Rosemary se sentia desconfortável na própria cama. Ela virava e se revirava, tentando buscar uma posição mais confortável... sem sucesso. A garota se sentou na cama, observando Winnie do outro lado do dormitório, usando sua máscara de dormir e em um sono profundo. Ela bufou frustrada e se virou para a janela do dormitório, percebendo que ainda era madrugada e pelo visto, demoraria para amanhecer.
Talvez estivesse ansiosa demais para dormir. Afinal, a grande final do Torneio Tribruxo aconteceria mais tarde naquele mesmo dia.
Rosemary se levantou e se espreguiçou ao lado da própria cama. Abaixou-se em direção ao seu baú, procurando no escuro pela caixa amarela. Ela ainda tinha algumas varinhas de alcaçuz que Draco havia a presenteado em seu aniversário. Pegou uma e vestiu as pantufas, indo em direção à sala comunal.
Quando chegou até o cômodo, percebeu que a lareira estava ligada e que ela não estava sozinha.
— Ei. — Cedrico sussurrou, acenando do sofá. — Não consegue dormir?
O garoto estava deitado no sofá ao lado da lareira e prontamente se levantou, liberando lugar para a garota se sentar ao seu lado.
— Não... Acho que estou ansiosa demais para dormir. — ela sorriu, derrotada, e se sentou ao lado do amigo. — E você?
— O mesmo... — ele retribuiu o sorriso.
— Quer uma? — Rosemary ofereceu uma varinha de alcaçuz para o maior, que aceitou.
— Elas são muito boas, né? — ele mordiscou o doce com uma expressão confusa. — Está fazendo um estoque secreto de varinhas de alcaçuz no seu dormitório, Rosemary? — o garoto riu baixinho.
— É uma longa história... — Rosie sorriu levemente, ao se lembrar de quem havia lhe dado aquele presente.
Logo sua expressão se fechou e seu sorriso desapareceu. Ela recuou um pouco e se encostou no sofá, com os olhos focados na chama da lareira. Cedrico percebeu sua mudança de humor e se inclinou até ela, tentando compreender o que estava acontecendo.
— Não preciso nem dizer que te conheço como a palma da minha mão, certo? — ele deu um sorriso, tentando buscar sua atenção. — O que houve, Rô?
Ela deu mais um sorriso, um pouco desconfortável dessa vez e passou a mão na testa, sentindo o calor da lareira fazer efeito. Rosemary virou seu corpo em direção ao garoto e cruzou as pernas ainda em cima do sofá. Seu olhar se tornou preocupado.
— Eu quero te contar mas não queria que você ficasse bravo comigo. — ela analisava as próprias unhas.
— Como eu poderia ficar bravo com você? — ele tentava encorajá-la.
Rosemary assentiu e respirou fundo, com os olhos fechados. Ela sabia que podia confiar em Cedrico, mas ao mesmo tempo não queria falar sobre aquilo em voz alta.
Desde aquela noite na estufa, ela não conseguia tirar Draco de sua cabeça.
Ela estava com medo de...
— Posso te fazer uma pergunta?
Ele confirmou, balançando a cabeça levemente.
— Quando você... quer beijar alguém... como que acontece?
Cedrico gargalhou alto ao ouvir aquilo. Rosemary puxou uma almofada e bateu em seu rosto, sussurrando para que ele fizesse silêncio. Ela realmente não queria ser pega por alguém e receber detenção no dia da final do Torneio.
— Desculpa... — ele sussurrou, com um tom brincalhão na voz. — Eu pensei que fosse algo muito sério pela forma que estava agindo.
— Cedrico! — ela bateu com a almofada em seu rosto de novo. — É muito sério...
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAPERWEIGHT, draco malfoy
Fanfiction"Ela terá uma morte lenta. Lenta e muito... dolorosa. E você se arrependerá de não tê-la matado quando eu ordenei." Rosemary Greene, ou apenas Rosie, é uma garota popular do colégio Millestone na pacata Bakewell, Inglaterra. Ela vive uma vida perfei...