Cedrico e Winnie

233 18 81
                                    

— Vamos Cedrico, coloque logo seu nome no cálice! — Winnie empurrava o garoto até o meio do salão principal, gritando.

Todos os alunos lufanos foram até o salão na expectativa de ver o garoto jogar seu papel no Cálice de Fogo, para participar do Torneio Tribruxo.

Os nomes dos participantes seriam revelados em breve, e todos estavam ansiosos para saber quem de fato, teria uma chance.

— Tá bem, tá bem! — Cedrico foi até o cálice e colocou o papel, vendo-o ser consumido pela chama azul.

Todos alunos aplaudiram e vibraram após a cena, inclusive Rosie que gritava muito seu sobrenome, como forma de apoio e torcida.

Mais tarde, naquele mesmo dia, foi realizado o sorteio.

As três escolas estavam reunidas no salão principal, na expectativa de saber o nome dos três campeões que iriam participar do Torneio Tribruxo.

— Vamos aos nossos campeões!

Dumbledore foi até o cálice e de repente, sua chama mudou de coloração rapidamente, de azul para um vermelho bem intenso. Um papel voou de dentro do cálice para as mãos do diretor que leu em voz alta:

— Viktor Krum, é o campeão de Durmstrang!

Todos os alunos daquela escola começaram a vibrar em comemoração e o mesmo se levantou para um saudoso aperto de mãos com o diretor de Hogwarts.

A chama do cálice novamente ficou azul, fazendo outro papelzinho pular de dentro dele:

— A campeã de Beauxbatons é Fleur Delacour!

Novamente, muitos aplausos tomaram conta do salão principal enquanto a loira se direcionava para cumprimentar Dumbledore.

E finalmente, seria revelado o campeão que representaria Hogwarts:

— Cedrico Diggory! — Dumbledore exclamou fazendo todos vibrarem e aplaudirem, principalmente os lufanos que pareciam muito animados.

Rosie arregalou os olhos e começou a gritar para o amigo que estava sentado bem em sua frente. Não conseguia acreditar que ele havia sido realmente escolhido. "Cedrico realmente vai ser o campeão!", Rosie pensava.

Winnie estava tão feliz e orgulhosa que era capaz de se notar umas lágrimas em seus olhos que brilhavam como pérolas.

O garoto levantou-se da mesa da Lufa-Lufa sorrindo e também cumprimentou o diretor, indo para perto dos outros dois campeões.

Aquilo era muito significativo.

Muitas vezes a casa Lufa-Lufa era mal julgada pelas demais. Eram leais, bondosos e pacientes. Mas muitas vezes esse esteriótipo fazia os bruxos das outras casas acreditarem que os lufanos não tinham mais nada a oferecer.

O que era uma tremenda mentira.

Lufanos também são corajosos e justos. Sempre defendem seus amigos e são contra injustiças. São pessoas honestas e fortes. E também são muito inteligentes, claro.

E Cedrico Diggory, um lufano, representar Hogwarts, fazia toda sua casa se emocionar, pois o rapaz era realmente tudo o que um lufano era de verdade.

PAPERWEIGHT, draco malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora