Puffapods

180 16 56
                                    

Já em Hogwarts, todos os alunos pareciam com medo da possibilidade de Sirius Black estar no castelo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já em Hogwarts, todos os alunos pareciam com medo da possibilidade de Sirius Black estar no castelo. Dumbledore informou a todos que os Dementadores ficariam em Hogwarts até que o assassino fosse capturado novamente.

Lógico que Rosemary passou a ter medo das criaturas após o incidente no trem e por isso, nem se atrevia a chegar perto deles ou olhá-los.

Rosemary estava animada para as novas aulas de adivinhação com a professora Sibila Trelawney. Mas ainda mais animada para suas aulas de herbologia.

Quando se deu conta de que as aulas de herbologia voltariam ainda naquela semana, lembrou-se das últimas aulas do segundo ano. Ela tinha notado algo muito esquisito. E durante as férias, Rosie ficou pensando nisso sem parar.

Ela havia notado que Draco Malfoy ficava a olhando fixamente durante aquelas aulas.

Ela achava que talvez era a forma que ele havia encontrado de intimidá-la, sem que tomasse uma bronca da Professora Sprout por estar aterrorizando os colegas em vez de prestar atenção na aula. Ou pensou que poderia ser uma forma de amedrontá-la, fingindo ser o herdeiro de Sonserina.

Rosie tentava não ligar.

Mas às vezes, seu olhar cruzava com o dele no meio da aula. Ele a olhava com uma expressão esquisita. Ela achava que podia ter algo em seu cabelo, ou terra em seu rosto e o garoto estava simplesmente zombando dela mentalmente.

Mas surpreendemente, ele não dizia nada.

Se quer uma palavra.

A observava em silêncio, enquanto limpava as bancadas, organizava os vasos e as ferramentas logo que a aula encerrava, antes dele seguir para sala comunal da Sonserina com seus amigos.

Talvez estivesse levando a sério as broncas de Sprout.

Talvez só estivesse com medo de reprovar em Herbologia.

Aquelas aulas haviam se tornado às favoritas da garota justamente por isso. Havia descoberto uma paixão por plantas e pelas aulas daquela matéria, pois era o único momento que se sentia em paz profunda, sem ninguém incomodá-la. Grande parte disso era pelo fato de realmente Draco não a perturbar durante as aulas de Herbologia.

E muitas aulas se passavam daquela forma: Rosie se mantinha focada em suas tarefas e atividades, enquanto Malfoy a observava de longe, tentando não deixar muito na cara. Meio falho, já que a garota percebia rapidamente.

Talvez fosse apenas mais uma pegadinha.

Em uma das primeiras aulas de Herbologia do ano, os alunos do terceiro ano iriam estudar os visgos do diabo e os flitterblooms.

Os visgos do diabo são plantas perigosíssimas que parecem inofensivas. Quando percebe a presença de algum ser vivo por perto, ela começa a se enrolar nele suavemente a princípio. Depois, começa a apertar os nós e pressioná-lo causando incômodos, até chegar um momento que se enrolou tanto que é capaz de matar por asfixia.

PAPERWEIGHT, draco malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora