Prazer

88 7 2
                                    

Draco Pov

Eu estava andando pelos arredores de Hogwarts com Luna quando ouvi um estrondo vindo do campo de quadribol.

- O que foi isso? - perguntou Luna confusa.

- Coisa boa com certeza não é, que ir ver?

Luna concordou com a cabeça. Então começamos a andar em direção ao campo, não estávamos longe então não demoramos para chegar. E eu preferia nem ter ido.

O cheiro era horrível.

Luna fez um sinal com a mão para que observassemos atrás das arquibancadas, e a segui.

Pude ver alguns sonserinos e lufanos no meio do campo, parecia ser uma briga.

- Seus idiotas! Nojentos! - gritavam os sonserinos.

- Perdedores! - gritavam os lufanos.

E vários feitiços eram proferidos por todos eles.

- Qual a lógica de sujar uns aos outros com essa gosma? - falei incrédulo.

- Acho que faz com que os oponentes corram pelo cheiro, ou só para irritá-los. - respondeu Luna.

- Seja o que for, só piorou a situação! Estão todos imundos, fedidos e nada se resolveu. - falei enquanto cobria o nariz com as mãos.

Luna colocou a mão no meu ombro.

- Olha! - falou.

Um dos lufanos conseguiu derrubar um dos sonserinos com um feitiço. E então os outros sairam correndo - lealdade não é o nosso forte - deixando o caído para trás.

- Aquele cara ta fodido. - falei.

- Precisamos ajudar. - disse a loira.

- Você enlouqueceu? Eles vão acabar com a gente! - respondi.

- Eles vão acabar com ele.

Okay, eu teria que fazer o certo alguma vez na minha vida.

Saímos de trás das arquibancadas e fomos para o meio do campo.

- Draco? - perguntou o sonserino caído.

E eu pude finalmente reconhecer quem era.

Goyle.

Sério isso? Ajudar esse cara?

Luna pareceu perceber o meu incomodo em ajudá-lo. Achei que daríamos meia volta, e deixariamos ele ali, mas ela não pareceu pensar o mesmo que eu.

- O que ele fez? - ela perguntou.

- Eles trapacearam na partida, e mesmo assim perderam. - falou um dos lufanos, e eu não fazia ideia de quem ele era. Vou chamá-lo de "o do cabelo", porque ele tinha um cabelo considerávelmente longo.

- E então não aceitaram a derrota, apenas estamos ensinando que com a gente não se meche. - falou outro deles, que era bem baixinho.

- Oh, entendo. - disse Luna - Mas precisavam fazer isso tudo? - ela falou se referindo a toda a bagunça que esses vandalos fizeram.

- Precisava! - falaram outros três.

Eles estavam bravos.

- Esse carinha aqui lançou um furnunculus em um dos nossos jogadores! - gritou o do cabelo.

- Não deixamos barato com quem meche com um dos nossos. - falou o baixinho.

Lufanos são sempre assim? Agindo como se fossem uma gangue? Mecheu com um meche com todos? Eu definitivamente anotaria nunca me meter com esses caras.

Me apaixonei pelas estrelas | DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora