Culpas e Arrependimentos

159 18 0
                                    

Narrador: Quando Malu chegou até o estúdio, Daniela já a esperava em pé, curiosa com o que a jornalista poderia falar com ela, depois da discussão de mais cedo.

- Malu... aconteceu alguma coisa? - Daniela foi gentil.

- Aconteceu, aconteceu sim, mas não sou eu que vou lhe dizer e sim você - Malu tinha raiva na voz.

- Não estou entendendo o que você está falando, seja clara - Daniela falou sem graça.

- Me conta sobre o plano de vocês... minha mãe, minha irmã e você - essa armação que vocês resolveram fazer pra cima de mim - cuspiu as palavras.

Daniela arregalou os olhos com a descoberta da jornalista!

- Malu... eu não fiz plano nenhum... deixa eu me explicar - Daniela  tentou começar a falar - eu não sabia como sair dessa situação, foi muito complicado quando elas me propuseram isso, eu fiquei... - ia terminar, mas foi interrompida.

- Como que você não sabia o que fazer? - a jornalista se irritou mais ainda - era simplesmente só dizer que NÃO! - falou bruscamente - você poderia ter compartilhado comigo tudo isso, Daniela.

- Fácil assim né? - Daniela retrucou - Eu pensei em falar com você mil vezes... mas eu não queria ser a causadora da ruptura do seu relacionamento com seus familiares e depois, surgiu aquele escândalo, eu sei que ele lhe afetou...muito mais que a mim, que sou uma pessoa pública - abaixou a cabeça.

Malu se mantinha em pé com os olhos cheios d'água... estava com um misto de sentimentos: raiva, mágoa, tristeza, decepção.

- Você poderia ter evitado tudo isso! - Malu falou secando uma lágrima que teimava em cair no seu rosto - você foi fraca, covarde... meu Deus, quanta decepção!

- Poderia sim, mas tenta se colocar no meu lugar... eu só pensei em você, só no seu bem... meu amor - fez com que a jornalista tentasse entender.

- Em mim? - a conversa continuava agora com Malu revoltada - não, não! Você só quis se livrar desse problema.

- Você nunca foi um problema pra mim... - Daniela se aproximou de Malu tentando acariciá-la, mas a jornalista desviou - me perdoa.

- Não... - falou baixo, tentando mais uma vez não chorar - o que você fez foi ainda pior do que elas. Você tinha escolha... você, logo você que sempre foi tão dona da sua vida, altiva, empoderada ... deixar se levar por essa imundice. Se é que foi só isso a causa de você ter terminado comigo.

- Claro que foi, Malu - Daniela se exaltou - eu ainda continuo te amando... muito - abraçou a mulher por trás que chorava sem parar - me perdoa, não chora, por favor. Vamos esquecer tudo isso, eu sei que nos magoamos, que dissemos coisas uma pra outra que feriu, mas eu tô disposta a seguir em frente - estava sendo sincera em suas palavras - vamos viajar, sumir por um tempo.

- As coisas não são tão simples assim, Daniela - se desvencilhou gentilmente da mulher - agora sim estamos terminando de verdade, por algo concreto e não por aquelas coisas que você me falou naquele dia.

- Eu precisava fazer você acreditar naquelas palavras, Malu - Daniela agora limpava as lágrimas no rosto também.

- E conseguiu... você me magoou muito e eu não quero mais, pra mim já chega. Eu quero de verdade, esquecer que tudo isso aconteceu na minha vida nesses poucos meses, quero esquece-la, quero me permitir viver uma vida em paz, com meu coração tranquilo, como era antes de me envolver com você - finalizou pegando sua bolsa.

- Não faz isso comigo, conosco, Malu - pegou no braço da outra - vamos viver de verdade nosso amor.

- Tudo o que vivi com você, não teve nada de mentira, eu me entreguei de alma - Malu mais uma vez se desvencilhou da amada, fungando o nariz - por favor, não me procura mais, eu quero ficar bem.

- Eu que sou o mal na sua vida? - a cantora falava com um turbilhão de emoções - me perdoa por te fazer sofrer, não era o que eu queria desde o primeiro momento que senti aqui no meu peito algo diferente da amizade por ti - continuava a falar - mesmo depois de ter feito o que fiz, o meu sentimento era só de arrependimentos por ter sido fraca, covarde como você mesmo disse.

Malu não disse mais nada, apenas deu as costas e se retirou daquele estúdio mais uma vez magoada e ferida pela mulher que tanto amava.

Daniela e Malu - MAKTUB - Já Estava Escrito ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora