perfume importado que dá voltas em meu estômago de tão enjoativo? ━━ faço uma careta.
Espero receber ao menos um sorriso, porém ganho um olhar recheado de desdém e um aviso:
━━ Deveria parar de ser infantil. Daqui a duas semanas é seu aniversário de dezessete anos. Não é mais uma criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
destinados a dor
Teen Fiction━━━━ DESTINADOS A DOR O sentimento se apossava lentamente de duas almas, impregnava-se sem pretensão. Quando estavam juntos ambos se esqueciam que assim como a água não se mistura com óleo, os Naughton's jamais poderiam se envolver com os MacHung's...