Estudos e desculpas

41 1 0
                                    

Draco Pov

A aula de poções começou. Era uma aula conjunta com a Grifinória, o que eu não sabia se era algo bom ou ruim - afinal, eu podia ficar com Harry, mas em contra partida os grifinórios me odiavam. E ao entrar na sala, já fui consumido por seus sussurros e murmúrios.

Essa seria uma aula difícil.

Snape parecia confuso. Ele não arriscaria colocar a reputação da Sonserina no ralo por minha causa, mas ao mesmo tempo ele era cruel o suficiente para querer me encrencar. Principalmente depois do que eu fiz com Lucius.

Em um geral, ele estava me ignorando. Talvez fosse mais fácil assim.

Percebi que muitos alunos - e até mesmo professores - estavam adotando a mesma ideia. Me ignorar era a opção mais fácil. Só me irritava que esse "ignorar" significasse que todos falassem de mim pelas minhas costas, e apenas por elas.

- Ei, Draco. - disse Pansy, se sentando ao meu lado junto de Blaise.

Eu quase me esqueci de que havia pedido para eles conseguirem informações sobre Astória para mim.

- Conseguiram algo útil? - perguntei direto.

- Nada além do que já sabíamos. Ela tá doidinha pra se vingar de você. - respondeu Blaise, enquanto adicionava pó de fada em seu caldeirão.

Me senti um tanto tolo. O que deveria esperar?

- Entendi. - falei - Então vou ter que fazer isso da forma... correta.

Pansy piscou os olhos freneticamente, desacreditada.

- Vai se desculpar com ela?!? - exclamou a garota.

Assenti.

- Qual o problema nisso? Eu já estava planejando pedir desculpas de qualquer maneira. - respondi, agora eu folheava o meu caderno de anotações - Blaise, pó de fada não tem uma boa reação com....

Antes que eu pudesse terminar minha frase, o caldeirão de Blaise já estava em chamas.

- Pelos de unicórnio. - terminei, tarde demais.

- Mas que maravilha! - disse o garoto com sarcasmo.

- Realmente, uma maravilha. - respondeu Snape, que se aproximava de nós - Como Zabini nos mostrou, juntar dois ingredientes que se repelem não é uma boa ideia. Pó de fada e pelos de unicórnio podem até parecer harmoniosos, mas é apenas uma falsa sensação. Menos 3 pontos para a Sonserina. - ele dizia enquanto gesticulava com sua mão quase esquelética.

Não pude deixar de me sentir aliviado pela minha poção estar indo considerávelmente bem. Poções é um dos meus pontos fortes.

Olhando em volta percebi que Blaise não havia sido o único a cometer esse erro. Inúmeros caldeirões estavam chamuscados, enquanto os alunos tentavam disfarçar seus fracassos.

Voltei a focar a minha atenção na poção, enquanto conversava com Pansy sobre meus planos de pedido de desculpa. Que ela estava sendo totalmente contra, aliás.

Derrepente um cheiro de queimado começou a se instaurar pela sala de aula e gritos começaram a surgir.

- Neville Longbottom! Menos 50 pontos para a Grifinória! - ouvi o professor gritar, ao me virar me deparei com uma cena terrível.

O caldeirão do Longbottom não pegou fogo, ele explodiu! Agora existia fogo para todo o lado da sala. Snape tentava conter as pequenas chamas, mas Lila Brown e alguns outros alunos não paravam de correr por ai e gritar. A sala estava um caos completo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Me apaixonei pelas estrelas | DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora