Já na estação nove e três quartos, Rowan e Rosie se despediram dos pais que pareciam mais emocionados que o normal, afinal, durante um bom tempo eles ficaram longe dos filhos e só conseguiriam se comunicar através de cartas.
Winnie, Rosie e Hermione ficaram juntas na locomotiva e estranharam o fato de não terem visto nem Ron nem Harry na estação, mas concordaram que certamente os dois deveriam estar atrasados. Uma garota chamada Abigail Crause, da corvinal, se sentou no mesmo vagão que elas.
Rowan estava um pouco eufórico e parecia ansioso. Não sabia nem aonde deveria se sentar, por isso preferiu ficar junto de Gina Weasley, já que ela era a única pessoa que conhecia do primeiro ano.
A ruivinha concordou em sentarem juntos no vagão e ficou feliz de ter um amigo para conversar na viagem para Hogwarts.
Rowan estava mesmo animado para o carrinho de doces passar e comprar um sapo de chocolate e as varinhas de alcaçuz, o doce que a irmã tanto falou.
•••
Como todo ano, um banquete seria servido para começar o ano letivo oficialmente e os alunos do primeiro ano seriam sortidos para suas respectivas casas pelo Chapéu Seletor.
Rosie e Winnie já estavam na mesa da Lufa-Lufa, dessa vez com seus colegas do segundo ano. As garotas também puderam avistar seu amigo Cedrico Diggory, que acenou para elas animado com um belo sorriso nos lábios.
Então, os alunos do primeiro ano adentraram o salão principal. Era engraçado para Rosie ver dessa outra perspectiva: os novos alunos olhavam para todos os cantos do salão animados e curiosos, totalmente maravilhados com a o salão princial de Hogwarts. E ela lembrou dessa mesma cena do ano passado, quando era ela que estava entrando naquele salão. Ela não poderia se cansar daquela sensação de nostalgia.
Dessa vez, seria Rowan.
Logo, o sorteio começou. Vários nomes foram chamados até chegar o do irmão mais novo da garota. Respirando fundo, subiu os degraus e se sentou no banquinho ali presente. Olhou de relance para a irmã com um semblante feliz. Achava que iria entrar para a Lufa-Lufa assim como ela.
— Hm... Me parece muito fácil! Você se dará muito bem na GRIFINÓRIA! — Rosie arregalou os olhos e ficou boquiaberta, batendo palmas. Ela não ficou nem um pouco triste por seu irmão ter ido para outra casa, pois sabia que ele teria muitos amigos por lá, como Hermione, Harry e Ron. Ela parecia apenas surpresa. Era mais como um sentimento de alegria pelo irmão, por ele estar ali e ter a oportunidade de vivenciar algo incrível como aquilo tudo.
Toda a mesa da Grifinória começou a aplaudir, gritar e fazer muito barulho. Eles pareciam ser uma casa muito animada. O garoto sorriu para a mesa repleta de pessoas que ele mal conhecia, mas que seriam seus novos colegas.
Gina também foi sortida na Grifinória, sem muitas surpresas, pois toda a sua família era dessa casa.
Rosie também ficou alegre por ela ter entrado lá, afinal, Rowan teria uma boa companhia em seu primeiro ano além dos outros mais velhos. E o que mais importava era: Rowan parecia realmente muito feliz por ter entrado para Grifinória. Estava realizado por estar ali, junto aos novos amigos, e para Rosie, era apenas isso que importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAPERWEIGHT, draco malfoy
Fanfiction"Ela terá uma morte lenta. Lenta e muito... dolorosa. E você se arrependerá de não tê-la matado quando eu ordenei." Rosemary Greene, ou apenas Rosie, é uma garota popular do colégio Millestone na pacata Bakewell, Inglaterra. Ela vive uma vida perfei...