Detergente

204 15 6
                                    

Harry Pov

Hoje seria um dia longo e cansativo. Só de imaginar em todo o tempo que eu estaria desperdiçando com aquela detenção!

Ah e os treinos de quadribol?

Eu estava oficialmente ferrado! Mas pra compensar, o Malfoy também não teria tanto tempo para treinar. Menos uma vantagem para sonserina.

Como de costume, eu ia para o salão principal pela manhã, e de tarde eu passava algum tempo na sala precisa.

Ron sempre estava comigo, enquanto Mione saia as vezes para ler na biblioteca. 

         Eu não passava um tempo sozinho já havia muito tempo. Parece que todos se acostumaram a ficar na minha cola, por conta do lorde das trevas.

E agora que não era mais necessário, eu acho que precisava de um tempo para relaxar de tudo.

Logo, tentei pensar que a detenção talvez fosse algo bom, eu ficaria sozinho. 
   
         Em nenhum momento se passou pela minha cabeça que eu poderia conversar com o Malfoy. 

        Até porque, nunca havíamos conversado de verdade, a interação máxima que tínhamos era com as implicâncias.

Vendo por esse lado, essa detenção talvez não fosse tão ruim, né?

Mas eu estava enganado, ah como eu estava!

O céu já estava começando a escurecer sobre a escola. E as aulas haviam acabado, agora seria a minha hora de descanso ou eu viveria o próprio inferno na terra.

- Boa sorte Harry. - falou Hermione.

Eu assenti, enquanto Ron me deu uns tapinhas nas costas, como um boa sorte, só que do jeito dele.

Me despedi de ambos e fui em direção a primeira sala que teríamos o azar de limpar. Todos os professores ofereceram suas salas, mas obviamente um em específico fez questão de que ela estivesse imunda.

Snape.

Eu nunca havia visto a sala de poções em um estado tão deplorável!

Quando observei melhor o ambiente, notei que o loiro já estava lá. Ele estava abaixado limpando de baixo de uma mesa, onde pareciam ter inúmeros chicletes.

- Hum, oi. - eu disse, meio desajeitado.

- Oi. - e foi só.

Ficamos limpando em completo silêncio, sem brincadeiras sem graça ou xingamentos, apenas o silêncio.

Aquilo foi muito estranho para mim, eu estava acostumado com um Malfoy brincalhão, mas ele na verdade aparentava estar bem sério.

Por algum motivo ele era exepcional na arte de limpar mesas, ele limpou como se não fosse nada, sem deixar um único lugar sujo.

Esse cara com toda certeza tinha algum tic de limpeza!

Eu estava focando nos armários, e eu não era a melhor pessoa para isso. Ele percebeu, e o silêncio foi quebrado.

- O que você acha que está fazendo?  - perguntou Malfoy, e eu me senti arrepiar, como um susto. Havia me acostumado demais com o silêncio.    

Me virei para ele, enquanto segurava o pano que usava para esfregar as prateleiras.

- Limpando.  - e levantei o pano para ele.

Ele arqueoou o cenho e me olhou com aquele sorriso cínico de sempre.

- Vocês Potters devem ter algum problema mental bem sério, para poder chamar isso de limpeza...

Realmente, não estava corretamente limpo, mas eu havia feito o meu melhor!

- Se quiser terminar essa sala ainda hoje, recomendo que faça um bom trabalho. Ou o Potter acha que o professor bonzinho vai deixar a sala no mesmo estado em que a deixamos?

Eu odiava admitir, mas ele estava certo. Snape sujaria tudo novamente e jamais iriamos terminar o serviço aqui.

Suspirei, e assenti.

- Como eu poderia fazer isso mais rápido?  - e eu odiei cada célula minha por ter dito aquilo, perguntar algo para alguém como ele!

Ele pareceu supreso com a pergunta, obviamente. E eu senti a minha paciência se esvair.

- Bem, se você usasse um produto melhor, pra começar,  você não levaria todo esse tempo. - e agora quem estava supreso era eu! Ele realmente respondeu a pergunta, sem nenhuma brincadeira envolvida.

Segurei o produto que eu estava usando e mostrei para ele, que o olhou com desprezo. Como se até os meus produtos de limpeza fossem de "segunda linha".

- Pelas barbas de Merlin! O que diabos é isso, Potter? - apontou para o produto em minhas mãos.

Ele era o rei do drama.

- An, um detergente? 

Eu podia sentir ele morrer por dentro com a minha resposta.

Então ele simplesmente saiu andando, me deixando ali, completamente confuso.

Até perceber que ele pegava algo em sua mochila.

- Toma, usa isso, é mil vezes melhor que o seu. - e me entregou um detergente igual o meu, mas com umas coisinhas diferentes.

Eu suspeitava daquela atitude bondosa derrepente, então resolvi testar o produto nele.

Sim, nele.

Joguei um pouco nele, achando que entraria em chamas ou algo do tipo.

Mas no fim, se provou ser um produto normal.

E eu ri como uma hiena enquanto ele limpava a cara cheia de detergente com as mãos.

- Você é louco!

Mas para retribuir a estranha gentileza dele, fiz um feitiço que o limpou totalmente.

Ele estava obviamente furioso.

E eu não consegui não me divertir com essa situação.

- Obrigado pelo detergente, e obrigado por não ter envenenado ele ou algo do tipo. - agradeci.

Ele mecheu nos cabelos e suspirou.

- De nada Potter, não sei o que seria de você sem mim.

Enquanto cada um voltava para suas posições anteriores, eu não pude não dar uma espiada, o olhando de longe.

E eu poderia estar louco.

Alucinando.

Mas eu juro que o vi sorrir quando se dirigiu para uma mesa depois da nossa conversa.

Mas quando o olhei novamente, ele portava a mesma feição de sempre.

No fim, terminamos a sala sem ter alguma outra conversa. Fomos de algum modo, amigáveis hoje, mesmo que apenas por temos um objetivo em comum - limpar a sala de poções o quanto antes.

Quando iriamos embora, eu percebi que havia esquecido algo.

Eu não devolvi o detergente dele.

Ele já estava no lado oposto do corredor a mim, e eu me virei para ele.

- Ei, Malfoy. - chamei.

Ele se virou um tanto curioso, com aqueles olhos arrepiantes.

- O seu detergente. - O segurei, o levantando para que ele pudesse ver mesmo ao longe.

Ele sorriu de lado.

- Fica pra você.

E ele foi embora. Aquilo não tinha nada demais, porém, eu senti algo de diferente naquele momento.

Apenas não entendia o que. 

 



 
 

 

 
 

Me apaixonei pelas estrelas | DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora