01| sanidade

307 83 498
                                    

A maioria das pessoas tem medos de lugares lotados, de altura, animais assustadores ou inofensivos, já a minoria tem medos como o meu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A maioria das pessoas tem medos de lugares lotados, de altura, animais assustadores ou inofensivos, já a minoria tem medos como o meu. Papai antes de falecer alegava ser desnecessário. Mas, como uma sucessora da mulher mais temida de North Vancouver, não me restava nada senão teme-la.

   É impossível não se encolher com sua presença. E só de lembrar que do outro lado desta porta ela me aguarda meu corpo enrijece, como se uma rajada fria de vento o atingisse cada vez que uma memória era resgatada de diálogos anteriores.

━━ Senhorita Ayla, está tudo bem? ━━ questiona o inspetor, ele com uma mão na maçaneta de ferro espera passe livre para abri-la, e dependendo de mim não vai acontecer tão cedo.

  Vale a pena arriscar minha sanidade e entrar nesta sala?

Contudo, algo em mim me diz que não posso ter certeza de algo até faze-lo. Afogo a gola do uniforme, nem quando o corredor de paredes pálidas do internato está lotado de adolescentes compartilhando fofocas, fica tão caloroso quanto está agora.

  E por impulso, recusando-me a ficar nervosa por mais minutos eu assinto para o inspetor. Eu não podia ignorar minha mãe, eu se quer podia discordar das suas alegações.

  E em menos de dois minutos de conversa com a mulher alta e esguia com um longo rabo de cavalo cheio de ondas castanhas, eu já havia dado adeus ao fiapo de sanidade que me restava. A elegância que  seus trajes recatados aparentam, de nada adianta ao pertencerem justo a mulher que não mede suas palavras nem mesmo ao se tratar da própria filha.

  ━━ Eu preciso de você lá. Acha que é fácil esconder seu paradeiro? ━━ indaga ━━ gastei uma fortuna impedindo que as informações sobre você vazassem.

Meus olhos acinzentados encaram os seus amendoados em dúvida. É sério isso?

  ━━ Era só não ter me escondido. Pra que tudo isso mãe? Precisava mesmo ter...

  ━━ Eu estava arrasada com a morte de seu pai. Não me culpe por algo que você fez. Você que causou tudo isso ━━  Margareth me corta como faca afiada.

   Sorrio em puro escárnio e olho para o lado não conseguindo encará-la por tanto tempo. Claro que a culpa iria pra mim, foi por minha causa que papai saiu justo na noite que estava predestinada a ser a sua última, e ela não se cansa de me lembrar.

 ━━ Eu não vou a lugar nenhum ━━ determino, torno a observá-la.

Três anos e nada havia mudado, senão o evidente preenchimento labial.

   ━━ Sua avó morreu e você está se negando a ir ao enterro dela?

  Apesar da sala de visitas da Bodwell ser espaçosa, meu pulmão funciona com dificuldade e minhas mãos soam com frequência. Coloco uma mecha gorda ondulada atrás da orelha, e respiro fundo.

destinados a dor Onde histórias criam vida. Descubra agora