Hogsmeade

184 17 64
                                    

O clima não parecia muito agradável na sala comunal da Lufa-Lufa, depois da aula de Trato de Criaturas Mágicas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O clima não parecia muito agradável na sala comunal da Lufa-Lufa, depois da aula de Trato de Criaturas Mágicas.

— Porque não nos contou que estava dando aulas pro Draco? — Winnie perguntou para Rosie, com os braços cruzados e a cabeça inclinada para trás, descontente.

— Porque sabia que vocês não iriam concordar. — Rosie falava enquanto lia um livro qualquer, emburrada, com o rosto apoiado na mão.

— Ainda bem que sabe que não concordaríamos. Ele sempre te tratou mal e você ainda dá aulas particulares para ele? — Cedrico falou completamente indignado. — Eu tô maluco?

Rosie estava com dor de cabeça de tanta raiva que tinha sentido mais cedo. Estava exausta. Ela só queria descansar e não queria mais discutir sobre aquele assunto, afinal, ela deixou bem claro anteriormente que não iria mais dar aulas para o garoto.

Também ficou sabendo do incidente que aconteceu na aula de Hagrid após sua "saída triunfal". Draco acabou se metendo com Bicuço com seu grande ego e acabou machucando o braço.

"Bem feito", pensou.

— Sprout me pediu e não tive como negar. Na verdade, ele estava sendo um tanto quanto simpático comigo durante as aulas. Pelo menos não me xingava ou me tratava mal. — Rosie bufou e se levantou na frente dos amigos. — Eu realmente achei que talvez, ele poderia estar se tornando alguém diferente, ok? Sei que fui burra, mas já aprendi minha lição. Não o quero mais perto de mim.

— Ora, tenha santa paciência Rosemary. — Winnie se levantou da mesa em protesto. — Só porque ele não falava na sua frente as ofensas que certamente ele pensa e que por sinal, deixou claro para todos durante a aula de hoje, você achou que ele estivesse "melhorando"?

Rosie atravessou a sala comunal em direção ao dormitório enquanto Cedrico e Winnie ficaram olhando para a garota, com expressões indignadas.

Quando ela vai aprender? — Cedrico falou completamente arrasado.

Winnie manteve sua atenção na brasa da lareira. Por muitas vezes tinha a sensação de que Cedrico era apaixonado por Rosie. Afinal, sempre estava com a garota, fazendo brincadeiras, conversando, estudando junto com ela. Onde Rosie estava, Cedrico estava junto.

Por isso, Winnie jamais poderia dizer como se sentia e decidiu que nunca o faria.

— Ei, Winnie. Você vai para Hogsmeade esse final de semana? — Cedrico chamou a atenção da loura, que assentiu devagar. — Queria saber se quer ir comigo. Aliás, nós. Eu, você e Rosie. Claro. — o garoto disse.

PAPERWEIGHT, draco malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora