capítulo 19

28 4 0
                                    

Na quinta feira...

  Estava me arrumando para te o primeiro dia de namoro com o Brayan, que era pra te sido na segunda, mas como ele decidiu namorar uma enfermeira, ainda uma que agora tá fazendo estágio, peguei um turno de 48 horas, e não deu para gente se vê.

 

( Roupa dela, ignora a bolsa, e no lugar do sapato um chinelo)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

( Roupa dela, ignora a bolsa, e no lugar do sapato um chinelo)

  Estava preparando a mesa com as coisas dos devocional, planejando de fazer um propósito pelo o nosso namoro, vai se uma etapa de 7 devocional, queremos fazer dá certo, principalmente eu, ainda tenho a culpa sobre terminar o namoro daquele jeito.

Enquanto eu estava esperando o Brayan tava em uma ligação com a Ana.

- cara, eu não entendo isso, me arrumar pra ficar em casa - falei pra Ana que riu com o que eu falei

- no começo eu entendia, mas quando eu comecei a te intimidade com o Benjamim o que eu só queria é ficar com a minha touca de cetim, só que duvido que a minha mãe ia deixar.

- eu também, mas minha também não ia deixar, ela me fez arruma a casa,  deixar um brinco, e quando eu terminei ela falou que eu tava fendendo, e deveria me arrumar por genro dela, a parte de arrumar casa eu até aceito, é claro, nunca ia aceitar alguém com a casa bagunçada, mas me arrumar todo já é de mais, ela queria que eu passasse maquiagem - falei indignada.

- kkkkkkkk amiga, você está assim porquê tem intimidade com ele, aposto quando você namorava com ele com 15 anos de produzia toda.

- eu pensei que era assim por te 15 anos, mas pensando bem é verdade, eu tenho intimidade com ele, eu o começo - falei desanimada.

- por que agora parece desanimada?.

- sei lá, as vezes eu penso que deveríamos tá casados agora, pesando em te filhos, mas eu por se imatura demais, não aconteceu.

- vou te dá três conselhos, primeiro como você mesmo falou, você era imatura, será mesmo que você ia conseguir casar?, você ia conseguir se uma esposa? - quando eu fiquei quieta, ela continuo - Deus sabe exatamente que não é bom que o homem e a mulher vive só, mas sabe também que quando ele pode perder dois filhos, segundo você tem que deixar o passado pra trás, pode ainda doe, ainda tem algumas marcas, mas você não pode deixar de viver aquelo que o Senhor te prometeu por causa do passado, imagina se fosse a contrário, se Deus não nós usasse por causa do nosso pecado, como ia ser a nossa vida?, mas ainda bem que temos a graça na nossa vida, que apagar a nossa história, e nós guia pelo caminho - nessa hora já tava chorando - e por ultimo, terceiro é que o Brayan te ama, e te perdoou, ele esqueceu o que você fez,  tá disposto a te ama como Jesus amou a sua igreja, ele confia em você, a única coisa que pode acabar o seu relacionamento é a sua insegurança.

- obrigada amiga, eu precisava ouvir essa verdade, agradeço a Deus por colocar você na minha vida.

- eu sei que você não consegue viver sem mim, mas levanta, só não pode colocar coppet porquê você é crente, mas reagir.

- kkkkkkkk, pode deixar, tchau, te amo.

- tchau concunhada, te amo.

Quando eu desliguei eu foi lavar o meu rosto, na hora que eu acabei a campainha tocou, dei mais uma olhada no espelho,vi que tava tudo certo, foi pra sala vendo o Bryan e meu pai que tinha acabado de chegar do trabalho.

- bença pai - falei dando um beijo na bochecha dele.

- Deus te abençoe filha, vou deixar você sozinhos,  juízo, lembra que eu não vejo tudo, mas Deus sim.

- eu sei tio - Brayan falou - oi amor - falou assim que o meu pai saiu da nossa vista, ele me deu um selinho.

- oi vida, vamos começar o nosso devocional? - falei animada.

- vamos.

  Sentamos na mesa, e começamos o devocional, a ordem é ora, cantar dóis louvores, e lê a palavra, e por ultimo ora de novo.

- posso ora pelo começo, e você pelo final? - Brayan perguntou, fiz que sim com a cabeça - oremos " Deus pai, Deus poderoso, me encontro aqui para chamar a tua presença,  primeiramente quero pedir perdão pelos meus pecados, obras, e pensamento, por nós recomeçarmos que somos pecadores, mas também sabemos que a sua graça sobre nossa vida, nós limpar e santifica de todo mal. Deus, eu quero te entregar esse relacionamento, que nós sabemos que o Senhor não uni pessoas, mas sim propósitos,  eu te entrego o nosso propósito, que todos os dias nós nos negamos, pegamos a nossa cruz, e ti seguimos, que sempre ouvimos a tua voz, e desviarmos da voz da carne, eu profetizo sobre esse relacionamento que caia toda maldição, que podemos noiva, casar, construí uma família, e viver para ti, mas sabemos Senhor que para viver tudo isso a gente vai te que fazer a nossa parte, por isso que estamos fazendo esse propósito do devocional, te entrego esse devocional, que abre a nossa mente, e que possamos saber administrar o nosso relacionamento através de do Senhor, em nome de Jesus, amém".

Depois da oração, planejamos em escolher duas músicas que trocaram no nosso coração para o tema, o do Brayan foi "é tudo sobre você", o meu foi e " a casa é tua".

-‭‭ bora pra palavra - eu falei - o tema do nosso primeiro devocional está lá em 2 Pedro‬ ‭3:18‬ fala assim "Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém." - combinamos que o Brayan vai se o primeira a explicar texto e no próximo vai ser eu.

- escolhemos esse versículo pra a gente s a profunda no nosso relacionamento com Cristo, eu entendi que crescer na graça e no conhecimento é uma via dupla de único sentido, ou seja, ambos caminham juntos. Não é saudável só ter um e não ter o outro. A graça ajudará você entender o que Jesus fez por você e a utilizar essa graça por meio do conhecimento que você está adquirindo a respeito da pessoa de Jesus. Só andando no conhecimento eu vou aprender a amar você como Cristo ama a igreja, e você se a mulher de provérbios 31.

   Depois da explicação do Brayan, nós nos ajoelhamos no sofá, e eu foi orar.

- oremos " Pai querido, Pai amado, primeiramente agradeço ao Senhor por estar presente, por te falado ao nossos corações, que tudo que aprendemos não seja em vão, que possamos colocar em prática. Deus nós sabemos que antes de te um relacionamento, precisamos te intimidade com o Senhor, a bíblia fala que tudo que é ligado aqui na terra e ligado no céu, sabemos que para te essa conexão precisa da ligação dos dois lados, então tamos nos colocando na bexa para isso acontece, estamos nos preparando pra viver aquilo que o Senhor planejou lá no ventre da nossa mãe, então nós molda Oleiro, se for preciso nós quebrar, para fazer de novo, nós fazemos de tudo para viver o mais profundo com o Senhor, para o Senhor nós levamos onde a gente pode tocar o nosso pé no chã, e te a independência somente em ti, só assim vamos te um namora santo, em nome de Jesus, amém.

  Depois que terminamos, ficarmos conversando um pouco, namorando, e depois comemos, e o Brayan foi embora.

  Depois que terminamos, ficarmos conversando um pouco, namorando, e depois comemos, e o Brayan foi embora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

‭‭Colossenses‬ ‭3:14‬ ‭NVI‬‬
[14] Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

novo começo ( romance cristão)Onde histórias criam vida. Descubra agora