Rendidas

303 23 7
                                    

Narrador: A vida voltou ao normal... Dona Liliana enfim teve alta, Malu continuava com suas demandas jornalísticas e os planos para estreiar na rádio e Daniela ia reorganizando a sua carreira. Essa por sinal, passava grande tempo no seu estúdio... hora compondo, hora ensaiando com seus músicos.

Em uma quarta-feira, ao final do dia, Malu resolveu aparecer no Canto da Cidade. Queria ver a cantora, saber como estava e lhe convidar para algo.

Chegou e foi recebida pela funcionária da recepção:

- Boa noite! Daniela está por aí? - perguntou.

- Oi, boa noite, está sim.

- Sabe dizer se ela está ocupada?

- Os músicos já foram embora do ensaio, se estiver, é só compondo mesmo. Quer que eu te anuncie? - ia discando no telefone, mas foi interrompida por Malu.

- Não, não, se permite, queria ir lá sem ser anunciada - falou um pouco envergonhada.

- Claro, a sala é a mesma - sorriu.

- Eu sei, obrigada - devolveu o sorriso.

Quando chegou à sala, viu Daniela sentada bem à vontade, escrevendo algo no seu caderno de fé rs

- Posso interromper essas composições? - Malu bateu à porta só pra chamar a atenção da cantora.

- Aiii, Malu, que susto - deu um pulo da cadeira.

- Perdão, perdão - foi entrando - não foi minha intenção te assustar, Dam.

- O que está fazendo por aqui? - Daniela perguntou curiosa.

- Estava passando aqui perto e resolvi te dar um alô - pigarreou - e também, saber se quer ir jantar comigo.

- Eu tô achando que você está querendo é me engordar com esses seus convites ultimamente - riu - quer me deixar feia é?

- Jamais, mas... - parou.

- Hum, veja lá o que você vai falar, Dona Malu - gracejou.

- Mas, você é linda, magra ou gorda - olhava para a mulher.

- Seiii... você está é me enrolando - caiu na risada.

- Você que está... até agora não respondeu se aceita ou não o meu convite - fingiu aborrecimento.

- Hahaha, falando sério agora - chegou mais perto de Malu - aceitaria, mas estou com essas roupas à vontade - passou a mão na saia jeans e na bata branca que vestia - deixa pra uma próxima.

- Não disse que íamos jantar em nenhum restaurante - Malu falou.

- Ah não? - Daniela ficou surpresa.

- Quer jantar lá em casa? - Malu falou de uma vez - peço um japonês, jantamos e depois te levo em casa. Quero te contar algumas coisas sobre o programa da rádio.

- E a sua namorada? - Daniela provocou - não se importa de você sair assim comigo? - mordeu os lábios - sua ex-namorada?

- Não lembro de ter lhe falado de nenhuma namorada - Malu cruzou os braços.

Daniela ficou pensando por um momento, olhando para a jornalista... e morrendo de felicidades por dentro com a notícia.

- Isso é um não? - Malu falou desanimada.

- Eu aceito - Daniela sorriu e viu Malu abrir um lindo e grande sorriso.

Quando chegaram ao apartamento de Malu, Daniela se sentiu em casa novamente. Malu lhe pediu que recebesse o jantar que ela iria tomar um banho pra trocar a roupa que estava desde cedo. Daniela concordou e recebeu o prato, aproveitando para abrir um vinho que Malu havia indicado para ela fazer.

- Pronto, terminei... - Malu foi chegando à sala - precisava desse banho rs
- Não quer tomar um também? Te empresto uma roupa minha - Malu perguntou.

- Se não se incomoda, prefiro ficar assim mesmo, estou fresca pq fui para o estúdio agora de tarde.

- Sem problema então... - foi chegando perto da comida - huuuum, parece bem gostosa essa barca.

- Sim sim, vamos provar? - Daniela se sentou no espaço entre o sofá e a mesinha de centro que estava o prato e tirou suas sandálias plataforma.

- Aqui sua taça de vinho - Malu lhe serviu.

- Um brinde à vida - Daniela levantou-a e brindou com Malu.

Jantaram e beberam o vinho... conversaram sobre as últimas notícias da Bahia, dos planos para a rádio e de suas famílias. Quando chegaram nesse último assunto, Daniela ficou um pouco desconfortável:

- Como está a sua relação com sua mãe e irmã? - Daniela bebericou o vinho.

- Não posso negar, fiquei bastante decepcionada por tudo o que aconteceu, mas também não poderia excluí-las da minha vida pra sempre - pousou sua taça na mesinha - mas a relação não é a mesma.

- Eu imagino - ia continuar falando - e... - foi cortada por Malu.

- Não vamos falar sobre isso, não - olhou pra Daniela com um sorriso doce - pelo menos, não agora.

- Tá ok - devolveu o sorriso.

Quando se deram conta, já passava das 22h.

- Tá ficando tarde, Malu - preciso voltar pra casa.

- Tarde???? Não acredito que a maior coruja que já conheci está querendo se recolher a uma hora dessa - Malu riu, mas no fundo não queria que a cantora fosse embora, mas também, não sabia como impedir. Pedir? Daria muito na pinta... resolveu perguntar se a cantora queria dançar um pouco.

- Quer dançar um pouco? - perguntou sem jeito.

- Realmente, hoje a noite são de surpresas né? - Daniela falou envolvente - Você querendo dançar... - riu da mulher - vivi pra ver isso.

- Nada disso cantora, é só pra destilar um pouco do vinho que está no meu corpo - foi se levantando. - Vem ou não vem?

- Vou sim, sabe-se lá quando terei essa oportunidade novamente - Daniela foi se levantando também.

Malu colocou uma música de Daniela que ela adorava: Topo do Mundo.
Quando a música começou, Malu não sabia como fazer, não sabia se pegava na cintura da mulher ou se mantinha as mãos no ombro da mesma... tremia de nervosismo. Daniela, vendo a situação, guiou as mãos da jornalista até sua cintura para começarem a bailar juntas.

- Está tremendo, Malu? - Daniela olhou em seus olhos.

- Pareço uma adolescente né? - Malu riu sem graça - mas deve ser só o vinho mesmo, sou fraca para bebidas.

- Está tremendo igualzinho quando fizemos amor pela primeira vez - Daniela colocou um cacho do cabelo da outra atrás da orelha - lembra?

- Nem se passar milênios, esquecerei aquela noite - Malu sorriu nervosa.

Continuaram a dançar. Estavam embaladas pelo ritmo da música e trocavam olhares e muitas vezes Malu apertava a cintura de Daniela. Quando a música ia terminando, Malu parou os passos e pegou gentilmente na nuca da cantora:

- Eu sinto saudades de você, Daniela - continuava a olhar no fundo dos olhos da outra - eu tentei seguir em frente sem você na minha vida, eu juro que tentei - foi roçando o nariz no rosto da mulher - eu ainda te amo tanto.

- Malu... - Daniela correspondia aos carinhos da outra - eu não quero te magoar mais - roçou os lábios no de Malu - me perdoa por todo o sofrimento que te fiz passar.

- Eu fui tão cruel com você - Malu passava os dedos nos lábios da mulher - me perdoe também, volta pra mim!

- Eu volto, meu Amor - esperei tanto por isso - eu volto. Se beijaram. As línguas duelavam entre si e estavam ofegantes com lágrimas no rosto. Pararam o beijo depois de muito tempo quando não conseguiam mais respirar.

- Eu estou tremendo sim... de felicidade, por ter você aqui novamente - Malu falou emocionada.

Daniela deitou o rosto no pescoço de Malu e ficaram dançando, se beijando, se acariciando fazendo a música tocar novamente.

Daniela e Malu - MAKTUB - Já Estava Escrito ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora