21

1K 116 52
                                    

M.M

A reunião acabou, nós nos despedimos e resolvemos passar em uma praça, antes de irmos lá para casa. Mas antes, buscaríamos o Léo.

Se não, não teria graça.

Fomos o caminho todo conversando. Vez ou outra, eu alisava a coxa da ruiva e ela sorria instantaneamente.

Para não demorarmos e voltarmos antes de escurecer, eu já tinha ligado para minha mãe, e dito para deixar ele no jeito, arrumadinho.

Assim que parei em frente de casa, já avistei os dois parados em frente de casa.

— Balala! — Foi a primeira coisa que ele disse enquanto vinha correndo até o carro e minha mãe caminhava devagar.

— Meu amor! — Abriu a porta para recebe-lo de braços abertos. — Que príncipe cheiroso!

Beijou seu rosto. Minha mãe sorriu ao perceber que aquele clima pesado, não estava presente.

— Querida, Maiara!

Elas se cumprimentaram, Maraisa fez questão de dizer pra minha mãe que nós estávamos no corredor.

— Então vocês se pegar...

— Mãe! — Chamei sua atenção — Ta com o espírito da, Maraisa, é? — Revirei os olhos.

Ela levantou os braços em sinal de rendição, mas com um sorriso enorme.

— Mãe, iremos agora, tudo bem...?

Ela nem prestava atenção.

— E você tinha que escutar a Maiara falando que queria...

— MARAISA! — Olhei brava, de verdade, para ela.

Não que eu não gostasse de suas brincadeiras, mas ela acabaria irritando Maiara, e aí ela ficaria com um bico enorme e manhosa até chegar em casa.

Por mim, tudo bem, eu não ligava para as brincadeiras.

— A senhora quer ir? — Perguntei.

Não, obrigada filha. — Deu tchau. Liguei o carro novamente — Se cuidem! — Acenou.

[...]

Léo foi o caminho todinho falando com a Maiara, o que ele tinha comido, os brinquedos que ele havia brincado na banheira e coisas assim.

Ela prestava atenção e dava risadas.

— Mamãe, Mai!

— Oi meu amor? — Fixou seu olhar nele, atentamente.

— Você nem sabe! — Oh fofoqueiro, lá vem...

— O que?

— Mamãe Lila ficou 'cholando' quase todos os dias vendo suas fotos no 'ceolar' dela — Socorro, que X9! — E sabe aquela música?

— Qual? — Ela queria rir. Desgramada.

Ôh 'iiita' volta 'disgamada!' — Cantarolou. — Ela tava 'tlocando' a 'riiita' por seu nome!

Talvez Muito Ciúmes | Mailila G!POnde histórias criam vida. Descubra agora