Verdades sobre a Mesa

142 15 1
                                    

Narrador: Quando chegou à sala, a mãe de Malu se assustou do jeito que a filha vinha ao seu encontro. Estava com seu celular na mão, o que denunciava que o que estava acontecendo tinha a ver com o aparelho.

Malu jogou o celular em cima da mãe: abre seu celular!!

- O que está acontecendo, minha filha? - a mãe continuava sem entender.

- Abre mãeeee - gritou e fez com que a irmã ao lado se levantasse e reclamasse com Malu por causa do tom que usou com a matriarca!

- Não se mete, Telma - a sua vez vai chegar!
- Vamos, abre essa porcaria desse celular! Daniela está te mandando várias mensagens, Daniela, sabe qual é? - Malu cuspia as palavras.

A mãe abriu o celular e viu as mensagens... estava tudo descoberto! Se permitiu abaixar a cabeça e tentar explicar. Não conseguiu... Malu tomou a palavra novamente.

- É ela né? A Daniela Mercury, a minha, aquela que a senhora e a sua filha aí ao lado fez com que ela terminasse comigo - pq pra ela te mandar essas mensagens, é pq vocês fizeram algo né? - diz mãe, responde. Gritou novamente!

- Tudo o que fiz foi para o teu bem, minha filha - a mãe começou a tentar novamente explicar, mas não tinha muito o que dizer, apenas disse que a escolha de Malu por Daniela iria lhe trazer aborrecimentos, problemas como teve com o suposto flagra, que ela ia acabar perdendo seu cargo na Rede Bahia, que Daniela poderia influencia- la a deixar até mesmo a profissão... a profissão que ela tanto batalhou em ter - a mãe sabia que seria difícil explicar o pq pediu que a cantora se afastasse da filha.

- Vocês, vocês não tinham o direito - gritou mais uma vez e bateu na mesinha que tinha ao lado do sofá - eu não sou criança! Eu sou uma mulher adulta, independente, que não dependo de vocês pra nada, nada! A vida era minha, eu saberia fazer as coisas certas! - o pai não se meteu, no fundo, sabia que aquelas duas haviam aprontado algo com sua filha caçula, mas não calculava que fosse tão grave assim.
- Eu estou muito decepcionada com você, mãe - Malu chorava e repetia: vocês não tinham esse direito, não tinham!

Saiu da sala e buscou por sua bolsa e a chave do carro. Sem se despedir do pai e de uma sobrinha que ainda estavam ali, saiu daquela casa com a promessa de não querer ver mais a irmã e a mãe.

Malu vinha dirigindo seu carro, sem saber ao certo para onde ir... estava muito decepcionada com as duas, mas tinha uma terceira pessoa nessa história que não foi leal à ela: Daniela. Decidiu que iria até à casa da cantora para lhe tirar satisfações. Quando chegou à portaria, pediu que interfonasse dizendo que era Malu e que precisava falar com a cantora.

Daniela estava na sala que era seu estúdio em casa... rabiscava alguns papéis e tentava se concentrar em produzir algo, já que sua carreira estava uma bagunça desde que isso tudo aconteceu na sua vida pessoal.
Foi tirada dos seus devaneios quando a funcionária chegou até à sala, informando que Malu estava na portaria e se poderia deixa- la entrar.

- Malu? Tá, tá. Pode sim, Vilma! Libere e direcione ela até aqui - Daniela não sabia, mas teria mais um embate no dia e esse agora era o mais importante!

Daniela e Malu - MAKTUB - Já Estava Escrito ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora