Prova de Fogo

228 21 7
                                    

Narrador: Vendo que a cantora havia pegado no sono, Malu se levantou e a pegou no colo indo em direção ao seu quarto. Depositou aquela criatura pequenina em sua cama e ajeitou o edredom para que ela pudesse, enfim, descansar um pouco daquela agonia que tinha virado sua vida nos últimos dias. Ficou um tempinho a olhando... ainda sentia algo por ela, apesar de tudo. Quis acariciar seu rosto, mas se conteve para não acorda-la. Levantou e levou consigo um cobertor e um travesseiro para que pudesse dormir no sofá e deixar a mulher ali na cama mais à vontade.

Passava já de 01h da madrugada e Malu estava ali no sofá digitando em seu notebook um texto de planejamento sobre o programa de rádio que ia fazer. Foi tirada de suas ideias quando ouviu Daniela chamar por ela:

- Malu... - Daniela vinha em direção à ela coçando os olhos de sono.

- Oi, estou aqui. Está tudo bem? - Malu parou de digitar.

- Eu tive um pesadelo e acabei despertando - abria a boca de sono - meu Deus, que sono é esse? - chegou próxima à Malu.

- Ah sim, bebe um copo d'água - Malu foi se levantando - eu pego pra ti.

- Obrigada Malu - Daniela se sentou no sofá - o que está fazendo? Deve ser tarde.

- Estou redigindo um texto para o programa da rádio, mas já vou finalizar aqui pra ir dormir - estendeu o copo com a água pra ela.

- E você vai dormir aqui no sofá? De jeito nenhum, me leva de volta para o hospital, eu não quero te incomodar, não tem cabimento... - foi falando e falando, mas foi cortada por Malu.

- kkkkk você é muito engraçada mesmo - Malu ria - larga de besteira, eu vou dormir aqui mesmo e você lá na cama, além do mais, tá um pouquinho tarde para sairmos de casa né? - Malu foi empurrando a cantora de volta para o quarto. Ela precisava descansar e não tinha feito tudo aquilo para simplesmente agora ela querer ir embora.

- Não dá pra discutir com você né? - a olhou de canto - vou relevar pq estou caindo de sono.

- Uhum, uhum - amanhã você discute comigo rsrs - deu boa noite pra cantora.

Já tinha desligado o notebook e ajeitava o cobertor no sofá, quando Daniela saiu novamente do quarto:

- Malu - chamou manhosa - deixa eu dormir contigo aí - fez uma carinha de pidona - eu não tô conseguindo dormir aqui nesse quarto sozinha, estou morrendo de sono, mas confesso que a cabeça está a millll - falou.

- Ai ai, Daniela - Malu falava já prevendo algum problema - é melhor continuarmos como estamos, deixa tudo como está, vai.

- Eu não estou pedindo pra você mudar nada... deixa apenas eu dormir nos seus braços, nem que seja a última vez - fez uma cara de choro - eu não estou conseguindo pegar no sono, de verdade.

- Daniela... - sabia que poderia acontecer alguma coisa se tivesse a cantora tão perto... - foi cortada.

- Eu não vou tentar nada, Malu - Daniela falou um pouco irritada - não precisa se preocupar, eu não sou nenhum monstro - ia voltando para o quarto, mas foi impedida por Malu.

- Ok... - lembrou de seu Abreu tão contente por vê- la no hospital - pode vir.

Deitou- se no sofá e viu Daniela se agachar para deitar também. Passaria por aquela prova de fogo que ela tanto fugiu.

Daniela mantinha a cabeça no peito de Malu e a jornalista estava paralisada, de verdade, queria abraçar a mulher ali, mas as coisas não  eram tão simples assim.

Daniela que já tinha se arrependido de ter feito o pedido, de ter aceitado ir à casa da jornalista, de ter visto Malu, de ter tido contato novamente com ela, começou a chorar... um choro sentido, desesperador que a fazia soluçar.

- Daniela, o que você está sentindo? - Malu se preocupou ao ouvir os soluços - me diz, olha pra mim - tentava ver o rosto da mulher.

- Não é nada... - Daniela não queria olhar pra ela - apenas me deixa chorar, por favor, me deixa chorar.

E chorou, chorou até molhar a camiseta de Malu.

Malu já incomodada de ver a amada assim, embaraçou sua mão nos cachos da outra e começou a fazer um carinho, a colocando entre suas pernas e lhe dizendo que tudo iria ficar bem repetidamente, recebendo de volta o abraço da cantora que continuava a chorar, mas agora com o rosto enfiado no pescoço de Malu.

Daniela e Malu - MAKTUB - Já Estava Escrito ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora