Cartas Ignoradas

162 22 35
                                    

O quarto ano de Rosemary oficialmente se iniciava e quando os alunos chegaram no castelo, foram comunicados que Hogwarts havia sido escolhida para sediar um campeonato lendário, o Torneio Tribruxo. Três escolas participavam, enviando um de seus alunos para participar de competições mágicas e ter a chance de ser o grande vencedor.

No salão principal, o diretor Dumbledore anunciou a chegada das moças de Beauxbatons e dos alunos de Durmstrang, as escolas que participariam do torneio naquele ano, além de  Hogwarts. Todos estavam completamente animados e maravilhados com a chegada dos alunos das outras escolas, já que era uma grande novidade dentro dos corredores do castelo de Hogwarts.

Inclusive, um dos alunos ali presentes, da Durmstrang, era o famoso Viktor Krum, o apanhador búlgaro que era o ídolo de muitos alunos, incluindo Ron e Rowan.

A competição era muito convidativa e as expectativas sobre quem ganharia eram altas. Qualquer aluno queria uma chance de participar e ganhar o torneio, porém, haviam algumas regras.

Os alunos selecionados deveriam passar por três difíceis tarefas e por questões de segurança, não eram permitidas participações de alunos com menos de dezessete anos. E uma vez escolhido, o aluno selecionado não poderia desistir.

Aquilo revoltou todos os alunos mais novos, que não poderiam ter a chance de participar do torneio pela pouca idade.

Para se inscrever, um aluno deveria escrever seu nome em um papel e colocá-lo no cálice de fogo, um enorme cálice com chama azul posto bem no meio do salão principal.

— Eu acho que vou tentar participar do torneio, o que acha? — Cedrico sussurrou para Rosie que estava sentada bem ao seu lado.

— Acho maravilhoso, Ced! Imagine a honra se você ganhar! — Rosie disse animada com um brilhante sorriso nos lábios. — Você é um dos bruxos mais habilidosos e inteligentes que conheço, isso seria mole para você!

— Winnie, o que acha de eu participar? — agora ele sussurrava para a loura que sentava em sua frente.

— Você fala sério? — a garota fez uma careta, brincando. — Você é a primeira pessoa que me vem à cabeça quando penso nesse torneio! — ela sorriu e pegou a mão do garoto timidamente.

•••

Alastor Moody era um homem totalmente estranho, que usava um olho falso mágico e uma perna de metal. Os rumores eram de que Azkaban estava praticamente cheia por causa dele. E ele seria o novo professor de Hogwarts. Winnie acabou contando para Rosemary que ele era, na verdade, um auror.

Um auror, é basicamente, um bruxo que captura bruxos das trevas. Por ter lutado contra muito deles, Moody tinha muitas cicatrizes e sequelas. Ele seria o professor de Defesa de Artes das Trevas naquele ano.

Sua primeira aula, fora sobra as maldições imperdoáveis. Rosemary já tinha ouvido falar sobre tais maldições mas não sabia exatamente como elas funcionavam. São feitiços completamente proibidos de serem conjurados, como a maldição Imperius.

Tal maldição é usada para controlar qualquer pessoa a quem esse feitiço for conjurado. Como um Mestre Mandou. Todos sabiam que era possível resistir a essa maldição mas também sabiam que era extremamente difícil fazê-lo.

Outra maldição é a Cruciatus, conhecida com a maldição da tortura. Esta causa dores psicológicas e físicas naquele em que a maldição é jogada.

PAPERWEIGHT, draco malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora