Um Amigo

288 24 65
                                    

Depois do banquete, Rosie, Winnie e todos os alunos do primeiro ano conheceram a sala comunal da Lufa-Lufa, que ficava no mesmo corredor que dava acesso à cozinha da escola

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois do banquete, Rosie, Winnie e todos os alunos do primeiro ano conheceram a sala comunal da Lufa-Lufa, que ficava no mesmo corredor que dava acesso à cozinha da escola. E batendo no ritmo correto em um dos barris que ficavam empilhados, este se abre, revelando uma passagem para, finalmente, a sala comunal.

Toda decoração do cômodo era em amarelo e preto, que eram as cores da casa. Era tudo muito aconchegante e curioso: a sala era circular e cheia de plantas e havia também um quadro da fundadora da casa, Helga Lufa-Lufa. Rosie ria ao ver também retratos de texugos dançantes por ali. Era tudo tão grandioso que fazia a garota se sentir pequena.

Winnie, que conhecia muito bem Hogwarts e várias histórias do mundo bruxo por conta de seu irmão e seus pais, tratou de contar tudo que sabia para familiarizar Rosie e deixá-la menos insegura. Contou a história de um garoto bruxo chamado Harry Potter, que sobreviveu a um feitiço proibido que causava a morte, que fora lançado por um bruxo a qual não se podia nomear. Um bruxo das trevas. E contou que aquele também era o primeiro ano de Harry em Hogwarts e que ele fora sortido na Grifinória.

— Você... acha que posso ser excluída... por não ser filha de pais bruxos? — Rosemary perguntou tímida para Winnie.

— Claro que não! — a loirinha respondeu — Na verdade, se prefere que eu seja honesta com você... Há alguns alunos que poderão te olhar diferente por conta disso. Mas a maioria deles foram sortidos na Sonserina, como aquele feioso do Draco.

— É! Ele mesmo! Bem... — a garota ainda parecia um pouco atordoada — É que ele falou umas coisas sobre mim e sobre uma amiga quando estive no Beco Diagonal.

— Era de se esperar... Aquele... Aquele...

Winnie estava com o rosto avermelhado de tanta raiva que sentia apenas em citar o nome de Draco.

— Você não precisa se preocupar com isso! É só ignorar ele! A vidinha dele deve ser tão aborrecida, por isso ele enche o saco dos outros.

Rosemary a olhava não muito convencida do que ela dizia.

— Ele se acha tão superior mas ele não é! Inclusive, acredito que você deve ser mais inteligente que ele. — Winnie tagarelava, tentando fazer a outra se sentir melhor. — Sabe, já encontrei ele em vários lugares, a família dele é bem famosa. Mas não é uma fama exatamente boa, porque eles são...

Rosemary ergueu uma de suas sobrancelhas.

— Digamos que não é uma fama tão boa de se ter. Mas de qualquer forma, ele é muito mal educado e metido a besta. Você vai ver, com tantos amigos legais em Hogwarts, você não precisa nem pensar naquele sujeitinho.

PAPERWEIGHT, draco malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora