Inquietação

161 15 0
                                    

Narrador: Depois que Daniela saiu, Malu se jogou no sofá, estava abalada com a visita furacão da ex... de alguma forma, o fato de estar acompanhada ontem, incomodou Daniela, tanto que lhe foi tirar satisfações. Apesar da raiva que estava sentindo, se permitiu ter esse gostinho pelo feito que tinha articulado: provocar ciúmes na cantora, o que era um sinal que ali ainda havia alguma coisa, mas trocou seus pensamentos pelo o que ouviu no final da mulher que tivera ali sobre sua mãe... ficou encucada e iria tirar essa história a limpo.

Não demorou e Malu já estava no almoço de domingo na casa dos pais, acompanhada dos irmãos e sobrinhos, todos conversavam e se divertiam. Malu aproveitou o momento e pediu pra falar com a mãe enquanto essa estava na cozinha, terminando de montar uma lasanha.

- Mãe, a Daniela esteve lá em casa hoje, mais cedo... fez um estardalhaço pq me viu ontem na festa da Rede Bahia acompanhada de uma colega e tals... - Malu chegou perto da mesa e beliscou um pedaço de queijo.

- Ahh é? - respondeu a mãe já com uma cara de deboche - essa menina não tem juízo mesmo!

- É, ela estava bem retada, mas não é exatamente sobre isso que quero falar contigo - Malu continuou - ela citou algo que me deixou um pouco intrigada em relação à senhora.

- A mim? - a mulher que preparava o prato se espantou com a narrativa.

- Uhum... Tem alguma coisa que a senhora quer me falar ou que eu preciso saber em relação à Daniela, mãe? - Malu encarou a mãe.

- Como assim, Malu? O que eu teria pra lhe falar em relação a essa mulher? - ficou nervosa, mas continuou: já lhe disse qual era minha opinião em relação a esse seu namoro, mas foi uma escolha sua... te apoiei! - finalizou.

- Sim, já sei disso mãe, ela queria me afetar de algum modo e falou isso... estava transtornada - riu sem graça.

- Deve ser... minha filha, consegue pegar aquela vasilha ali pra mim? - a mãe tratou logo de mudar de assunto.

Enquanto Malu almoçava com sua família, Daniela estava em casa ainda remoendo o feito de hoje mais cedo... passou dos limites, estava ciente disso.

- Como posso terminar com ela e ir lhe cobrar explicações sobre sua vida? - eu sou uma idiota mesmo... e ainda pedir que lhe fosse tirar satisfações com sua mãe - pensava consigo mesma.

- Também, agora já era... já fiz mesmo! Elas que se entendam!

Mas o que na verdade não queria pensar é na noite que as duas mulheres tiveram... ficaram certamente, e isso lhe doía tanto! Se amargurou e mais uma vez, seu dia havia sido arruinado.

Malu ainda estava ao entardecer, nas casa dos seus pais. Estava no quarto mais especificamente deles, conversando com o senhor de cabelos brancos... dialogavam sobre diversos assuntos, quando o celular da mãe apitou repetidamente. Não foi conferir, mas foi chegando mais mensagens o que fez com que o pai, pouco explicado sobre essas tecnologias, pedisse que Malu fosse ver o que era.

- Ah pai, são mensagens pra mãe, melhor deixar ela ver depo...ia terminando a frase, mas o nome que viu no visor, a deixou curiosa: Daniela.
- Daniela mandando mensagem pra mãe? - Malu ficou tentada em abri-las e assim  fez!

Daniela havia mandado várias mensagens de resposta para a ex-sogra, pois a mãe de Malu assim que a filha sumiu das suas vistas, tinha mandado umas mensagens para a cantora bem desaforadas, confrontando-a sobre o que Malu havia lhe perguntando.

Daniela já estava com muita raiva mesmo depois daquela manhã tenebrosa que havia tido, então, só fez despejar naquelas  mensagens todo o seu ódio e fúria.

Malu lia as mensagens sem acreditar no que estava escrito, sem acreditar que elas eram realmente para aquele número, para a sua mãe.

- Não é possível... deve ser um pesadelo! - Malu estava bastante nervosa a cada mensagem que abria.

- O que é que não é possível, minha filha? - o pai atônito, tentava saber o que estava deixando a filha naquele estado.

- Pai, pai - Malu tentava engolir e falar pra seu pai sobre o conteúdo das mensagens.

- Foi a mãe, foi a mãe! - repetia inúmeras vezes.

- Minha filha, o quê foi a sua mãe?

- Que destruiu a minha relação com a Daniela... a pedido dela e da Telma - Malu sentou-se na cama.
- Agora tudo faz sentido... começou a tremer!

Nunca havia sofrido tanto na sua vida como nesses últimos meses que manteve um relacionamento com Daniela.
Se levantou da cama e foi à procura da sua mãe e irmã no andar de baixo. Estava espumando de raiva e não iria as poupar, mesmo sendo sua irmã e até mesmo sua mãe.

Daniela e Malu - MAKTUB - Já Estava Escrito ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora