Narrador: Era sexta-feira e Daniela havia acabado de chegar ao seu estúdio para mais um dia de ensaio e assim que colocou a bolsa na cadeira, seu celular tocou, avisando de uma mensagem.
Mensagem:
- Daniela, bom dia!
É a Josinete, mãe da Malu. Tudo bem?
Estou precisando falar com você, podemos marcar?Daniela leu a mensagem e na mesma hora respondeu dizendo que claro que sim, mas que hoje ela só poderia se fosse no estúdio, pois teria o dia todo de ensaios e reuniões.
Enviou a mensagem e ficou intrigada pensando o que a mãe da Malu poderia falar com ela.No mesmo instante, recebeu a mensagem de volta da sogra:
- Podemos sim marcar hoje no estúdio. Ao final da tarde passo aí e conversamos. Ah! Por favor, mantenha essa conversa entre nós.
Daniela ficou ainda mais intrigada com a frase final de não compartilhar com ninguém sobre a conversa. Ficou um pouco pensativa, mas logo foi tirada dos seus pensamentos pelos músicos que começavam a chegar para o ensaio.
O tempo passou rápido, logo já era o final da tarde daquele dia e Daniela recebeu não só sua sogra, mas a sua cunhada, a Telma!
- Oi, minha sogra. Tudo bem?
- Oi,Telma, que supresa você aqui! Está acontecendo alguma coisa com a Malu que eu não estou sabendo?As duas visitas se olharam e sentaram no sofá que havia ali.
- Na verdade Daniela, é sobre isso que queremos falar contigo: sobre o que pode acontecer com a Malu - respondeu dona Josinete.
- Então falem, oxe, vocês já estão me deixando é preocupada com tanto mistério - desabafou Daniela.Quem falou foi a cunhada, já querendo expor tudo o que precisava.
- É verdade mãe, vamos parar de mistério, já vimos até aqui e vamos continuar. Daniela, o que temos a falar a você é simples: queremos que você se afaste de Malu!
Despejou aquelas palavras e se Daniela não estivesse sentada, certamente teria caído pra trás com tamanho absurdo que ouviu.
- Hahaha, vocês devem estar de brincadeira comigo né? Como me afastar de Malu? Vocês perderam a noção? Me desculpem, mas isso não é hora de brincadeiras, estou muito ocupada aqui e não tenho tempo para iss...
Ia terminando a frase, mas foi interrompida pela sogra: não estamos brincando menina, é exatamente isso que a Telma acabou de falar! Queremos que você se afaste da Malu! Será que você não consegue ver o mal que você poderá causar à ela e à sua vida, principalmente profissional? Ou será que você é tão ingênua a esse ponto de achar que tudo continuará normal depois que vocês abrirem essa história de vocês pra todo mundo??
Daniela não conseguia acreditar naquelas palavras...
- Eu não posso me afastar da Malu, não tenho motivos pra isso... eu batalhei muito para conquista- la e não posso simplesmente me afastar só pq vocês acham que a vida dela será destruída por minha causa. A propósito, o que vocês acham que sou pra acabar com a vida de uma pessoa, ou melhor, da mulher que amo? - Daniela estava completamente desacreditada do que estava ouvindo.
- A gente só acha, acha não, temos certeza que isso vai acabar desestruturando Malu profissionalmente... uma carreira que ela lutou tanto para construir, acabar assim, por uma história que a gente nem sabe se vai durar, já que sabemos muito bem que isso tudo pode ser só fogo de palha da sua parte Daniela, afinal de contas, você acabou de sair de um relacionamento com um homem e se descobriu apaixonada por minha filha - dona Josinete foi severa.
- E além do mais, você é uma cantora famosa, Malu vai querer ficar grudada em você, viajando contigo, ainda mais que vocês estão no começo do namoro e tenho certeza que isso vai fazer com que ela deixe de lado sua profissão, o que seria um sacrifico enorme, já que ela vive pra isso - agora foi a vez de Telma falar.
Daniela ouvia tudo com os lábios tremendo de raiva, não delas, mas pela situação que as duas estavam impondo à ela. Respirou fundo e tentou ser o mais educada possível.
- Eu entendo de verdade a preocupação de vocês, mas acho que a Malu já é um pouquinho grandinha pra decidir sobre a vida dela né? Pq vocês não conversam com ela sobre isso? Tenho certeza que ela saberá decidir o que é melhor pra vida dela e além do mais... eu amo sua filha, amo como nunca amei ninguém em toda minha vida!
- Por isso mesmo, se você a ama tanto, deixe a em paz, saia de cena enquanto ainda é cedo, assim o sofrimento dela será menor quando tudo acontecer - dona Josinete finalizou a fala e se levantou do sofá, sendo acompanhada de Telma.
- Vocês não podem me pedir isso, nem me impor isso, nós somos adultas e sabemos muito bem o que queremos das nossas vidas, ou vocês acham que eu também não vou ficar exposta? - Daniela ainda tentava argumentar, mas foi mais uma vez cortada por sua sogra que agora foi ainda mais severa em sua palavras.
- Escuta aqui Daniela, eu não vou desistir enquanto você não deixar a minha filha, tá escutando? Eu até gosto de você, não tenho nada contra ti, mas sei que você não é o melhor pra minha filha, sei que isso tudo vai abalar a vida dela, inclusive a minha família, já que seu pai tambem está bastante preocupado em relação a isso! - finalizou Josinete já enraivada com tudo.
Telma tentava acalmar a mãe e Daniela simplesmente estava atônita sem acreditar que aquilo tudo estava acontecendo, que, no auge dos seus 48 anos, estava sendo "impedida" de viver com quem ela quisesse. Queria chorar, mas não ia fazer isso na frente delas e como se voltasse ao seu corpo, pediu apenas que as duas mulheres se retirassem dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daniela e Malu - MAKTUB - Já Estava Escrito ✨
RomanceE se Malu não tivesse respondido ao SMS de Daniela? Se Daniela não tivesse insistido tanto para conquistar Malu? Será que ainda assim, essa história de amor seria vivida por essas duas pessoas? Ou será que: MAKTUB? Já Estava Escrito?