Finalmente o grande dia chegou. O dormitório feminino da Lufa-Lufa estava completamente infestado de tanto perfume e as meninas pareciam apressadas, tentando ir o mais rápido possível para não deixar os garotos esperando tempo demais. Winnie ajudava Rosie a fechar seu vestido e a admirava no espelho, enquanto a garota arrumava os cabelos perfeitamente ondulados por cima da veste.
— É a garota mais linda que eu já vi, Rosemary. — Winnie afirmou, como uma mãe orgulhosa.
— Você diz isso porque é minha amiga. — Rosie disse com um sorriso no canto dos lábios. – Mas de qualquer forma, você é a garota mais linda que já vi!
Rosemary não havia sido convidada por ninguém além de Draco Malfoy.
A garota havia ficado acordada durante a noite anterior se perguntando o que tinha de errado com ela mesma. Porque ninguém gostaria de ir ao baile com ela?
Era antipática?
Chata?
Tinha bafo?
Precisava ter algum defeito sequer.
Todas as garotas tinham um par para ir ao baile... menos Rosie.
— Acho que podemos ir agora, né? — Rosie disse, enquanto esperava Winnie dar um toque final em seu penteado, colocando grampos com brilhos no cabelo preso.
Quando finalmente colocou o último, virou-se para a outra e sorriu, mostrando todos os dentes.
Os corredores de Hogwarts estavam todos cheios de garotos e garotas vestidos com suas melhores roupas. Rosie se sentia um pouco deslocada em meio a tantos casais. Era estranho ver rostos conhecidos, agora apaixonados. Era como perceber que realmente estavam crescendo.
As duas garotas desceram as escadarias que as levariam para a entrada do salão principal, onde combinaram de encontrar seus amigos.
Enquanto Winnie descia as escadas, Rosemary foi capaz de perceber a forma como Cedrico a olhava. A loira tinha um sorriso radiante e seu vestido contrastava diretamente com a cor de sua pele, a iluminando. O cabelo, perfeitamente arrumado, dava um toque "Winnie", como Rosie diria.
Cedrico a observava com um sorriso no canto dos lábios, pronto para recebê-la como seu par.
O garoto pegou a mão de Winnie delicadamente e a permitiu alguns segundos para ter certeza que estava perfeita. Ele ainda a observava tentar deixar seu penteado ainda melhor, como se não estivesse bom o suficiente.
Mas Winnie Paddock estava impecável e mesmo que estivesse vestindo um saco de batatas coberto de sujeira, Cedrico só teria olhos para ela.
— Você está linda. — o garoto falou, alto o suficiente para que Winnie ouvisse e lhe respondesse com um sorriso bobo.
— Você também não está nada mal... — ela sorriu, divertida.
Ambos se observaram por algum tempo, aproveitando a pouca distância para admirar um ao outro. Finalmente, Cedrico colocou a mão de Winnie em seu braço e eles seguiram para o salão principal.
— Ei, Rosemary! — Ron gritou, enquanto a garota observava com os olhos um pouco marejados seus dois amigos juntos em meio a sorrisos. — Rosemary Greene!
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAPERWEIGHT, draco malfoy
Fanfiction"Ela terá uma morte lenta. Lenta e muito... dolorosa. E você se arrependerá de não tê-la matado quando eu ordenei." Rosemary Greene, ou apenas Rosie, é uma garota popular do colégio Millestone na pacata Bakewell, Inglaterra. Ela vive uma vida perfei...