Tara Carpenter
🎧Hoje é um dos piores dias em Woodsboro, eu estou falando sério. Que tipo de cidade se comemora algo assim?
Eu estou acostumada, mas não significa que eu não me estresse. Algumas pessoas simplesmente andam fantasiadas, assustando alguns moradores a troco de nada.
— Eu estou de saída! — Falei alto o suficiente para minha irmã mais velha ouvir.
— Me ligue, caso precise de carona! — Ela berrou de volta.
Bati a porta de casa e fui caminhando. As ruas, pelo menos a maioria, com enfeites por conta desse tal banho de sangue.
Me deixava com o estômago embrulhado, isso não deveria ser uma forma de celebração. Sim, certo, é legal saber que botaram um fim nisso, mas definitivamente não é legal saber que existem pessoas que idolatram isso.
Passei pela recepção, dizendo a recepcionista que estava apenas de passagem e era conhecida de uma das funcionárias.
— Ei! — Sorri fraco, me sentando na cadeira alta de frente para o balcão. — Como está seu segundo dia de trabalho?
— Turbulento. — Amber encolheu os ombros, parecendo um pouco preocupada. — Quero dizer, o que estão comemorando hoje de verdade?
— É uma longa história. — Quinn se debruçou no balcão, entrando na nossa conversa. Liv não estava por perto, cogitei que não trabalharia hoje.
— Acho que tenho tempo para ouvir. — Amber olhou ao redor, o que eu também fiz, notando que não estava muito cheio o estabelecimento.
— Sabe aquela franquia de filmes? — Levantei a sobrancelha. — Facada.
— Oh, sim! — Amber sorriu, lembrando dos filmes. — O último lançamento foi o 'Entre Facas e Segredos', não é?
— Péssimo filme. — Quinn revirou os olhos. — E eles acabaram com a franquia, depois do cinco, despencou tudo.
— Eu conheço o Ghostface — Amber disse com firmeza. — Sei dos assassinatos, só não entendo a comemoração, tipo, nos filmes...
— Esqueça os filmes, Amber! — Cortei a sua frase. — Isso não tem ligação alguma com os filmes.
— Espera, as coisas do filme não são baseada em fatos reais? — Amber franziu a testa.
— Você achava que era? — Quinn pareceu surpresa. — Sim, é inspirado, mas a história não é nem um pouco parecida.
— Então, não existe nenhuma dupla de amigos que tentaram matar a namorada? — Amber continuou completamente confusa.
— Não, tire isso da cabeça. — Balancei as mãos, suspirando pesado. — Histórias diferentes, o que realmente liga os filmes e os acontecimentos reais, é o Ghostface.
— Qual é a história real?
Assim que Amber perguntou, eu e Quinn nos entreolhamos. Eu me ajeitei no banco, relembrando do que realmente inspirou a franquia de terror.
— Olha, você já ouvi falar da faculdade de Woodsboro?
— Aquela que acabou sendo abandonada anos atrás? — Amber questionou. — Acho que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
question...? (tamber)
أدب الهواةTara Carpenter é convidada para receber a nova moradora de Woodsboro, prima de Mindy e Chad Meeks-Martin. O que definitivamente não saiu como o esperado, é que a novata era a sua arqui-inimiga no tempo do colégio. (spoilers de 'no body, no crime').