Tudo Pode Piorar

156 17 2
                                    

Oi, pessoal! Vim aqui informar que estou trazendo só mais um pouquinho de drama para a história, mas os dias de sol virão... aguardem! E um salve pra quem está acompanhando essa minha loucura descrita aqui 🤭☺️ Vamos em frente!

Narrador: Daniela se preparava para ir ao seu estúdio no centro da cidade, quando recebeu uma ligação aflita da irmã Cristiana.

- Dam, pelo amor de Deus - tentava falar o mais calmo possível - nossa mãe, nossa mãe.

- O que tem minha mãe? - Daniela já estava aflita - fala droga, o que aconteceu?

- Ela passou mal em casa e estamos levando ela para o hospital - despejou tudo - parece que é AVC - caiu no choro.

Daniela quase desmaiou quando ouviu as informações. Foi socorrida por uma funcionária que estava por perto. Assim que desligou o telefone, pediu um táxi e foi de encontro ao hospital que Cristiana havia falado que levou a mãe.

Ao chegar ao local, foi informada pelos médicos responsáveis a suspeita que já tinham: Dona Liliana havia tido um AVC e seu estado não era nada bom. Entrou em coma e o despertar dela, se fosse possível, demoraria um pouco.

Ao ouvir isso, todos se desesperaram... a mãe, uma mulher forte, ainda com muitos projetos acadêmicos para realizar, de certa forma, uma senhora jovem e que poderia não voltar ao seu estado natural.

Os médicos tinham esperanças pq a senhora ainda não tinha entrado em estado vegetativo, o coma ainda poderia ser revertido, mas era necessário esperar os efeitos do tratamento aplicado.

Com isso, todos os filhos se juntaram com o pai e outros familiares e a partir dali, se revezavam no hospital, exceto uma pessoa: Daniela. Ela já não ia em casa há mais ou menos uns 5 dias... estava abatida, não se alimentava direito, mal pegava no sono algumas horas à noite... estava uma verdadeira zumbi. Repetia inúmeras vezes que não sairia daquele hospital enquanto a mãe não abrisse os olhos... tinha esperança, rezava, implorava pra que Deus e os orixás trouxessem sua mãe de volta.
A imprensa foi afastada do local e transitar pelo hospital ficou mais suave para a cantora que ficava entre a capela e lá fora, hora fumando, hora rezando.

Todos pediam que ela fosse em casa descansar e lhe diziam que se houvesse qualquer alteração no quadro da mãe, lhe mandava chamar na hora, mas a cantora era teimosa, e não teve esse que fizesse ela ir embora, nem mesmo seu pai.

Cristiana, não aguentando mais ver a irmã naquele estado, tomou uma decisão: tentar pedir que Malu a levasse dali.

Malu estava ciente da situação de sua ex-sogra... não tinha quem não soubesse na cidade sobre esse assunto. Muitas vezes pensou em mandar uma mensagem para sua ex-namorada, mas se continha... não sabia como falar depois do fim do relacionamento. Preferiu ficar recebendo atualizações através de sua irmã Zilma que trabalhava no hospital.

Em mais uma quinta-feira na cidade, Malu, logo que chegou ao trabalho, foi informada que havia uma visita a esperando. Estava atrasada e nem se ligou em perguntar qual o nome, descobriu quando abriu a porta:

- Cristiana!? - Malu ficou espantada ao ver a ex-cunhada ali, mas ainda mais curiosa - Você aqui? - foi entrando em sua sala, enquanto a outra se levantava da cadeira - aconteceu alguma coisa com sua mãe? - Malu temia a resposta.

- Oi, Malu, tudo bem? - se cumprimentaram - minha mãe ainda continua no mesmo estado... um dia reage um pouco, no outro, retrocede o tratamento.

- Sinto muito, Cristiana, deve estar sendo muito difícil pra você, seu pai, seus irmãos - Malu se compadeceu.

- Está sim, mas vim aqui lhe pedir um favor - pegou na mão da jornalista - eu sei que o término de você e de Daniela foi conturbado, que vocês nem se falam mais, mas... - tomou fôlego pra continuar - ela está definhando naquele hospital, Malu. Não se alimenta, mal come algo sólido, só a base de café e cigarros, nem dormindo está, nem sequer vai pra casa pra ver as meninas, diz que só sai de lá quando mamãe abrir os olhos - estava aflita de verdade.

- Cristiana, eu não sei como ajudar nessa situação - Malu a trouxe pra perto do sofá e a sentou.

- Leve-a com você pra sua casa... faça ela dormir um pouco, se alimentar, eu tenho certeza que com você ela irá, por favor, faça isso Malu. Daqui a pouco, terei que ficar naquele hospital não só pela minha mãe, mas por Daniela também - já estava em lágrimas.

Malu estava atônita... nunca ia imaginar um pedido desses por parte de sua ex-cunhada.

- Cristiana, eu sei que vocês estão passando por um momento muito difícil e me compadeço dele, mas - suspirou - não posso fazer o que esta me pedindo. Eu e Daniela já não temos mais nada, saímos muito magoadas do nosso relacionamento, eu não posso, não posso aparecer assim e fazer isso, além do mais, ninguém garante que ela virá comigo - Malu finalizou já nervosa.

- Eu sei que você ainda sente algo por ela, sei que da parte dela também, sei de tudo isso que você me disse sobre o fim do relacionamento de vocês, mas pelo menos, pense no assunto... não faça isso por ela, faça por mim, por meu pai que está tão preocupado quanto eu em relação à ela - Cristiana foi se levantando.

- Eu não posso, de verdade... - Malu sorriu sem graça - talvez seja melhor uma das meninas ir ao hospital para que possa convencer ela a ir pra casa.

- Ela não vai Malu, já tentamos isso e não deu em nada - relatou já desanimada.

- Sinto muito, Cristiana - Malu apenas disse isso.

- Pense com carinho e obrigada por ter me ouvido - se despediu da jornalista.

Quando Cristiana saiu, Malu demorou pra se concentrar em seu trabalho... decidiu que não iria mesmo, não tinha condições. Daniela ainda mexia muito com ela, o término delas duas tinha sido difícil, tinha pedido para a cantora parar de procurá-la (ela assim fez) e como disse à Cristiana, nada lhe garantia que ela fosse aceitar. Colocou tudo isso na cabeça pra se convencer que realmente não deveria ir lá. Se concentrou nos papéis à sua frente e deu início ao seu expediente.

No final do dia, ao adentrar o carro pra ir pra casa, relembrou a conversa que havia tido com sua ex-cunhada. Tratou de tirar seus pensamentos disso e seguiu para seu apartamento.

Daniela e Malu - MAKTUB - Já Estava Escrito ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora