O Campeão

171 20 44
                                    

A terceira tarefa havia chegado e todos estavam confiantes que Cedrico Diggory ganharia o torneio.

Aguardando inquietos o momento em que a tarefa se iniciaria, seus amigos estavam sentados na arquibancada em frente ao labirinto e antes de ir para o local indicado, Cedrico subiu até aonde Rosemary e Winnie estavam, segurando uma enorme bandeira escrito "Diggory" em letras maiúsculas.

— Sei que você vai ganhar, Ced! — Rosie disse, sendo a primeira a abraçá-lo tão forte quanto nunca. Eles se mantiveram daquele jeito por um tempinho.

— Você sabe que eu não conseguiria se fosse você... — ele a olhou com um sorriso de orelha a orelha. — Obrigado, Rosie.

Rosie passava as mãos nas costas do garoto no enquanto dizia coisas para encorajá-lo e animá-lo, como se fosse sua própria treinadora.

— Vem cá, loirinha... — Cedrico puxou Winnie pelas vestes e abraçou forte, levantando-a do chão.

— Devemos fazer uma aposta, Diggory? — a garota disse, entre gargalhadas.

— Que tipo de aposta? — ele sussurrou em seu ouvido.

— Deve me dar um presente caso ganhe o torneio. — eles continuavam a rodopiar em meio a torcida na arquibancada. — Considerando que você já ganhou, então o presente tecnicamente já é meu. — ela ria, contagiando todos à sua volta.

— Que tipo de presente você quer? — Cedrico também estava rindo.

— Um que mostre para todos que sou sua namorada. — Winnie o olhou séria, já que ela nunca tinha dito aquelas palavras em voz alta.

Mesmo que já estivessem inseparáveis a algum tempo e todos soubessem que estavam namorando, Cedrico e Winnie nunca haviam dito aquilo em alto e bom tom.

Eles eram o casal queridinho de Hogwarts. Dada a popularidade de Cedrico, não tardou até que todos apoiassem o casal e os elogiassem pelos corredores.

— Você é a minha namorada. — Cedrico finalmente colocou a garota no chão, segurando em sua cintura. — Te darei tudo que quiser.

— Você promete? — Winnie lhe deu uma boa olhada, com um olhar desconfiado.

Em vez de respondê-la, Cedrico a puxou para perto e selou seus lábios no da menor, provocando vários gritos entre a torcida.

O pai de Cedrico, o senhor Amos, também estava lá a torcer pelo filho. As garotas também cumprimentaram o mais velho, que foi muito simpático como da primeira vez que esteve com Rosie.

Enfim todos os campeões estavam frente a frente com o labirinto que sediaria a terceira e última tarefa.
Cedrico estava entre Fleur e Harry, aguardando o sinal para o início. Ele deu uma última olhada aquela parte da arquibancada e acenou, com um sorriso apreensivo.

— Não se preocupe! — Rosie gritou alto o suficiente para que ele ouvisse. — Estaremos aqui quando voltar!

Ao comando final, eles finalmente adentraram o lugar.

De alguma forma, Rosemary tinha certeza que Cedrico ganharia o torneiro. Ele era capaz. Praticamente toda arquibancada estava torcendo por ele. Até mesmo alguns alunos da Durmstrang e de Beauxbatons decidiram torcer por ele na tarefa final, já que era difícil Krum e Fleur ultrapassarem a pontuação de Cedrico.

PAPERWEIGHT, draco malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora