Rúbeo Hagrid era o novo professor de Trato de Criaturas Mágicas e Rosemary mal podia esperar por ter aquela aula, já que simplesmente adorava Hagrid, assim como seus amigos.
Naquele dia, o terceiro ano faria uso de um livro novo, muito esquisito por sinal. Se chamava o Livro Monstruoso dos Monstros, que basicamente tinha vida própria e era necessário fazer um carinho em sua capa para abrí-lo. Ele era realmente muito agressivo e tentava morder qualquer um.
— Não me surpreendo mais com essa escola. Esperem só até meu pai saber que Dumbledore chamou esse otário para dar aulas. — Draco se gabou fazendo todos seus amigos rirem enquanto Hagrid se preparava para iniciar a aula.
— Cala a boca, Malfoy! — Harry disse, comprando uma briga com o loiro.
Era verdade que ninguém mais parecia aguentar as provocações de Draco Malfoy.
O garoto ficou surpreso pela atitude de Harry em bater de frente com ele e se mostrou pronto para iniciar uma discussão.
Felizmente, Hermione e Rony estavam ali por perto e logo puxaram Harry para sair dali. Sabiam que não valia a pena entrar em uma discussão com alguém tão ignorante quanto Draco.
Rosie assistia tudo aquilo de longe com Winnie. "Ele não tem jeito mesmo...", pensou. Sempre estava ofendendo alguém ou sendo rude com qualquer um em seu caminho.
Em alguns raros momentos, Rosemary pensava na pequena possibilidade de algum dia, ver Draco de uma forma diferente. Como via seus amigos. Como alguém legal.
Mas, claro, ela afastava aqueles pensamentos rapidamente. No fundo, sabia que isso era impossível. Draco não era uma pessoa legal.
Jamais seria como Hermione, ou como Cedrico, ou como Winnie, Harry, Ron e por aí vai. Ela jamais conseguiria olhar para ele como ela olha com afeto e carinho para seus amigos. Ele nunca seria uma pessoa legal.
Hagrid iniciou a aula apresentando o Bicuço, um hipogrifo. Era uma criatura gigantesca, que parecia um cavalo, só que com asas, uma cabeça prolongada e um bico enorme.
— Tudo bem... Não precisam ter medo! — Hagrid tentava encorajá-los. — Quem quer ser o primeiro a tocar nele?
Todos negaram de prontidão, menos uma garota que ergueu a mão rapidamente. E era, não surpreendentemente, Rosemary.
Hagrid ficou feliz em ter alguém interessado e participativo em sua aula. Ele explicou brevemente para a garota a forma correta de abordar o animal, para que ela pudesse tocá-lo em segurança.
Lentamente, Rosie se aproximou do bicho e numa distância segura, reverenciou ao hipogrifo. Depois de um tempinho, o animal também abaixou a cabeça, fazendo o mesmo para a menina, que sorriu.
Andando na ponta dos pés até mais perto da criatura, Rosie finalmente o alcançou, fazendo um carinho bem em seu bico. Todos aplaudiam a garota acariciando o animal, enquanto ela se divertia vendo a criatura aproveitar aquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAPERWEIGHT, draco malfoy
Fanfiction"Ela terá uma morte lenta. Lenta e muito... dolorosa. E você se arrependerá de não tê-la matado quando eu ordenei." Rosemary Greene, ou apenas Rosie, é uma garota popular do colégio Millestone na pacata Bakewell, Inglaterra. Ela vive uma vida perfei...