Cartas Correspondidas

173 23 51
                                    

"Draco,

Sou eu, Rosemary Greene.

Não queria atrapalhar suas férias e espero estar enviando essa carta para o endereço certo. Mas, pelo que conversei com Sprout durante a festa de despedida, você conseguiu recuperar a sua nota em herbologia.

Quando tiver a confirmação... poderia me enviar uma carta, para que eu tenha certeza? Caso não o incomode.

Realmente espero que você tenha conseguido.

Me desculpe por incomodá-lo.

Rosemary."

•••

Rosemary estava um pouco relutante para colocar aquela carta no bico de Lowee. Ela a escreveu várias e várias vezes, pensando se seria uma boa ideia.

Mas sua curiosidade em descobrir se Draco Malfoy havia passado de ano com sua ajuda, era muito maior.

Draco ficou surpreso quando recebeu a carta. Ele não reconhecia aquela coruja e achava que provavelmente era alguma correspondência para sua mãe, mas quando notou seu nome escrito em uma letra de forma redonda, ele torceu para que o remetente fosse Rosemary Greene.

•••

"Olá Greene,

O endereço está certo. Mas sua coruja é um pouco desengonçada. E você não me incomodou.

E sim, eu consegui recuperar a nota.

Obrigado.

Nos vemos no quarto ano, então.

Draco."

•••

Draco não esperava que Rosie fosse respondê-lo novamente. Ele não esperava nem pela primeira carta, quanto mais uma segunda.

Mas Rosemary parecia determinada em trocar cartas com ele durante as férias.

•••

"Draco,

Parabéns! Eu estou muito orgulhosa! Sabia que você conseguiria.

Acho que você tem muito potencial em herbologia. Espero que se dê bem no quarto ano!

A coruja se chama Lowee e eu escolhi ela porque ela tem um pequeno probleminha em sua asa esquerda. Por isso é um pouco desengonçada.

Mas é uma boa coruja e não costuma bicar. Na verdade, é bem sociável. Ela estava brincando com a sua coruja quando ela me trouxe sua carta.

E não precisa agradecer. Espero que tenha aproveitado as tutorias além, apenas, das notas. Sei que não gosta muito de plantas e coisas relacionadas, mas a estufa ficará muito vazia sem você.

Rosemary."

•••

"Greene,

Lowee parece estar apaixonada pela minha coruja. Ela trouxe sua carta e não parou de piar até que soltasse a minha da gaiola.

PAPERWEIGHT, draco malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora